Veja
No início do ano a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, prometeu (e entregou) dois presentes para a torcida rubro-negra: as contratações de Ronaldinho Gaúcho e do campeão olímpico de natação César Cielo. Hoje, Patrícia anunciou a chegada de mais um astro do esporte mundial: Leandro Barbosa, jogador de basquete da seleção brasileira e da liga de basquete americana.
Leandrinho trocará a camisa do Toronto Raptors pela do Flamengo até o fim da greve dos jogadores da NBA. No fim de julho, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) autorizou os atletas da liga americana a jogarem por equipes de outros países. A maioria dos astros da NBA migrou para a Europa, mas Leandrinho preferiu voltar ao Brasil para ficar mais perto da seleção brasileira.
O Flamengo fechou contrato com o jogador até dezembro. Porém, uma cláusula contratual permite que o ala/armador volte a jogar pelo Toronto Raptors se o impasse entre os atletas e os dirigentes da NBA terminar antes dessa data. A sigilosa negociação com Leandrinho, quase foi por água abaixo por conta da alta pedida do jogador. Para fechar negócio, a diretoria rubro-negra precisou recorrer ao banco BMG, principal patrocinador do basquete do clube, e outros parceiros comerciais. O Flamengo não confirma, mas cogita-se que o atleta receberá cerca de 550.000 reais por mês.
“Agradeço especialmente ao BMG e ao Banco Plural, que fizeram com que este projeto fosse viável financeiramente. Como costumo dizer, grandes atletas têm sempre espaço no Flamengo. Seja no basquete, no futebol, na natação, no remo, na ginástica, onde for, Flamengo é Flamengo”, comemorou Patrícia Amorim, agradecendo aos parceiros que viabilizaram o negócio.
Leandrinho, por sua vez, não poupou elogios à torcida rubro-negra. “É uma emoção muito grande fazer parte desta nação. O Flamengo tem uma torcida maravilhosa e será um orgulho vestir a camisa rubro-negra. Também queria compartilhar essa felicidade com o meu parceiro Marcelinho Machado”, disse o ala/armador sobre o cestinha do Flamengo e companheiro de seleção. “Estou muito contente em voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo, pois o basquete brasileiro evoluiu muito nos últimos anos. Tive propostas da China, da Turquia e de outros países, mas tinha certeza que seria muito mais feliz aqui”, completou
Um dos brasileiros mais bem-sucedidos na NBA, o atleta é o quarto reforço do Fla para a temporada 2012. No final de julho, o clube apresentou a equipe, que contará também com o ala/pivô argentino Federico Kammerichs, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, o pivô da seleção brasileira Caio Torres e o ala/armador americano David Jackson, eleito o melhor jogador de sua posição nas edições de 2010 e 2011 da Liga Argentina.
Leandrinho será oficialmente apresentado no treino do Flamengo, nesta sexta, às 11h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O primeiro desafio da equipe, no entanto, será o Campeonato Carioca, previsto para começar no final de setembro. Depois, o Flamengo ainda disputará a Liga Sul-Americana e a liga nacional, a NBB (Novo Basquete Brasil).
Comente aqui