Cidades

Boletim pluviométrico da EMPARN registra chuvas em 14 localidades entre ontem e esta sexta

Entre às 7 horas de ontem (27) e às 7h de hoje (28), o Boletim Pluviométrico da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), registra chuvas em apenas 14 localidades do Rio Grande do Norte. Na região Oeste choveu apenas em Campo Grande, com 4,3 milímetros (mm). No Seridó, choveu em Cruzeta (22mm); Parelhas (13,2mm) e, ainda, em São Jose do Seridó, Jardim do Seridó e em Caicó (Açude Itans).  No Agreste e Leste do Estado foram registradas chuvas principalmente em Parnamirim (20,6mm), além de Natal, Canguaretama, Baia Formosa, Pureza, Senador Georgino Avelino e Extremoz.

A meteorologia da EMPARN destaca que “aumentam as condições de instabilidades devido à presença da Zona de Convergência Intertropical”. Com isso, prevê o “Final de semana com céu parcialmente nublado e ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado devido as instabilidades associadas a presença da Zona de Convergência Intertropical”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grupo Morada anuncia novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação

O Grupo Morada, referência no setor de serviços funerários no Nordeste, está com novas oportunidades de emprego para diversas áreas, com atuação prevista para Natal/RN e Parnamirim/RN. As vagas são para o cemitério e crematório Morada da Paz e para a assistência funeral Morada da Paz Essencial. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa em ampliar e aprimorar seus serviços, garantindo um atendimento cada vez mais acolhedor, humanizado e eficiente para as famílias.

Entre as oportunidades disponíveis, há vagas para vendedor(a) externo(a) exclusiva para mulheres, com foco na comercialização de planos e serviços funerários; agentes de serviços para atuar diretamente no atendimento e suporte às famílias; coordenador de produtos; assistente de BackOffice; assistente administrativo (exclusivo PCD); e auxiliares de serviços gerais (ASG), que atuarão na manutenção e organização dos espaços, garantindo um ambiente adequado para clientes e colaboradores.

Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem acessar o site http://www.moradada paz.com.br/trabalhe-conosco e selecionar o cargo pretendido. Ao ser direcionados para a página de inscrição, poderão conferir mais detalhes sobre as vagas oferecidas e cadastrar o currículo. Além das oportunidades no Rio Grande do Norte, as unidades do Morada da Paz localizadas na Paraíba e em Pernambuco também estão com vagas abertas em diversas áreas de atuação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval 2025

Baile de Máscaras no Largo do Atheneu abre o Carnaval de Natal nesta quinta-feira

Foto: Secom

A Prefeitura de Natal está organizando o Carnaval 2025 de “braços abertos para a alegria”. O início da folia  está marcado para a próxima quinta-feira (27), no Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval natalense, pelo Prefeito Paulinho Freire.

A festa começa, às 18h, com o Frevo do Chico, seguido por Afrobeat e Grafith. Mas esse é apenas o primeiro acorde da folia que vai agitar a cidade. Confira a programação dos “palcos” espalhados pelos quatro cantos da cidade:

Palco Nélio Dias – Avenida dos Guararapes, s/nº (Lagoa Azul)

Sábado (1/3)
18h30 – Giannini Alencar
20h30 – Grafith
22h30 – Pimenta Nativa
00h30 – Ramon Rodney

Domingo (2/3)
18h30 – Dirrocha
20h30 – Márcia Felipe
22h30 – Gabriel de Pádua
00h30 – Banda VIP

Segunda-feira (3/3)
18h30 – Pagode do Coxa
20h30 – Lambassaia
22h30 – Leo Patrício
00h30 – Cavaleiros

Terça-feira (4/3)
18h30 – Pedro Lyan
20h30 – Raynel Guedes
22h30 – Avine Vine
00h30 – Henry Freitas

Palco Avenida da Alegria – Avenida Tenente Everaldo Borges de Moura, Redinha

Sábado (1/3)
14h – Ricardo Chaves
16h – Capilé

Domingo (2/3)
14h – Capilé
16h – Tony Sales

Segunda-feira (3/3)
14h – Capilé
16h – Xand Harmonia

Terça-feira (4/3)
14h – Capilé
16h – Banda Cheiro

Palco Praça do Cruzeiro na Redinha

Sexta-feira (28/2)
20h – Raphael Almeida convida Molekes em Casa

Sábado (1/3)
20h – Raphael Almeida

Domingo (2/3)
17h – Gami Batuque
20h – Samba Real

Segunda-feira (3/3)
17h – Bira Santos
20h – Magna Fuá

Terça-feira (4/3)
20h – Banda Lavine

Quarta-feira de Cinzas (5/3)
7h30 – João Mendonça
9h30 – Debinha Ramos
11h30 – Bloco Baiacu na Vara com Pranchão Tony Farra
13h30 – Pagode da Limpeza
15h – Gasparzinho
17h30 – A Pegada

“Palco” Nossa Senhora da Apresentação –

Domingo (2/3)
16h – Circuito Musical
20h – Vall Vallin
22h – Guga Playboy

Segunda-feira (3/3)
16h – Rafinha
20h – Segynho Pimenta
22h – Pegada do Coyote

Palco Praça do Gringos – Avenida Praia de Ponta Negra

Sexta-feira (28/2)
18h30 – Cavaleiros do Forró
20h30 – Ricardo Chaves
22h30 – Fabinho Miranda
00h30 – Som e Balanço

Sábado (1/3)
18h30 – Skarimbó
20h30 – Psirico
22h30 – Alceu Valença
00h30 – Som e Balanço

Domingo (2/3)
18h30 – Tornado Samba
20h30 – Pedro Luccas
22h30 – Zé Vaqueiro
00h30 – Nuzio Medeiros

Segunda-feira (3/3)
18h30 – Luizinho Nobre
20h30 – Priscila Freire
22h30 – CIA do Pagode
00h30 – Tatau

Terça-feira (4/3)
18h30 – Ribeira Boêmia
20h30 – Henry Freitas
22h30 – Sergynho Pimenta
00h30 – Sueldo Soares

Palco Largo do Atheneu – Avenida Campos Sales, no trecho compreendido entre a Rua Potengi e a Rua Seridó no bairro de Petrópolis

Sexta-feira (28/2)
18h30 – Orquestra de Frevo
20h30 – Dani Cruz

Sábado (1/3)
18h30 – Orquestra de Frevo
20h30 – Banda Dubê

Domingo (2/3)
18h30 – Orquestra de Frevo
20h30 – Banda Lavine

Segunda-feira (3/3)
18h30 – Orquestra de Frevo
20h30 – Fobica do Jubila

Terça-feira (4/3)
18h30 – Orquestra de Frevo
20h30 – Alan Persa

“Palco” Praia do Meio – Concentração no Terminal de ônibus de Brasília Teimosa, na Avenida Café Filho

Domingo (2/3)
10h – Litto Lins
12h30 – Soanata

Terça-feira (4/3)
10h – Sergynho Pimenta
13h – Gasparzinho

Palco Rocas – Segunda do Vagabundo Especial – Cruzamento das ruas Pereira Simões e Donzelas

Segunda-feira (3/3)
19h – Desfile dos Blocos As Guerreiras, banda Carcará e bloco Os Grávidos

Centro Histórico – Palco Praça 7 de Setembro

Sábado (1/3)
Carnarap
16h – DJ Nigga Boy convida artistas do breaking e do Graffiti
16h30 – Kung Fu e Batalha da Coruja – 7ª Edição
18h – Thyore convida Ale Du Black, Xileno e JVNB
19h – Amem Ore convida Cafuzo da Baixada
20h – Pretta Soul convida Sister Mika Black e Tiquinha Rodrigues
21h – Rapadura (CE) convida DJ ALF (PB)
22h – Dusouto convida Dona Liberdade

Domingo (2/3)
Desfile das Kengas
16h – DJ Samir
17h – Orquestra do Papão convida Will
18h30 – Desfile das Kengas com apresentação de Jarita
20h30 – Potyguara Bardo
22h – Orquestra Greiosa e Felipe Cordeiro

Segunda-feira (3/3)
Transfolia
18h – Jennify C. convida Caxistranha
19h – DJ Zittur – Concurso Transfolia de Danças Carnavalescas
19h30 – Vic Kabulosa convida Elias D’Castro e a Majestade 2025
21h – Ale Du Black convida Geisla Blanco
22h – Taj Ma House convida Sun Clláire

Terça-feira (4/3)
Galo dos Perturbados
18h – Thábata Medeiros
20h – Jaina Elne
22h – Ramon Rodney

Palco Beco da Lama

Sexta-feira (28/2)
17h – Orquestra
19h – Papel Gomes

Sábado (1/3)
17h – Orquestra
19h – Dom Cardoso

Domingo (2/3)
17h – Orquestra
19h – Carmem Pradella

Segunda-feira (3/3)
17h – Orquestra
19h – Chama Musical

Terça-feira (4/3)
17h – Orquestra
19h – Kanelinha

“Palco” Ribeira – Avenida Duque de Caxias

Sexta-feira (7/3)
18h30 – Desfile das Escolas de Samba de Natal

Sábado (8/3)
18h30 – Desfile das Escolas de Samba de Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alguém aí falou podcast? Ratts Ratis tem o maior e melhor estúdio do mercado

Foto: Divulgação

Antenada às tendências de comunicação mais recentes, em que o formato de podcast ocupa um lugar de destaque nas estratégias de comunicação, a agência de marketing e comunicação Ratts Ratis, do publicitário Pedro Ratts, montou o maior e melhor estúdio de podcast do mercado publicitário do RN.

Com 40 metros quadrados e equipamentos de ponta, microfones de última geração, fibra ótica e modernas câmeras de alta resolução, controladas remotamente, além de uma acústica perfeita, o estúdio de podcast da Ratts Ratis é hoje o maior do mercado e tem pautas de gravação todos os dias e já agendadas para mais de três meses, desde os próprios clientes da agência, a clientes do mercado em geral.

Segundo Pedro Ratts “o formato de podcast, se bem pensado e planejado, e encaixado dentro de uma estratégia, é uma poderosa ferramenta de marketing; hoje oferecemos mais este produto aos nossos clientes e também já estamos tendo demandas de não-clientes e de prospects, que se encantam com a estrutura montada e nos contratam para este trabalho especializado” conclui.

Quer conhecer um pouco mais sobre o que a Ratts Ratis pode fazer pela sua marca, além de podcasts bem elaborados? Entre em contato pelo perfil @rattscom ou manda um zap para 99215-9781, e agende uma visita à nova sede. Sua marca vai ganhar um grande reforço de posicionamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Placa de publicidade do governo atrapalha visibilidade e gera reclamações de motoristas

Uma placa com anúncio do Governo do RN está atrapalhando a visibilidade de quem está trafegando nas imediações da rotatória que cruza a Avenida Moema Tinoco com a Avenida Mar do Norte. Nitidamente, a placa fica no meio da rotátoria, se tornando um obstáculo para quem está circulando em ambos os lados das vias.

Veja:

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Um exemplo de como não deixar de reclamar, se faz reclama, se não faz bora reclamar TB, né?…difícil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Militares transgêneros dos EUA serão removidos do Exército, diz Pentágono

Foto: Reuters

Os membros do serviço transgênero serão separados das forças armadas dos Estados Unidos, a menos que recebam uma isenção, conforme um memorando do Pentágono arquivado no tribunal na quarta-feira (26), proibindo-os essencialmente de se juntar ou servir nas forças armadas.

A medida, que vai além das restrições que o presidente Donald Trump impôs aos membros do serviço transgênero durante sua primeira administração, foi descrita como sem precedentes pelos defensores.

Trump assinou uma ordem executiva no mês passado que mirou nas tropas transgênero de forma pessoal – em um ponto dizendo que um homem se identificando como mulher “não era consistente com a humildade e abnegação exigidas de um membro do serviço”.

Este mês, o Pentágono anunciou que o exército dos EUA não permitirá mais que indivíduos transgêneros se juntem e irá parar de realizar ou facilitar procedimentos associados à transição de gênero para membros do serviço.

O memorando da noite de quarta-feira (26) expande a proibição para membros atualmente em serviço no exército.

O documento afirma que o Pentágono deve criar um procedimento para identificar tropas que são transgêneros em um mês e, então, 30 dias após, deve começar a dispensá-los.

“É política do Governo dos Estados Unidos estabelecer altos padrões para prontidão, letalidade, coesão, honestidade, humildade, uniformidade e integridade dos membros do serviço”, pontuou o documento, datado de 26 de fevereiro.

O informe continuou dizendo que, “esta política é inconsistente com as restrições médicas, cirúrgicas e de saúde mental em indivíduos com disforia de gênero ou que tenham um diagnóstico atual ou histórico de, ou apresentem sintomas consistentes com, disforia de gênero”.

Não há exigência para que as tropas transgênero se autoidentifiquem e a Defesa dos EUA não tem um número preciso.

O Pentágono disse que as isenções seriam concedidas apenas “desde que haja um interesse governamental convincente em reter o membro do serviço que apoia diretamente as capacidades de combate”.

Ele acrescentou que, para uma isenção, as tropas também devem ser capazes de atender a uma série de critérios, incluindo que o membro do serviço “demonstre 36 meses consecutivos de estabilidade no sexo do membro do serviço sem sofrimento clinicamente significativo”.

CNN

Opinião dos leitores

  1. É na hora de entregar resultados que esses delírios do esquerdismo mostram o quanto são nocivos. Enquanto exércitos inimigos são de homens fortes mental e fisicamente, os EUA viu a esquerda transformar seu exército em um agrupamento infectado por um grande número de meninos e meninas com problemas mentais, depressão e disforia de gênero. Agora são incapazes de lidar com “microagressões” https://www.researchgate.net/publication/374496323_Gender_Microaggressions_That_Target_Women_in_the_US_Military_Examining_Links_with_Depression_and_the_Moderating_Role_of_Rank_and_Coping.

  2. Esses “machões” assim…hummm, sei não viu?!?
    Essa raça asquerosa intolerante e homofóbica nunca me enganou!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Escolas do RN avaliam adesão à greve no primeiro dia de paralisação

Foto: Magnus Nascimento

O primeiro dia de greve na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte foi de avaliação por parte dos professores sobre a adesão ao movimento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), os trabalhadores foram às escolas na manhã desta quarta-feira (26) para discutir como seria feita a participação. Ontem, a reportagem visitou três unidades de ensino localizadas na zona Sul da capital e, em uma delas, a Escola Estadual Walfredo Gurgel, em Candelária, as aulas foram mantidas integralmente e devem continuar assim ao longo da semana. A unidade irá avaliar a possibilidade de os professores efetivos aderirem à paralisação apenas depois do Carnaval.

De acordo com Socorro Morais, diretora da Walfredo Gurgel, dos 18 docentes da escola, oito são temporários e, portanto, não poderão fazer greve. “Vamos avaliar os efeitos na próxima semana, depois do recesso de Carnaval e, só, então, devem definir a participação na paralisação”, disse Morais. Nas escolas Floriano Cavalcanti (Floca), em Mirassol, e Luís Antônio, em Candelária, não houve aulas nesta quarta-feira. No Floca, a adesão foi integral. Os professores se reuniram ao longo da manhã apenas para discutir pontos das reivindicações que motivaram o movimento paredista.

Na Luís Antônio também houve adesão total, mas a direção da escola não quis fornecer maiores detalhes da situação. A greve por tempo indeterminado na rede estadual de ensino foi deflagrada na tarde da terça-feira (25). A categoria exige, em contraproposta ao Governo do RN, o reajuste do Piso Salarial de 6,27% para o mês de março, além do pagamento do retroativo acumulado entre fevereiro e março. No último dia 19, os profissionais da educação rejeitaram a proposta oferecida pelo Governo do Estado, que propôs o aumento salarial de 2% em março e 4,27% em dezembro de 2025, além da implantação do piso salarial para toda a categoria, inclusos ativos e aposentados.

A TRIBUNA DO NORTE procurou a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN) e o Sinte-RN para obter um posicionamento sobre as negociações, bem como um panorama acerca da adesão ao movimento paredista. Tanto a Secretaria quanto o Sindicato informaram ainda não ser possível um levantamento sobre o número de escolas e alunos afetados e de professores que aderiram à paralisação.

“A SEEc está monitorando junto às [diretorias] regionais, mas ainda não é possível obter dados porque a categoria está discutindo o movimento com a comunidade escolar”, esclareceu a SEEC. O Sinte informou que os professores foram às unidades de ensino nesta quarta fazer as comunicações sobre a greve, mas disse que não existe ainda um panorama sobre a adesão. “As regionais é que farão esse levantamento, com base em um calendário criado pelo movimento. Creio que, somente na próxima semana, tenhamos números”, explicou Erlon Araújo, que compõe a direção do Sinte.

Para esta quinta-feira (27), está prevista uma reunião de comando de greve entre 9h e 15h para uma análise sobre o primeiro dia de suspensão das aulas. Em 7 de março haverá uma assembleia para avaliação da greve. No dia 11 está agendado um ato na Governadoria, às 9h. A TN questionou a SEEC sobre o andamento das negociações, mas a pasta reforçou apenas o posicionamento feito na terça, por ocasião do início do movimento.

“Em decorrência de uma ação do Ministério Público, o governo tem tratado com toda prioridade e transparência através do diálogo constante com o MP e o Sindicato dos Professores, num esforço contínuo de manter a aplicabilidade do piso como vem sendo feito desde o início do mandato assegurando os princípios da integralidade e da paridade salarial. Nesse contexto, já foram realizadas diversas reuniões e apresentadas propostas ao Sindicato da categoria com o objetivo de assegurar um reajuste de 6,27%, o que, ao final de 2025, resultará em um ganho acumulado de 98,25%, considerando o período de 2019 a 2025. Este reajuste com base na Lei 11.738, a qual instituiu o piso salarial nacional, representa uma conquista histórica para a categoria e o compromisso do governo com a valorização dos educadores”, pontuou a SEEC.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Essa incompetente que está no governo, quando era posição, metia a lenha nos governos anteriores porque não atendia as reinvidicações dos funcionários públicos. E agora por que ela não atende.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula defende democracia e combate à desinformação com líderes hispânicos

Foto: Ailton Fernandes | CC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por videoconferência, nesta quarta-feira (26), com presidentes de vários países sobre compromissos assumidos na reunião, feita em 2024, “em defesa da democracia”, em Nova York.

Entre os presentes na reunião, estão:

  • Gabriel Boric, presidente do Chile
  • Gustavo Petro, presidente da Colômbia
  • Pedro Sánchez, presidente da Espanha
  • Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai

De acordo com publicação feita pelo presidente da República nas redes sociais, foi “reafirmado” o compromisso com o fortalecimento da democracia e de suas instituições.

“Discutimos ações para combater a desigualdade, a desinformação e o uso malicioso das redes sociais e de outras tecnologias que alimentam o extremismo”, acrescentou Lula.

O presidente descatou “a importância do multilateralismo para enfrentar esses desafios e fortalecer as democracias no mundo”.

Viagem internacional

No sábado (1º), Lula realizará a primeira viagem internacional após as cirurgias para colocar e remover um dreno da cabeça, em dezembro.

Lula irá para Montevidéu, capital do Uruguai, para participar da posse do presidente Yamandú Orsi.

Em novembro, logo após as eleições uruguaias, Orsi esteve no Brasil para um encontro com o petista. Na ocasião, reforçou a importância da relação entre os dois países.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Ele vai uma aula igual deu a maduro, dizer que democracia é relativa e ensinar criar narrativas que viram verdades, depois é só faturar com a corrupção e depois correr pra o abraço. Nisso o larápio é bom, temos que admitir.

  2. Os mais beneficiados com a ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA, são contra agora, rebanho de corruptos e enganadores

  3. Qual democracia?
    A relativa?
    Tem uma mulher presa por ocasião do oito de janeiro, porque escreveu frases com um batom, pai de famílias e mães foragidas, bloqueiros exilados, é essa democracia que vossa excelência defende??
    Porque o Sr presidente da Republica Federativa do Brasil não vai defender a liberdade de expressão tal qual faz o presidente americano??
    Porque?
    Troque essa palavra democracia relativa, por LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    OK?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR pede arquivamento de inquérito contra Ibaneis por omissão no 8/1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou na quarta-feira (26) a favor do arquivamento de um inquérito que investiga o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por omissão no impedimento dos atos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

Na manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PGR afirmou que os fatos relatados até o momento não justificam o prosseguimento do inquérito contra Ibaneis.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, cita que o governador “compareceu voluntariamente à sede da Polícia Federal e, com consentimento para acesso amplo, enviou dois aparelhos celulares que se encontravam em sua posse”.

Gonet também esclarece que uma apuração mostrou cópias de documentos que repudiavam os ataques e pediam a ajuda da Força Nacional. O parecer da PGR será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que é relator do caso.

Entenda

Um dia depois dos atos de 8 de janeiro, o governador Ibaneis Rocha foi afastado do cargo por 90 dias por ordem de Moraes. Porém, o ministro revogou o afastamento pouco depois.

Na ocasião, o relator do caso determinou a abertura de um inquérito sobre as condutas do governador e dos comandantes da Segurança Pública do DF durante os atos de vandalismo.

Em sua defesa, Ibaneis declarou que “havia motivo plausível” para “confiar plenamente” na eficácia do modelo de atuação da Secretaria de Segurança Pública.

No ano passado, Ibaneis chegou a pedir o arquivamento do inquérito. Na ocasião, o ministro Alexandre Moraes disse que o arquivamento seria “prematuro”.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

‘Pé-na-Bunda’ para quem não defende Lula, propõe advogado de grupo petista

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 26, pelo jornal Estadão, o advogado e coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, disse que o presidente Lula da Silva deveria lançar o “Pé-na-Bunda” para demitir os ministros que não se engajarem na defesa do governo federal.

A expressão do advogado é uma alusão ao programa “Pé-de-Meia”, do próprio governo e que rendeu diversos riscos jurídicos em razão de inconsistências com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Carvalho, que coordena um grupo de advogados militantes do PT, disse ao jornal.

Advogado defende Janja: ciúmes

“Os ministros precisam sair dos seus cercadinhos. É inadmissível que um governo com tantas entregas não tenha uma avaliação compatível.” Dizendo-se “lulofanático”, conforme a reportagem, Carvalho defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Argumentou principalmente que o fogo amigo contra o ministro objetiva o cenário político pós-Lula, e não a agenda econômica.

Amigo pessoal de Lula, o advogado defende também a mulher de Lula, Janja da Silva. A primeira-dama, aliás, recebeu nesta semana novas críticas por gastar mais de R$ 292 mil em uma viagem a Roma. A pauta era a fome. No entanto, a visita ocorreu exatamente em um momento em que o Brasil registra uma das fases mais críticas da história em relação ao preço dos alimentos.

Ao Estadão, Carvalho diz que “as críticas a ela escondem várias coisas. Além da dimensão machista e misógina, há um ciúme não declarado, não confessado, do relacionamento que ela construiu com o presidente Lula. Todo mundo sente que é um pouco dono do presidente e quer estar mais perto dele’.

Em resposta sobre as críticas de Kakay (advogado do mesmo grupo petista) a Lula, Carvalho afirmou sobretudo que o colega ignora fatos que provam o oposto. “Ele segue fazendo política 24 horas por dia. A carta foi para atacar a primeira-dama, o que é injusto”.

Revista Oeste

Opinião dos leitores

  1. Será que está querendo virar juiz??
    O Dias Toffoli era advogado do PT, virou Juiz.
    O advogado particular do Lula virou Juiz.
    Kkkkkkkkkk.
    É brincadeira esse Brasil sil sil sil…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vereador Professor Ítalo destaca aprovação célere do piso salarial dos professores em Parnamirim

Foto: Cedida

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, nesta terça-feira (25), o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, incluindo o pagamento retroativo a janeiro. O vereador Professor Ítalo Siqueira (PSDB) celebrou a decisão e destacou a importância da valorização da categoria para a qualidade da educação no município.

“A prefeita Nilda começa com o pé direito, garantindo o reajuste e o pagamento retroativo. Sem discutir o mérito das cargas horárias, 30 horas, 40 horas, até 40 horas, o que defendemos aqui é que o piso, se é 6,27%, é para ser pago e pronto. E isso foi garantido”, afirmou o parlamentar.

Professor Ítalo também enalteceu a agilidade do legislativo municipal na tramitação da matéria. “Parabenizo o presidente da Câmara, César Maia, e todos os colegas parlamentares, pois fomos céleres. De ontem para hoje, conseguimos fazer tudo isso, com a atuação das comissões e o comprometimento desta Casa em garantir a valorização dos professores”, frisou.

Para o vereador, que também é professor, a aprovação do reajuste reflete diretamente na melhoria da educação e no reconhecimento do trabalho dos docentes. “Na educação, para começar bem, é preciso valorizar os professores. Como educador, sei das dificuldades e do quanto essa conquista representa para os nossos colegas e para os alunos, que terão profissionais mais motivados em sala de aula”, concluiu.

A medida aprovada pela Câmara reafirma o compromisso da gestão municipal e do legislativo com a educação pública de qualidade em Parnamirim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *