Foto: Hector Retamal / AFP
As autoridades de saúde da China informaram nesta quarta-feira (18) que, pelo segundo dia consecutivo, registraram apenas uma nova contaminação local por coronavírus, que se soma a 12 casos “importados”.
O novo caso de contaminação local ocorreu, como no dia anterior, na cidade de Wuhan (centro), onde a pandemia teve início, no final do ano passado, segundo a Comissão Nacional de Saúde.
O contágio foi reduzido drasticamente na China nas últimas semanas em comparação a meados de fevereiro, quando surgiam milhares de novos infectados a cada dia.
A cidade de Wuhan e sua província de Hubei foram isoladas a partir de 23 de janeiro, colocando em quarentena mais de 50 milhões de pessoas.
Mas a China agora não esconde que a preocupação é o retorno da epidemia através das pessoas que chegam do exterior, e o país já tem 155 casos “importados”.
Ao menos 20 mil pessoas chegam ao país diariamente e Pequim impôs uma quarentena de 14 dias aos passageiros procedentes do exterior, em hotéis preparados para este propósito.
O país tem agora 80,9 mil casos registrados, com o total de 3.237 mortes, sendo 11 nas últimas 24 horas.
G1, com France Press
Se os chineses "armaram" para detonar a economia dos países capitalistas, o retorno chegará em breve. Colhe-se o que se planta. Só lamento pelo povo sofrido desse país. A mão de obra mais barata do mundo é a chinesa. Por que será?! Escravidão?!