Carmén Lúcia vai julgar recurso contra posse de Cristiane Brasil

O recurso que o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) apresentou na noite de sábado para impedir a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB) como ministra da Trabalho será julgado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia; a ministra, inclusive, pode soltar uma decisão ainda neste domingo; a posse, que já está marcada, será na segunda-feira às 9h, no Palácio do Planalto.

O recurso havia sido distribuído para o ministro Gilmar Mendes. No recesso, no entanto, pedidos urgentes vão para a presidente da Corte, informa matéria do jornal O Globo. Além disso, a Coordenação de Recursos no STF acaba de registrar no sistema processual que houve um erro na distribuição do caso para Gilmar Mendes.

Segundo ofício a coordenação, o caso deveria ter ido diretamente para a presidente do STF antes mesmo de sorteio. O pedido de correção da distribuição já foi encaminhado eletronicamente à ministra Cármen Lúcia. A Secretaria Judiciária, ao distribuir a reclamação, teria deixado de seguir regra prevista no regimento interno do Supremo.

Publicidade

Comentários:

  1. Toinho Ezuperri disse:

    Erro. Claro.

  2. Junior disse:

    Erro de distribuição é…????sim sei….!!!!terra do arrumado!

  3. Gabriel Sales disse:

    Ela mudou a decisão! Uhu! Carmem Lucia pelo menos uma bola dentro. Olha sinceramente, não tem muito o que pensar nao. Se ta na constituição que tem que existe moralidade na administração pública, isso é p/ ser cumprido! O problema é que pense em uma regra constitucional que é ignorada é a moralidade. Sabe como faz p/ tirar o auxilio moradia de magistrados? do mesmo jeito! É um auxilio legal porque ta na lei da magistratura que é anterior à Constituição e fere a regra da moralidade da Constituição (art. 37 da Constituição); logo essa lei do auxilio é inconstitucional porque é imoral! Só que derrubar a filha do Jeferson foi bem dificil; entao derrubar esse auxilio vai ser bem mais dificil! Alguem sabe dizer se existe algum site/link coletando assinaturas contra o imoral auxilio moradia?

  4. Ronaldo Sergio disse:

    Claramente Temer deve ter sido "imprensado" pelo Roberto Jefferson. Temer "teme" algo para tanto empenho para nomear uma pessoa,para Ministra do Trabalho que transgride as leis trabalhistas. è um vergonha total. Nao se iludam pois Carmem Lúcia que já "sacaneou" o povo brasileiro muitas vezes,como todo o STF, vai liberar a "Brasil" para humilhar o Brasil

  5. Cláudio disse:

    Governo recheado de foras da lei….A porca gorda (Marum) é a figura que mais retrata a "honestidade" dessa corja que comanda os destinos políticos do Brasil, nesse momento. POBRES BRASILEIROS. Votem certo; expulsem essa gangue nas eleições de 2018.

  6. agnaldo do nascimento freire disse:

    Espero q ela mude essa decisao ja basta de tamto bandido no poder

  7. Barreto disse:

    Esses advogados muito preocupados.
    Até sábado à noite ajuizando ação.
    Talvez se fosse um mensaleiro quando a estocadora de vento era presidentA ficariam caladinhos…