Festival homenageia os Beatles e comemora 50 anos do Sgt Pepper´s neste sábado

The Beatles Fest é um festival de música inspirado no movimento do Rock Inglês, na banda The Beatles, que ficou famosa mundialmente pelo seu estilo revolucionário, na década de 60.

Na sua 1ª Edição o festival surpreendeu, despertou interesse não só dos Beatlesmaníacos mas de uma grande parte da população, carente de festivais de Rock, e contou com um público em torno de 3 mil pessoas de diferentes faixas etárias, despertando grande curiosidade também em crianças e idosos. Em 2017 O Festival chega a sua 2ª edição visando recriar o universo Pop referente a maior banda de todos os tempos.

The Beatles Fest 2017 terá como tema “ All You Need is Love”, comemorando os 50 anos do “Verão do Amor”, quando os Beatles lançaram o álbum Sgt.Pepper, rompendo os limites da música e criando uma obra totalmente conceitual.

Considerado um dos discos mais influentes da história mesmo meio século depois de seu lançamento.

O Sgt. Pepper´s, passou a ser o símbolo do Verão do Amor, movimento de jovens que mobilizou mais de 300 mil pessoas que sonhavam com o fim das guerras e iniciava uma época de paz e amor, dando inicio ao movimento hippie.

O tema é bem atual para os dias de hoje onde as guerras mundiais se transformam em atentados, a violência e o desrespeito reina em nosso país, e a política se encontra um caos….Então, o Festival convida a todos para reviver o “Verão do Amor”, para que as pessoas despertem esse sentimento de Paz, Amor e Música, capaz de transformar o ser humano e o mundo!

O Evento acontece dia 18 de novembro na rua do Mormaço, a partir das 16h, será uma significativa amostragem de bandas que, cada uma à sua maneira, tocam as canções dos fab four e suas influências.

O Bando de Natal vem com músicos que vivenciaram os anos 60 e 70 trazendo a visão mais emocionada dos fãs daqueles tempos.

Dasta & the Smoking Snakes mostram um repertório de artistas que precederam e influenciaram os Beatles, numa interessante viagem performática no tempo e nos ritmos mais viscerais do rock.

A banda Revolver aborda sempre canções que trazem os belos vocais de Lennon e McCartney e o repertório da fase psicodélica que tem seu auge no álbum Sargent Peppers.

Os Mad Dogs comparecem com suas releituras e arranjos diferenciados da obra da banda inglesa, com a experiência de ter participado por 4 edições da Beatle Week em Liverpool, sendo qualificada pelo público entre as 3 melhores daquele evento.

Finalmente Os Grogs fecharão com chave de ouro, mostrando como a garra de ser beatlemaníaco pode ser transferida em forma de energia numa performance
ao vivo ao público presente.

Além dessas 5 bandas, ainda contaremos com a participação das cantoras Khrystal e Michelle Regis! A noite promete música de qualidade, muito rock e uma overdose de Beatles!

The Beatles Fest Natal

Local: R. Historiador Tobias Monteiro, 2014 – Lagoa Nova(Rua do Mormaço)
Data: 18 de Novembro de 2017
Hora: A partir das 16h

Valor: R$ 20,00
Ingressos Antecipados: Revistaria Atheneu (Petrópolis)
Bar Mormaço (Lagoa Nova)

Programação:

16h: Dj Macado
18h: O Bando de Natal
19h10 : Dasta & The Smokin´Snaks
20h30: Revolver
21h30: Mad Dogs
22h40: Os Grogs
Maiores Informações: 99112 1969

Publicidade

Comentários: