CAVALETES, SEGURANÇA PRIVADA E MAIS: Projeto de lei permite que moradores fechem ruas em Natal; medida se espalha no país

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal aprovou nessa terça-feira(12), o projeto de lei 158/2017, de autoria da vereadora Nina Souza(PEN), que permite que moradores em Natal fechem ruas e contratem segurança privada para o vigiar o perímetro fechado.

Veja mais: MEDIDA JÁ SE ESPALHA – (FOTOS): Prefeitura autoriza, e moradores, com medo da violência, fecham bairro na Zona Norte do Rio

Antes de ser aprovado em plenário, o projeto ainda passará por outras comissões. Assim seguindo, caberá a Prefeitura expedir alvará com autorização da instalação de equipamentos de sinalização e bloqueios em vias públicas na capital, em bairros considerados de zoneamento residenciais, sem que obstruam acessos do sistema viário principal e a consequente rede de transportes públicos.

Se aprovado, o bairro interessado em solicitar a medida deverá ter autorização de pelo menos 70% dos moradores da área.

Publicidade

Comentários:

  1. Francisco disse:

    A galera acha que direito de ir e vir é poder circular de carro e a pé por onde quer. Vão pesquisar antes de falar besteira, pqp.

  2. Lucas disse:

    Os comissionados da vereadora sorriso, já começaram a aparecer

  3. Juca disse:

    Ei, o município(CASO APROVADO) vai apenas PERMITIR, não irá obrigar… e querer que o município invista em segurança é até engraçado, dado que a responsabilidade dele é só da guarda municipal(patrimonial).

  4. Maria Lucia disse:

    Enquanto voces reclamam, já me preparo para me juntar com os moradores nos arreadores de onde moro para garantir nossa segurança através do fechamento das ruas com cancelas, se for aprovada a lei. Se o Estado não garante, pelo menos a minha rua será segura até podermos transitar livremente de novo. Infelizmente é essa a realidade.
    Sorte dos que poderão aproveitar e usufruir dessa lei.

    Pago impostos muito caros pra nada. Agora vou pagar por segurança privada.

  5. Paulor disse:

    Precisamos é de mais segurança.. esse prefeito só investe no que da retorno ( ind. da multa..STTU e a população que sofra nos hospitais e etc…

  6. Lucas disse:

    Essa vereadora so sabe dar entrevista, e ficar sorrindo pras cameras, parecendo com um certo governador! Ate agora nao fez nada q preste. E so ver q a mesma nao fala nada sobre a desastosa gestao do prefeito. Grande arrependimento de ter votado nessa vereadora ( Nina Souza)

  7. JCabral disse:

    É dever do Estado garantir a integridade da segurança, mas infelizmente ele falha, ai surgem metas populares para garantia da mesma…

  8. guga disse:

    É a solução para o problema da insegurança! Pra que investir em policiamento, presídios, investigação, vigilância de fronteira etc?

  9. Antonio disse:

    Perai! Não estou entendendo estes comentários. O estado falha na segurança e vamos manter nossas ruas abertas para criminosos? Pode ir e vir, mas se for ladrão não! Ô povo para ser do contra!!!

  10. Helio Motta disse:

    Quando é para fazer absurdos nossos Vereadores são campeões.
    Vão limitar as vias e fica assim mesmo, MP tem que agir.

  11. Pedro disse:

    Jaja, a vereadora Colgate, manda os comissionados elogiarem o projeto nos comentários. 3, 2, 1….

  12. Pedro disse:

    A vereadora em vez de fiscalizar os descalabros do prefeito, fica pajeando o mesmo, em busca de cargos

    • paulo disse:

      BG
      Deve ser uma dos vereadores a balançar a cabeça feito lagartixa. É uma vergonha essa câmara de "vereadores" de Natal.

  13. BRASIL COM S disse:

    PROJETO QUE ASSINA EM BAIXO A FALÊNCIA DO ESTADO ENQUANTO PROVEDOR DA SEGURANÇA PÚBLICA E BEM ESTAR SOCIAL

  14. Tacape disse:

    Onde estará o tal direito de ir e vir ? Esse projeto tem previsão legal na nossa constituição ?