Denúncias pelo 181 levam 13 foragidos da Justiça de volta à prisão em novembro

A parceria entre as forças de segurança e a população do Rio Grande do Norte trouxeram grandes resultados no mês de novembro, graças ao trabalho realizado pelo Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Com informações repassadas pelo Disque Denúncia, 13 foragidos da Justiça foram detidos durante o período. Ainda foram apreendidas quatro armas de fogo (calibres 38, 380, 22 e 12) mais de cinquenta munições intactas, balanças de precisão e drogas fracionadas (maconha, crack e cocaína).

O mês de novembro também registrou um número recorde de ligações atendidas pelo 181 em 2017, contabilizando 3596. Desse total, 410 resultaram em denúncias efetivas, uma medida de 13,3 por dia.

A população pode fazer denúncias também através do aplicativo WhatsApp pelo número (84) 98132-6057, podendo enviar, além das informações, fotos e vídeos. Assim como o 181, o horário de funcionamento é das 6h até meia noite.

A Sesed garante que a privacidade do denunciante será mantida. Os dados recebidos são enviados para o setor de inteligência das forças de segurança do Estado, que irá analisar a veracidade dos dados. Dependendo do teor do que for repassado, os policiais que estão trabalhando nas ruas são acionados ou uma investigação será iniciada.

 

Publicidade

Comentários:

  1. oilerua disse:

    Uma pena, que a Polícia não consegue prender os meliantes perturbadores da 2ª Travessa Maria de Jesus Nunes de França, que fica na comunidade do KUWEITH em Nova Parnamirim, por tras do Clube Boulevard, alí paralelo à Petra Kelly, eles roubam, motos, carros, celulares e se reúnem quase todo dia a parti das 19:00 horas para esquematizar os assaltos, arrombamento de lojas pelo Jiquí, pela AV. Maria Lacerda, Abel Cabral, Conjunto Pirangi, Ponta negra etc.