Enfim, prefeito se manifesta acerca de violência em Natal

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, se pronunciou por meio de sua conta oficial no Instagram acerca da situação de violência vivenciada na capital potiguar nos últimos dias e a sua ausência em reuniões com o Governo do Estado.

Confira texto na íntegra

“Diante das declarações do Governador do Estado, gostaria de esclarecer que em nenhum momento fui convidado a participar de qualquer reunião.

Estranhamente também o Secretário de Defesa do município ou o cmdt da guarda municipal também não foram convidados.
No final de semana fiquei no meu posto tomando as providências no âmbito do trabalho que compete à guarda na defesa do patrimônio municipal.

Não gostaria de perder tempo com discussões menores. Continuamos a disposição para ajudar no que couber ao município.
Lembro que a missão constitucional de atuar na prevenção e repressão ao crime é do governo estadual que comanda as polícias militar e civil”.

Publicidade

Comentários:

  1. fran disse:

    Q tal o prefeito proteger pelo menos as escolas municipais e seus professores diariamente ameaçados e vitimas??? Tá na hora de deixarem essa politicagem de lado. O prefeito nã pode ligar para o governador e se solidarizar num momento de crise como este??? oferecer sua ajuda, seja de qual forma for???? Despreparo geral…

  2. Acorda Tungãoooooo disse:

    É lamentável a tamanha irresponsabilidade de um gestor, aparecer pelo Twitter e afirmar que não foi convocado para nenhuma reunião.

    Homem Faça alguma coisa, o Governador se matando trabalhar e um fresco desse em casa sem fazer nada, como se morasse nos EUA. Acorda criança se não eles tocam fogo em vc e nem percebe….

    Até quando esse DESGOVERNO em Natal??? Esse homem pegou o dinheiro da copa do mundo sumiu com um bocado, não fez porra nenhuma e agora solta uma dessa…..

  3. Batuta arretado disse:

    Sou servidor do município e afirmo a guarda está de saco cheio desse prefeito, faz 4 @anos sem aumento no salário de todos os servidores sem falar que um guarda municipal e vigia do patrimônio recebe 20,$ para comer por 24 horas isso é uma vergonha, sem falar que os pobres dos vigias nem agua tem para beber e nem uma farda que identifique o coitado, isso é uma vergonha. Sem falar que a guarda ameaça parar os trabalho toda semana e acampar de frente a prefeitura por data base e etc..

  4. Fernando Antonio disse:

    Mais uma vez o Prefeito mostra seu acentuado ar autoritário pensando ser o dono do mundo. Coitado.

  5. FRASQUEIRINO disse:

    Prefeito so tenho a lamentar o seu despreparo e as suas palavras. Ate parece que o senhor torce para que Natal se transforme num caos. Aprenda com a sua Vice Prefeita Wilma de Faria que apoia as acoes do governador Robson Faria.

  6. Sergio Nogueira disse:

    E muitos achando que a cidade estava sem Prefeito. É que ele governa pelo Twitter e por isso não pode fazer nada com mais de 140 caracteres.
    Compreendo demais.

  7. Liliane disse:

    Na situação em que o Estado está, o prefeito da capital precisa ser convidado a tomar alguma providência? De qual lado ele está? Só não me parece ser do lado do povo de Natal.
    #PolíticaPodre

  8. Fora dilma disse:

    Se ele torce pelo quanto pior melhor. Se ele quer ser governador daqui a dois anos vcs acham que ele vai querer ver a situação resolvida.

  9. luis disse:

    sou servidor da PMN e afirmo categoricamente que não há agentes da Guarda Municipal dando segurança às secretarias municipais. apenas no hospital municipal, até pq ele fica em uma das principais avenidas da da cidade, sendo assim proporciona visibilidade a maquiagem.

  10. Paulo disse:

    Esse é mais fraco que caldo de batata!!!!

  11. Tauã Silva Pimentel disse:

    O Artigo 144 da constituição não prevê a Guarda Municipal como agente de segurança pública, então realmente o prefeito não tem muito o que fazer.

    • luis disse:

      Caro Tauã, então nos diz. Qual a finalidade da Guarda? não são agentes de segurança, não protege o patrimônio público municipal, já que não sua maioria os órgão públicos tem sua segurança privada.

    • Maecio disse:

      Meu querido, segurança é dever do estado mas é responsabilidade de TODOS. Ridículo esse prefeito.

  12. Eu disse:

    No minimo, fazendo a segurança da casa dele…pense num prefeito de MKT, nunca vi igual. DECEPÇAO.

  13. Chico disse:

    No mínimo escondidos, morrendo de medo.

    • luis disse:

      Caro Chico, não diria com medo. Mas com receio, já que os bravos guerreiros da Guarda Municipal de Natal, não possuem equipamentos e armamentos para o confronto de maneira igual com a bandidagem.. a PMN não investe em segurança.

  14. Luciana Morais Gama disse:

    Onde estava a GUARDA MUNICIPAL quando tocaram fogo na STTU???