FHC diz ter medo de Bolsonaro porque deputado ‘tem a possibilidade de poder’

O Estado de S.Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quinta-feira, 16, que não pode descartar a possibilidade de o Brasil repetir a experiência italiana depois da Operação Mãos Limpas e eleger um presidente de direita similar a Silvio Berlusconi na esteira da Lava Jato. Embora não tenha citado nomes, ele deixou claro que considera o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a principal ameaça nas eleições do próximo ano.

“Eu não quero entrar em detalhes, mas há pessoas da direita que são pessoas perigosas”, disse FHC em evento na Universidade Brown, nos EUA. “Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, eu não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder, ainda não, ele tem a possibilidade do poder.”

Em entrevista à TV Bandeirantes em 1999, Bolsonaro afirmou que seria impossível realizar mudanças no Brasil por meio do voto. “Você só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando 30 mil, e começando por FHC”, declarou.

Publicidade

Comentários:

  1. Bruno Moura disse:

    Quem tem medo de Bolsonaro pode ir atras que deve, ou é ladrão ou tem rabo preso com alguma coisa errada!!! Bolsonaro2018

  2. Rômulo disse:

    Bolsonaro é uma fraude! Não é muito diferente do Tiririca. Voto de protesto dos que não sabem nada de política e escolheram um falso salvador da pátria para seguir, apenas porque ele fala o que querem ouvir. Não deveriam ter medo de uma fraude, que não entende nada de governar, e que será facilmente desmontada nas campanhas eleitorais! Deixem ele com seus zumbis, pois não passam de minoria barulhenta!

  3. Alves disse:

    Meu amigo só dar BOLSONARO 2018 KKKKKKKKK TÁ CHEGANDO O FIM DESSES LADRÕES

  4. João Maria disse:

    Também tenho medo do Bolsonazi, por isso é outros pontos. Não pq ele queria matar FHC..
    Mas pq ele é mais do mesmo reacionarismo facistoide.
    Um povo acostumado com a plena liberdade que se tem hoje imagina a umidade repressiva instalada pelo boca de esgoto do Bolsonazi. Ai vão chorar lágrimas de sangue e ranger os dentes.
    Ainda há tempo.

  5. luiz disse:

    Nesse país tudo piorar. No caso, Bolsonaro é o desastre da vez. Tudo que não presta está resumido nele.

  6. Robson Levy disse:

    O erro dos militares foi torturar e não matar. Os bandidos de ontem nos governam hoje. #Bolsonaro2018

  7. José Vitório disse:

    Vinha pensando em votar no Bolsonaro em 2018, por Lula não gostar dele, Dilma não suportar ele e todo político metido com corrupção ser contra ele. Agora vendo FHC falar contra ele, me convenceu, vou votar em Bolsonaro em 2018. Acabaram com minha dúvidas. Ele vem para acabar com essa desgraça que tornaram a democracia, um regime em nome da corrução.
    Bolsonaro 2018

  8. BIRA VIEGAS disse:

    QUER DIZER QUE O VELHO FHC ESTÁ COM MEDO DE BOLSONARO?
    MEDO, QUEM TEM SOMOS NÓS BRASILEIROS… MEDO DO PRÓPRIO FHC, DO LULA (SEU AMIGO), DA DILMA, DO SARNEY, DO TEMER E DE OUTROS QUE JÁ (DES)GOVERNARAM – E CONTINUAM (DES)GOVERNANDO O NOSSO BRASIL.
    FHC… É MELHOR 'JA IR' SE ACOSTUMANDO!

  9. Ceará-Mundão disse:

    Realmente, Bolsonaro deve estar causando muito medo a essa cambada de pilantras. Afinal, ele não faz parte da corja que vem destruindo o nosso Brasil e não compactua com os valores dessa gente. É deputado há várias legislaturas e NUNCA se ouviu falar de nada que o desabone. Ai os "esquerdinhas" partem pro que sabem fazer melhor: mentir. E ficam espalhando mentiras a esmo, dizendo que o cara é homofóbico, nazista e todas essas baboseiras que adoram dizer com seus adversários. Bolsonaro tem um passado de honestidade e de defesa da pátria, da família e dos bons valores. Pela via estritamente democrática, ele é a nossa real esperança de um Brasil melhor.

  10. joao disse:

    E por acaso qual politico neste país nao deseja o poder???

  11. paulo disse:

    BG
    Esse fhc tá muito é gagá, com uma esculhambação que está o Pais tem que ter um Presidente forte para enfrentar esses comunistas sabotadores.

  12. Jbolsonaro disse:

    #bolsonaro 2018
    Minha certeza de votar no bolsonaro só aumenta.

  13. mentira disse:

    O brasileiro tem que ter medo desse lobo em pele de cordeiro.

  14. Jorivan disse:

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou claro, em palestra nos EUA, que teme a chegada de Jair Bolsonaro ao poder nas próximas eleições; um dos principais responsáveis da crise no País, após apoiar o golpe contra a democracia e a presidente Dilma Rousseff liderado por seu pupilo Aécio Neves, o tucano agora tenta tirar o corpo fora do assunto; embora não tenha citado nomes, citava o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como a principal ameaça nas eleições.
    Se até FHC tem medo de Bolsonaro, o que poderemos dizer quando uma pessoa vive de ameaçar os outros e seus seguidores não suportam discutir qualquer assunto, partindo logo para agressões verbais, gritos, xingamentos, com possibilidade de agressão física e espancamento dos que pensam diferente.
    Foi assim no nascimento do Nazismo/Facismo. Começou como uma ira incontida diante de uma crise econômica e evoluiu para um holocausto onde a tortura e a morte eram corriqueiras, considerando-se faxina étnica.
    Será que desejamos repetir essa experiência no Brasil?

    • Só olhando disse:

      Parecido com o que os lideres de esquerda tentam fazer jogando os que se dizem de esquerda contra os que se dizem da direita.