Feliciano, Bolsonaro e Paulo Pimenta são os deputados mais influentes nas redes sociais

Marco Feliciano (à direita) e Jair Bolsonaro (à esquerda) são os mais influentes nas redes sociais de acordo com FSB
Luis Macedo/Câmara dos Deputados 18/04/2017

Os deputados Marco Feliciano (PSC-RJ), Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Paulo Pimenta (PT-SP) foram os deputados mais influentes das redes sociais Facebook e twitter na semana de 10 a 16 de outubro. O ranking é elaborado semanalmente pela FSB. A agência de comunicação mede o desempenho com base em números de seguidores, alcance, posts e engajamento.

O líder do ranking, Marco Feliciano, se mantém na primeira posição há duas semanas. Jair Bolsonaro, que está em segundo, vem subindo posições e melhorou o desempenho após a viagem que fez para Nova Iorque onde se apresentou como pré-candidato à Presidência 2018.

A melhora do desempenho de parlamentares do PT também foi detectada no ranking. Além de Paulo Pimenta ter conquistado um lugar no pódium, ele é o único de fora da bancada evangélica entre os cinco mais influentes das redes. Após Pimenta, estão Delegado Fransischini (SD-PR) e Irmão Lazaro (PSC-BA). Entre os vinte primeiros colocados são os petistas que mais subiram posições, como Maria do Rosário (PT-RS) que está em 14º nesta semana e melhorou 14 posições na comparação com a semana anterior.

Outros parlamentares de esquerda também são bem posicionados no ranking das redes como Jandira Feghali (PCdoB- RJ) em 7º e Jean Wyllys (PSOL-RJ) em 12º.

Rogério Silva (PMDB-MT) teve o melhor avanço individual saltando 19 posições e ocupando o 20º melhor resultado.

O ranking da FSB não mede o desempenho no instagram.

R7

Publicidade

Comentários: