De como os ataques à primeira-dama expõem uma das principais vocações de Natal

por Dinarte Assunção

A primeira mensagem chegou depois das 10h.

Depois dela, se somaram outras. Todas de mesmo teor, numa corrente em que se arrastavam a degradação e se expunha a miséria humana.

No foco das mensagens, o governador Robinson Faria e a primeira-dama, Juliane Faria, que protagonizou uma crise política nesta semana.

Qualquer que seja a dimensão da crise, ninguém tem o direito de arrastar os eventos da vida pública, e de maneira tão vil, tão perversa, para a vida privada.

Seria mais um fato sem muita relevância dessa Natal habituada a espreitar a vida alheia. Mas, nessa cidade cheia de juízes da índole do outro, o ataque ao casal tomou proporções abomináveis, pensei, quando a sexta mensagem da corrente miserável desembarcou na minha conta do Whatsapp.

Natal não tem jeito. Desde sempre e para sempre vocacionada a reproduzir essa legião de miseráveis.

As mais variadas detratações sobre a vida privada do casal continuaram até a publicação deste texto sendo repassadas com o silêncio mórbido de quem se delicia com uma desgraça que sequer sabem se é verdade, o que não minimizaria a gravidade da falha moral se verdade fosse.

Convém lembrar que quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso ou, para citar outra máxima, o que Pedro pensa de Paulo, diz mais sobre Pedro do que Paulo.

Não é o caráter do governador ou da primeira-dama que está em questão, portanto. É o seu, se parte você procurou fazer do movimento silencioso de se deliciar com algo tão degradante.

Mas não estremecei, ó, miserável. A fofoca é defeito apenas contra o outro. Aplique a si mesmo as inquietações da maledicência e a fofoca será uma virtude. É preciso apenas ter a grandeza e a coragem moral que lhe falta para se edificar sem rebaixar os outros.

 

 

Publicidade

Comentários:

  1. Geraldo Luiz da Silva disse:

    É importante que todos entendam que onde há fumaça há fogo.

  2. francisco nunes disse:

    O RN é, na verdade, singular. Singularíssimo. Tem sempre um puxa-saco de plantão e um difamador à espreita. Ambos fuxicando, segundo as suas próprias conveniências. Está na hora de se deixar cada pessoa viver sua própria individualidade. O juízo moral é tão-somente de cada indivíduo. A virtude não está em pregar, anunciar ou cobrar a verdade moral das pessoas. Está, simplesmente, em praticar a moral. Afinal, a norma moral é absoluta. Não aceita remendos nem se presta aos agrados convenientes d'alguns nem aos ódios doentios d'outros. "O MORALISTA NEM SEMPRE É UM VIRTUOSO"!

  3. Reno sousa disse:

    Vivemos em um pais nessa geração que o certo tá errado e o errado tá certo!
    Eaquecem da palavra familia……..

  4. Elizabeth Ribeiro disse:

    Esses que fazem esses comentários maldosos com a vida pessoal do casal,provavelmente são pessoas mal casadas e infelizes,cuidado : com quem ferro fere ,com ferro será ferido.Fica a dica!

  5. Roberto disse:

    Falar da vida alheia até parece bom, mas a fofoca deteriora a vida dos outros de maneira "vil".
    Peço a Deus que tudo seja fofoca e que sua família tenha um ótimo final de ano.
    Mas desejo o mesmo para os servidores públicos, que estão, também, passando por momentos difíceis, afinal os juros dos cartões de crédito quem paga?

  6. Paulo disse:

    A vida publica tem seu preço, a saida é simples, é sair dela , dificil é querer sair , já vim muitos ataques mais nunca vi um sair desta vida publica.

  7. Ed Galvao disse:

    Só comentários extremamente selecionados! Parabéns pela (im)parcialidade característica q vem sendo ostensivamente marca deste blog, q em tempos não tão passados tinha uma postura vista com muito mais credibilidade por parte da sociedade natalense.

  8. Gabriela disse:

    O que as pessoas estão fazendo é uma maldade muito grande. Esquece a família que está por trás de tudo isso, os filhos são os que mais sofre e o pior são apenas crianças.

  9. Marcelo disse:

    É triste porém uma verdade.

  10. COSME DE MELO disse:

    Dinarte seu texto é impecável.
    Porém, em todas as sociedades democráticas os políticos não têm direito à vida privada. Assim, qualquer problema privado de um reles mortais, como eu e você, tem interesse público e legítimo.
    Porém, existe uma exceção: não se aplica aos filhos dos políticos, doentes ou sadios.

  11. jose disse:

    Parabéns Bg, infelizmente parece que o povo pensa e fala já com sangue na boca. Temos que respeitar o vida pessoal das pessoas. Confia em Deus primeira dama, tudo passa. Vc é uma guerreira👏👏

  12. Priscila Gimenez disse:

    Famílias foram destruidas por outras familias que hoje, destruídas estão. Outras virão. Mas Deus é forte e poderoso com seu Amor Infinito. Que o casal supere essa injustiça com a dignidade e respeito que merecem.

  13. Sergiomacaiba disse:

    Governador tem vários processos criminais nas costa esse não é santo só não está preso porque tem mandado

  14. Alves disse:

    Kkkkkkk. Não entendo essa defesa à essa mulher. Se colocou chifre ou não, o problema é dela. O que o povo quer saber, é quando os salários deste desgoverno será creditado integralmente?

  15. Washington luiz disse:

    Todo mundo sabe como é o povo brasileiro sempre arranja da pior forma tira proveito da situação e ele não vai ser o primeiro nem o último pois ele que escolheu, sabia que uma pessoa pública sempre vão comenta coisas sobre ela agora cabe a cada um responde ou não pois vida pública é uma e partícula é outra façamos como os ingleses só responda aquilo que o convém é pronto a vida é sua é só dis respeito a cada um e pronto vamo deixar de mimi e pronto ora pois.

  16. Francisco Edson de Carvalho disse:

    Ridículo, o comportamento vil de hipocritas dos que atiram pedras sem olhar para o próprio umbigo. Inoperantes os que buscam na desgraça alheia o fracasso interno. A família, no seu seio, qualquer quer seja a sua estirpe, merece respeito. E, principalmente quando se remete a um chefe de Estado. Desaprovávei as especulações maléficas.

  17. Melquizedeque disse:

    Infelizmente estamos vendo a mesma coisa acontecer agora com o governador e a primeira – dama o que fizeram com Micarla de Souza enquanto era prefeita de Natal na época. Uma tremenda falta de respeito com a vida pessoal de cada um. O povo precisa saber separar lado político do pessoal onde na grande maioria das vezes que sofrem são os familiares mais proximos principalmente as crianças que não tem a ver com o lado político do seus familiares.

  18. Daniela Galvão disse:

    Falta de respeito das pessoas com Julianne! Ela é uma pessoa de bom coração e não merece o que está passando, devido fofocas mentirosas.

  19. Fátima cabral disse:

    Parabéns BG.

  20. Asterisco disse:

    Excelente texto ! Só precisaria de uma reflexão do autor sobre a utilização de critérios diferentes para as mesmas situações . Mas parabéns ao autor pela abordagem .

  21. Carlos Bastos disse:

    O Governador pegou um estado quebrado, pelos quase trinta anos dominado pelas famílias Alves, Maia e Rosados.

    • Frank San Martin disse:

      Quando Rosalba pegou o estado devia mais de 3 bilhões, ela entregou para Robinson devendo pouco mais de 250 milhões. Agora ele vai passar para seu sucessor quebrado de verdade.

    • M. D. R. disse:

      Vai deixar dívidas…. bilhões…
      Quem vai pagar a conta! é funcionalismo…. para o Governador, só resta blá blá e blá!

    • Tânia ferreira disse:

      O povo foi o grande responsável por toda essa situação que se encontra o nosso Estado. Foram anos e anos a fio entregando o estado as oligarquias que enriqueceram e hoje possuem até representantes preso e envolvidos em várias falcatruas. Imagine se o nosso atual governador tivesse perdido para os Alves. O que teria sido do nosso estado com um governador preso????????
      Fala sério!!!!
      O que Robinson tem feito para ainda manter esse estado de pé, não é brincadeira!!!!!!
      Acorda povo do RN.
      Agora o TCU resolveu liberar verba para regularizar a folha de pessoal!!!!
      Até que enfim o TCU acordou para a real realidade do nosso estado e veio ao nosso socorro. O nosso estado já foi muito maltratado e abandonado pelos governos passados.

  22. Allan disse:

    Quem escreveu esse texto?

  23. anonimo disse:

    Boa noite..turma..o que acho mais triste..sobre esses comentários é o quanto as pessoas não pensam no proximo..pois com todos os problemas que estamos passando..a pior coisa é o ser humano falar ou compartilhar sobre a vida alheia..acho muita falta de respeito e caratér.

  24. Marcelo Alves Xavier disse:

    Canalhice pura de pessoas de péssimo caráter.
    Não se pode aceitar que uma família seja atingida na sua honra , por canalhas irresponsáveis. Que seja apurado e o responsável receba o castigo merecido.

  25. Anderson disse:

    Tudo que acontece com esse governo descabido o governo da mentira agora é culpa dos Alves, me poupem certos comentários, Robson só está colhendo o que plantou, agora paciência, juntar os cacos e recomeçar novamente.

  26. Kleber disse:

    Quanta hipocrisia desse jornalista,vem defender a primeira dama dos ataque que vem sofrendo,não tou concordando com alguns comentários sobre os filhos dela e em especial ai filho especial,mas antes dela desafabafar que tá passando por momentos difíceis,ela olhasse as famílias que tão com algum parente nos corredores dos hoipitais,salários atrasados dos funcionários públicos,hospitais sem medicamentos,e tantas outras coisas.ela não tem do que reclamar,vive em um mundo de luxo,tem uma saúde de qualidade,segurança 24 horas e nós temos o que?palhaçada.

    • Tânia ferreira disse:

      Kleber, as calças não tem nada a ver com o boné.
      Nonsense o seu comentário!!!

  27. Sultão do Seridó disse:

    Concordo em gênero, número e grau…

  28. Almir Dionísio da Silva disse:

    Acho deplorável esses comentários maldosos nas redes sociais.
    Mais por outro lado quem tem vida pública tb pode conter os ânimos no que vai publicar para não gerar problemas, controlar o acesso de pessoas nas visualizações e evitar expor a família para não misturar as coisas.

  29. Jacio Maranhão disse:

    Lembramos que o governador e acusado em vários inquéritos de corrupção ninguém

  30. WalsilWalsil disse:

    Que bom se essa régua fosse usada pra todo mundo.

  31. Frasqueirino disse:

    Os bacuraus ainda não engoliram a derrota de Henrique Alves (preso há vários meses, envolvido na Operação Lava Jato) para Robson Faria. Misturam uma crise política levando a mídia um assunto de ordem pessoal. Pobre pessoas, sem caráter, que não respeitam a vida particular das pessoas e assim já aconteceram outras vezes no episódio da separação do próprio Henrique Alves com a Sra. Priscila……e Vai continuar por uma pequenez de meia dúzia.

  32. Arnaldo Lopes disse:

    Absurdo,tais comentários. Só pode vir de "Gente "sem futuro..

  33. Brejeiro disse:

    Excelente o texto. A vida pública quem está dentro sabe onde o sapato aperta.

  34. jose alves da silva disse:

    POVO SEM ALMA NEM CORAÇÃO. POVO SEM DEUS, SÓ DESEJANDO O MAL DAS OUTRA S PESSOAS.

  35. Beatrix disse:

    Gente vamos respeitar o próximo ,antes dele ser político é um ser humano .Deus perdoa os desoculpado .