Confira a programação do Parque das Dunas neste fim de semana

No Dançando nas Dunas deste sábado (12), às 16h30, teremos no palco do anfiteatro Pau-brasil, o bailarino potiguar Alexandre Américo com o espetáculo “Myoclonus”. O mote é a investigação de uma construção poética a partir do impedimento à realização da dança pelo fato do bailarino-criador carregar um traço que deveria impossibilitar o movimento dançado: a epilepsia.

Em cena, ao som distorcido da guitarra de Alexsandro Araújo, Américo explora um modo de se mover singular, afirmando que o espasmódico também pode ser objeto da dança, experiência já apresentada com sucesso na 19ª edição do Solo-Tanz-Theatre na Alemanha, na abertura do II Festival de Dança Contemporânea de Natal, no Palco Gira Dança e em outras cidades do país como Curitiba e Recife. Recentemente, foi convidado para representar o Brasil no Mo/Ver Dança Contemporânea, em Córdoba, na Argentina.

Na manhã de domingo (13), às 10h, O Príncipe Feliz volta ao palco do Bosque Encena trazendo o espetáculo “Cantar, Aprender & Sorrir”!

A trupe, composta por Décio Santiago na voz, Kleyton Araújo no violão, João Kleber na guitarra, Giorgio Santos no contrabaixo e voz, Nanda Andrade na voz e percussão e Iago Pinheiro na bateria, faz um show interativo repleto de alegria, música, aprendizado e brincadeiras para toda a família. No repertório, músicas do Balão Mágico, Xuxa, Trem da Alegria, Palavra Encantada, Saltimbancos, cantigas de roda e muito mais. A diversão está garantida desde já. Não perca!

No período da tarde, às 16h30, a atração do Som da Mata será o Grupo de Percussão da Escola de Música da UFRN – GRUPPERC, grupo de extensão que ao longo de quatorze anos vem se dedicando à performance e divulgação da percussão e seu repertório. Formado por alunos dos cursos Técnico, Bacharelado e Pós-Graduação, além de percussionistas voluntários, tem como um de seus principais objetivos incentivar a interação entre a Universidade e a comunidade, viabilizado pela realização de apresentações e concertos didáticos quanto pela participação de percussionistas da comunidade externa.

Para a apresentação, o Grupperc preparou um repertório variado que vai de Led Zeppelin ao La Bamba, passando por Piratas do Caribe e New York Theme, dentre outros. Convide os seus amigos e aproveite o fim de semana no Parque das Dunas. A entrada custa apenas R$1,00.

Publicidade

Comentários: