Erro em homenagem a Lula na Bahia causa alvoroço na internet

Uma homenagem feita pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) gerou alvoroço e brincadeira nas redes sociais nesta segunda-feira (21). Lula recebeu um diploma de doutor honoris, que continha erros de português. A imagem foi divulgada pelo amigo de Lula, o sociólogo Emir Sader, nas redes sociais.

O primeiro erro é a separação do sujeito, verbo e predicado: “A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, concede ao maior presidente da República Federativa do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, o torneiro mecânico, o título de doutor honoris causa”.

O segundo aparece com erro na palavra “discente”: Assinam o documento os “dicentes da UFRB”. Neste caso, há duas explicações possíveis: a primeira é que a palavra se refira aos estudantes (discentes). A segunda, menos provável, é que a menção seja aos professores (docentes).

Em nota, a universidade nega ter emitido o diploma, já que não consta a assinatura do reitor.

 

ISTOÉ

Publicidade

Comentários:

  1. Ceará-Mundão disse:

    Os governos petistas privilegiaram as universidades públicas, em detrimento do ensino básico e fundamental. E rios de dinheiro passaram a ser gastos com espeluncas como essa tal Universidade do Recôncavo Baiano, que só servem para cabides de empregos de esquerdistas e para conceder "depromas" a analfabetos funcionais.

  2. Rosa Medeiros disse:

    Esses ptralhas são uma comédia "inté o deproma é falço"
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  3. Ceará-Mundão disse:

    Os governos petistas privilegiaram as universidades federais em detrimento do ensino básico e fundamental que continua às moscas. A maior parte do orçamento do MEC é direcionado para o ensino superior e serve para financiar instituições desse naipe. Dinheiro usado para sustentar cabides de empregos de esquerdistas e para conceder diplomas a analfabetos funcionais. Esse "deproma" concedido a esse canalha que se vangloria de nunca ter lido um livro na vida apenas comprova o nível da educação promovida pelo PT. É disso que se vangloriam? Como está a educação brasileira após mais de 13 anos de PT no poder? Aliás, como está o Brasil?

  4. Paulo Roberto disse:

    Viiixxxeee!O "déproma" é falso.kkk…

  5. Joao disse:

    Vergonhoso.. Alem de condenado, incompetente pela falencia do país, essa universidade diz que o titulo é devido aos "feitos" que ele fez pela educação. Realmente, alem de inspirar que ser corrupto vale a pena, ainda costuma dizer que nao precisava de estudo pra ser presidente… e parece que tambem nao precisa de estudo pra ter titulo de "doutor" nessa faculdade, bancada com dinheiro do povo pra fazer demagogia. Triste ter gente que apoia isso, dar um titulo a um defensor de ditaduras assassinas.

  6. MB disse:

    Rogério nunca mais!

  7. Humilde Iconoclasta disse:

    "Em nota, a universidade nega ter emitido o diploma, já que não consta a assinatura do reitor." putz.

  8. Divaldo disse:

    E quem replica a notícia é um blogueiro que não escreve uma frase sem errar. até o título das notícias ele erra. kkkkkkkkkkkkkkkk.

  9. Blue disse:

    Rogério Marinho nunca mais.

  10. Blue disse:

    Lula e Jair no segundo turno. PSDB das reformas malvadas já era.

  11. Quinquim disse:

    Os erros de português são irrelevantes. O pior erro é uma instituição de ensino superior conceder esse título a um bandido condenado a nove anos e meio de cadeia.

  12. Eduardo disse:

    Podia ser em Japonês, ele não sabe ler mesmo kkkkkkkk