Após tentativa de trégua, Temer declara guerra contra Globo

Presidente passou a ordenar a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES

O presidente Michel Temer enviou o ministro Moreira Franco para conversar com a cúpula da TV Globo há dois meses, numa tentativa de trégua. Mas foi em vão. Temer então declarou guerra. E passou a ordenar a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES. No contra-ataque, a emissora determinou a aproximação de seus principais executivos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na tentativa de fazê-lo presidente da República. Mesmo que seja por um ano, até a eleição direta.

Dupla

São constantes as conversas de Maia com o vice-presidente de relações institucionais da Globo, Paulo Tonet. Almoçaram juntos domingo passado, revelou a Coluna.

Na moita

Deputados da tropa de choque já falam em cassar a concessões da emissora quando vencerem os prazos, que são renovados a priori em comissão responsável na Câmara.

Em tempo

A informação dessa guerra de poderosos chegou à Coluna no sábado de fonte do Palácio, e por ora não conseguimos contato com o BNDES e a assessoria da emissora.

É o recesso

Não há negociatas ou articulações – do Palácio e da oposição – no adiamento da votação do processo de Temer para agosto. Deputados e chefes de gabinetes tinham viagens marcadas com suas famílias. É só o descanso de praxe de todo julho. Deputados consultados pela Coluna apontaram o perigo de até perderem seus casamentos.

O Dia – Coluna de Leandro Mazzini

 

Publicidade

Comentários:

  1. Nelson disse:

    Quando era pra tirar Collor do poder a imprensa era fundamental, agora virou culpada das besteiras que eles fazem!

  2. NILO disse:

    Lula ganhou a eleição…Culpa da Globo!
    Lula perdeu a eleição…Culpa da Globo!
    A direita tá no poder…Culpa da Globo!
    A esquerda tá no poder…Culpa da Globo!
    Temer faz um monte de merda e a culpa é da Globo!
    O povo que não sabe votar, esse não tem culpa nenhuma…Só a Globo!

  3. Eduardo disse:

    Imagine!
    Eu assistir o baú dada felicidade e os canais de oração!
    Namm!

  4. Jorivan disse:

    Uma verdade é que O GOLPE FEZ O BRASIL DESABAR EM RANKING DE INFLUÊNCIA DIPLOMÁTICA NO MUNDO
    O golpe que destituiu a presidente Dilma Rousseff colocou o Brasil na penúltima posição num ranking de influência diplomática; com as políticas desastradas e entreguistas de Michel Temer e Aloysio Numes, o Brasil despencou na lista, caindo de 24º para 29º lugar entre os 30 países do ranking de “soft power”, conceito da diplomacia que estima o poder de influência dos países nas relações internacionais com base em critérios não-militares, como cultura, penetração digital, entre outros, em oposição ao “hard power” das relações baseadas na força; com o golpe, Brasil perdeu o respeito até dos vizinhos mais próximos.

    • NILO disse:

      Não tem nada mais babaca no Brasil do que essa frescura de golpe! Coisa chata da porra!

      #goipeconstitucional

    • Ceará-Mundão disse:

      De onde vocês petistas tiram essas coisas? Influência diplomática? Onde? Na Venezuela, em Angola, na Bolívia (que, a propósito, confiscou nossas refinarias com a concordância criminosa do Lula)? Que papo furado esse seu, "cumpanhero".

  5. #ficaadica disse:

    A Globo é responsável pelo fracasso de Lula e Dilma no governo, A Globo é responsável pelo fracasso de Temer, a imprensa é responsável pelos desastres de Trump… Esse povo não tem culpa de nada? A imprensa de uma forma geral é o diabo q contra põe os Deuses do Olimpo da política?

    • #ficaadica disse:

      Qdo querem mudar o foco… Jogam a culpa na imprensa ou nas elites ou na política econômica Mundial…

    • Ceará-Mundão disse:

      Verdade. A imprensa é um dos esteios da democracia. Ninguém conseguirá "fazer a cabeça" de um povo consciente e politizado. Quanto os "idiotas úteis", que agem como papagaios de piratas, qualquer bobagem os iludirá.

  6. Romeiro disse:

    Não admito mexer nas minhas novelas!

  7. Calixto Silva disse:

    Ninguém comenta sobra a denuncia apresentada ontem na Record tv contra a Rede Globo que sonegou 600 milhões de reais e o processo que estava engavetado na receita federal e que depois sumiu, uma funcionaria da receita deu sumiço no processo , foi presa e condenada a prisão mais foi solta da prisão em regime fechado e paga o crime em liberdade, nem este Blog não divulgou nada sobre o assunto. Por que será? Será que é por que é contra a toda poderosa globo, ou é por que a denúncia foi feita pela Record TV, tv do Bispo Macedo? E que por isso não faz sentido noticia e nem comentar. É do conhecimento de todos os jornalista de como a globo foi montada. Se não sabem então pesquisem sobre o Jornalista Daniel Hertz, ou sobre o livro dele A VERDADE SECRETA DA REDE GLOBO. Ai vocês saberão como se construiu a maior rede de tv do Brasil e a quinta maior tv do Mundo.

  8. Paulo Cardoso disse:

    Enquanto isto, que importância tem os interesses do povo. Ainda assim continuam a dar audiência pra globo e aceitar a manipulação imposta pelo sistema governamental. Alienação em alta

  9. paulo disse:

    BG
    Porque os pequenos e médios empresários Brasileiros são cassados pelos fiscos estaduais e Federal e esses tubarões tipo rede globo não pagam os impostos e empréstimos e fica tudo por isso mesmo. Este País é uma vergonha.

  10. Ceará-Mundão disse:

    Uma perguntinha me ocorreu: será que a petezada, agora que a Globo está aliada a eles na tentativa de derrubar o Temer, vai continuar a falar mal dela, chama-la de Rede Bobo e coisinhas assim? Ou vão fazer igual fazem com o Renan Calheiros, silenciando os ataques a ela e elegendo a Globo sua mais nova amiguinha? E o ministro Gilmar Mendes, que foi decisivo na soltura do "herói" Zé Dirceu, condenado por uma penca de crimes contra o povo brasileiro? Petista é um bicho "engraçado": é muito seletivo com seus inimigos. E seus "heróis" são meio "estranhos": condenados pela Justiça.

    • Botelho Pinto disse:

      Ceará-Mundāo, petista é toda pessoa que pensa diferente de você. Assim, na sua enorme cabeça de cearense, quase todo mundo deve ser petista. Inclusive eu, que quero apenas um país melhor para todos.

    • Rômulo disse:

      A "petezada" está gostando do ataque ao governo golpista, mas não se ilude com a Rede Bobo, pois sabe que não é interesse dela um governo voltado às necessidades do povo em 2018. Mas por enquanto vale aproveitar o provérbio: "o inimigo do meu inimigo é meu amigo".

    • Soudoidonão disse:

      Ô facista, o povo não é bobo, nem quer a rede globo!!!!

    • Netto disse:

      Ceará, a tática é manjada.
      Esquerdista bate na Globo, acusando-a de ser direitista e ela
      dá mais espaço pra agenda esquerdista. Vide a parte de valores.
      Vide as séries, como essa enaltecendo comuna. Vide a sua
      total omissão e nunca mencionar o Foro de São Paulo ou de ao mennos
      ver alguém do MBL dando entrevista. Globo, quanto mais
      apanha, mais se arreganha.

    • Ceará-Mundão disse:

      Petista não quer o bem do Brasil nem do seu povo. Sua única preocupação é com a defesa de seus "heróis" e com a preservação de suas boquinhas. E esses que se utilizam desses clichês (fascista e coisas assim, que nem sabem o que significam) são os mais fanáticos, os mais radicais. São os que vão ao que chamam de "manifestação" com camisas da CUT prá promover quebradeiras e arruaças.

    • Marcelo disse:

      A Globo é manipuladora, fato!
      Um dos grandes exemplos foi quando Ricardo Teixeira, ex-presodente da CBF, saiu da instituição por causa de escândalos, a Globo fez uma matéria falando de tudo o que ele tinha feito pelo futrbol e encobriu todas as falcatruas do ladrão.

      Totalmente tendenciosa.