Adolescência agora vai até os 24 anos de idade, e não só até os 19, defendem cientistas

Aquela fase odiada pela maioria das pessoas, a adolescência, ganhou uma sobrevida de cinco anos. Em vez de terminar aos 19, idade considerada na maioria dos países, um grupo de cientistas defende que a adolescência se estende dos 10 até os 24 anos.

O fato de jovens estarem optando por estudar por um período de tempo mais longo, não só até a faculdade, assim como a decisão cada vez mais frequente de adiar casamento e maternidade/paternidade, estariam mudando a percepção das pessoas de quando a vida adulta começa, dizem pesquisadores australianos em um artigo publicado nesta semana na revista científica Lancet Child & Adolescent Health.

Para eles, a redefinição da duração da adolescência seria essencial para assegurar que as leis que dizem respeito a esses jovens continuassem sendo asseguradas.

Outros especialistas, no entanto, dizem que postergar o fim da adolescência pode mais adiante infantilizar os jovens.

Puberdade
A duração da adolescência já chegou a ser alterada antes, quando se concluiu que, com os avanços da saúde e da nutrição, a puberdade iniciava antes do 14 anos, como se convencionava.

Essa fase tem início quando uma parte do cérebro, o hipotálamo, ativa as glândulas hipófise e gônadas, que, entre outras coisas, liberam hormônios sexuais.

 

Terra

Publicidade

Comentários:

  1. CHICO-CHIC disse:

    Aumenta a idade mínima pra tirar CNH para os 24 anos.

  2. Gus disse:

    Na verdade tem homem feito de 20 e tanto ou até 30 anos se comportando como adolescente. O no.em ocidental está se retardando. Adolescência começando mais cedo e termo ando mais tarde. Tudo ora fugir das responsabilidades da vida adulta. É isso que o mercado de consumo quer. Pessoas com o comportamento inconsequente do adolescente até mais tarde, sobretudo na hora das compras. Não pensar nos seus atos…