Trânsito

FOTO: Multa abusiva revolta e expõe indústria da multa de trânsito no estacionamento do Midway Mall

Um depoimento postado no Instagram por uma mãe que se viu vítima do que classificou de incompetência abre o debate sobre a indústria da multa de trânsito dentro do estacionamento do Midway Mall.

O caso está no perfil de Lorena Rocha (@Lorenarochas), que relatou, em tom perplexo, que viu quando um amarelinho parou sua moto, olhou para o carro dela, que ocupava vaga especial, sacou seu talou de multa e deu a canetada.

Ocorre que Lorena tem filha com síndrome de Down e estava com o cartão que a credencia a utilizar vagas especiais.

“A fiscalização, muitas vezes, é feita por pessoas incompetentes e que trabalham por mera obrigação, como o funcionpario da @prefeituradenatal @carloseduardoprefeito, que prestando serviço a STTU sequer desceu da moto para se certificar se o cartão estava no para-brisa do carro […] não sei sei se devo chamá-lo de preguiçoso ou incapaz, pois julgou muito trabalho descer da sua moto para se certificar que estávamos ali por direito e devidamente documentados” [SIC], escreveu Lorena.

Segundo ainda ela relatou, a administração do shopping, que ela procurou, relatou abusos.

“Procurei o responsável pelo estacionamento do @midwaymall e ele me relatou que realmente estavam tendo muito problema com a ação arbitrária desses senhores da moto amarela que acreditam que mostrar serviço é simplesmente utilizar todo o seu bloco de multas amarelo em um único dia”, escreveu ainda a moça.

Indignada, ela deixou um aviso: “Informo que lamentavelmente mexeu com a pessoa errada, pois não só me certifico como luto pelos meus direitos”.

Opinião dos leitores

  1. Hoje ao trocar o extintor de incêndio do meu carro, tomei conhecimento da não obrigatoriedade. A experiência que tive ao longo de alguns anos foi uma sensação da ação da indústria de multa usando o extintor. Certa vez fui multado. Foi um mal que virou bem. Passei a agendar a troca. E as circunstâncias e fatos me provaram a malandragem da indústria. Por 2 vezes fui parado pela polícia e conferiram apenas a validade do extintor, mas eu já estava vacinado. A maioria não se vacina. O brasileiro é desorganizado. Este nichozinho da indústria da multa em cima do extintor deve ter rendido uma boa grana…:)

  2. Tá na cara que o cartão foi colocado depois.Brasileiro não tem jeito. Os amarelo nos agora tem que tirar foto é jeito.

  3. Mas quando muitos colocam na vaga do deficiente ou do idoso, dona Lorena que os agentes metendo a caneta nos outros E NÃO É INDUSTRIA DA MULTA

  4. Mudando um pouco de assunto, sou contra encher a cidade de faixa para ônibus.
    Atrapalha muito o trânsito.
    Especialmente em alguns trechos como da salgado filho e Hermes da Fonseca.
    Só existiam duas faixas, aí criaram mais uma faixa onde não cabe três carros e agora colocaram uma para ônibus.
    Aí ficam duas faixas apertadas para carros e muito engarrafamento…
    Está na hora da população se revoltar e reclamar.
    Não deixar a prefeitura piorando o trânsito para os motoristas que passam horas no trânsito.
    Em Natal, você para num semáforo, dirige mais 100 metros, para em outro.
    O dia todo nesse anda e para.
    Acabaram com vários retornos.
    Na Romualdo ninguém consegue fazer retorno e para conseguir tem que dar um arrodeio enorme.
    Quem vem na salgado filho sentido arena das dunas e quer fazer conversão à esquerda na Bernado Vieira, acabaram proibindo o trânsito naquelas ruas próximas.
    Tem que ir depois da Antônio Basílio. dar uma volta enorme.
    Antigamente, poderia entrar na próxima à direita, que agora é sentido proíbido…
    Complicam muito o trânsito…

  5. Esses caras servem pra que mesmo? Ali no fim da prudente de morais com integração, ficam alguns guardas de transito só olhando e utilizando seus celulares, se isso é trabalhar então. E ainda tem mais outro que fica ali na bernardo vieira com são josé que ainda coloca o pé na parede da sumob para ficar mais a vontade com seu celular e mais dois que sempre se instalam escondidos na alexandrino de alencar com salgado filho, também com os pés na parede batendo papo e olhando seus celulares.

  6. A fiscalização, nesse caso específico, é olhar se a credencial está no local que a resolução identifica como obrigatório.
    Acontece que por vezes, não sei se foi o caso, a credencial não está no local obrigatório, nem nos bancos. Então o agente notifica!
    A ato de notificar um veículo sem credencial na vaga restrita é a única forma de garantir a vaga para a pessoa que tem direito.
    Agora taxar todos disso e aquilo é característica de gentinha sem compromisso com a sociedade.
    Se a credencial estivesse naquele local jamais teria a notificação do lado.
    Quem não quer ser notificado não participa da INDÚSTRIA DE INFRAÇÕES.

  7. Você ter o cartão é uma coisa. Exibir é outra. É improvável que o “amarelinho” coloque a notificação junto ao cartão de deficiente, no para-brisa do carro. Faz parte da cidadania assumir o erro, dona Lorena.

  8. Eu estava transportando os arquivos do BdoBrasil para Ag.da Prudente as 17: 20 horas local não tem cargas e descarga corremos o risco de assalto ou ser confundido com assaltantes chegou um Pessoa si dizendo agente de trânsito sem a farda de trabalho disse quê eu não podia ficar ali simples me multou sem conversa.

  9. Acho que a principal função daqueles que representam os órgãos públicos é orientar o cidadão e isso nunca é visto…como bem falou o colega, quando um sinal quebra ou quando acontece algum acidente na rua alguém já viu algum amarelinho ajudando a aliviar o trânsito? Mesmo eles estando lá na hora do ocorrido, quando é preciso eles evaporam

  10. Minha gente, assim não! Quem sou eu para levantar suspeitas sobre alguém, mas é pouco provável que o cartão estivesse nessa posição no ato da infração. Desculpa, gente. Mas achei o ó.

  11. Esse assunto é bem polêmico sempre… Sabemos que parte dos agentes de trânsito são despreparados sim, tem um inclusive bem famoso que já foi filmado por um motorista por está escondido atrás de uma árvore num local sem sinalização pra apenas multar quando algum desavisado cometia o ato, repito: não tinha sinalização sobre o que era proibido no local devido uma obra ainda na época da Copa do mundo, ele é bem odiado mesmo pois não foi a primeira vez que comete abuso… Mas nesses locais como shopping e supermercados deve existir em a fiscalização pois não tendo o cidadão comum vai tirar a vaga de quem realmente necessita como especial, idoso, deficientes, etc… Independente do prefeito que esteja muitas histórias irão render discussões…

  12. E ele tem braço de elástico pra botar a multa no parabrisa sem sair da moto (considerando que nas vagas do Midway, não dá para estacionar a moto ao lado do carro)?

  13. Colocar a multa próximo ao cartão acho improvável,mas colocar o cartão ao lado da multa é bem uma característica nossa!!!

  14. O pessoal só fala em indústria da multa, mas na grande maioria das vezes, só é multado quem está errado. Se dirigir com prudência, responsabilidade é paciência, não é multado, logo não existirá essa tal indústria da multa. O povo só reclamar, vamos ver se dirige com educação. Para deixar bem claro que meu comentário não é referente a esse caso e sim no geral.

  15. Se todos efetuarem a prisão em flagrante por abuso de autoridade, como manda o código de processo penal, ou forem a a delegacia no caso de não flagrarem, isso vai acabar. Rede social não resolve. O caminho das pedras é: primeiro a delegacia. Depois ao juizado especial, para retirar os pontos e pedir indenização pela chateação.

  16. O brasileiro faz merda e depois culpa quem o repreende ou o multa. Essa "injustiça" tão falada só existe na cabeça de quem não tem consciência do seu proprio erro. Deixem de mi mi mi e façam a coisa certa.

    1. Pejo jeito Carlos, o Sr. Deve ser alguém do STTU. Comentário sem nexo e sem cabimento. A senhora falou certinho o que acontece sempre na indústria da multa. Tem que divulgar e criticar, processar até esta sangria parar de correr do nosso bolso de corda arbitrária. Muitas vezes estes amarelinhos ficam mais de 30 min em celulares fazendo porra nenhuma e só trabalham quando quer. Deveria tirar a fé pública deles pra está chateação acabar. Aí eu quero vê-los sobre provas e testemunhas como seria.

    2. Concordo, muita gente que reclama aqui deve ser daqueles que são mal educados no trânsito, aí quando comete erros quer colocar a culpa nas multas.

  17. E ESSE PREFEITO AINDA QUER SER CANDIDATO A GOVERNO DO ESTADO, A PERSEGUIÇÃO POR MULTA, EM NATAL O POVO NAO SUPORTA MAIS, IMAGINE ESSA PERSEGUIÇÃO EM TODO ESTADO

  18. O pior é quando um sinal quebra desaparece logo o amarelinho que estava ali quando o sinal estava funcionando. Podem prestar atenção a isso. Eles não gostam de trabalhar, gostam de multar!!

  19. Um certo dia, no posto "Ipiranga" na entrada e saída da zona norte de Natal, próximo a urbana, estava saindo olhando o movimento do transito para entrar em circulação a destino zona norte, onde o guarda do STTU logo acionou o "apito" e seus movimento pare "levantando o braço" para da sua famosa canetada. PQP!!! O motivo disso é pq eles confundem qm vem sentido zona norte e desvia pela passagem do posto para adiantar engarrafamento e acabam abusando de sua autoridade. Também acho desnecessário parar pessoas nesse ponto, concentrado do lado do posto "Ipiranga".

  20. Ano eleitoral, o quê se poderia esperar de diferente? Afinal, qual é de fato a serventia desse órgão, senão aumentar a entrada dos cofres? Melhoria no trânsito é que não há mesmo!

  21. Esses amarelinhos(verdinhos) não tem preparação , nem conhecimentos para serem do transito. São pau mandados para multar. Pense num polvo que gosta de ganhar dinheiro fácil . O prefeito manda e eles metem a caneta. Agora tem horas que semáforos apagam e não aparece um para regular o transito. As vezes eu até ligava para o nº que existe nos semáforos mas agora demora muito . Teve uma das vezes que só não me pediram o exame de fezes para receber a reclamação.

  22. A senhora disse que não sabe se chama de preguiçoso ou incapaz, deveria ela juntar as duas palavras, não?

  23. Realmente: "como a multa foi parar no para-brisa se o agente não desceu da moto"?
    Aposto que ela esqueceu de colocar a credencial e, depois de multada, pôs a credencial e tirou a foto pra armar contra o agente.
    Povo se acha cheio de direitos e nenhuma obrigação.

  24. Como bem comentou só olhando, muitas pessoas mal educadas só aprendem quando sai do bolso. O problema é que cada um quer por a culpa nos agentes de trânsito por seu não respeito as leis, assim fica fácil. Quanto ao caso específico de Lorena, não da para saber só com sua versão. Será que ela estava com a filha no momento ?
    Imaginem, eu tenho uma placa para estacionar no local de idosos, mas no momento não tem nenhum no meu veículo, mas por comodidade, estaciono nas vagas reservadas, é justo isso ? Não digo que é caso de Lorena, pois não estava lá para saber realmente como ocorreu, estou apenas dando um pequeno exemplo para refletirmos.

  25. Quem acredita que o cartão não foi colocado depois.?como ele colocou a multa acima do cartão?não existe indústria dA MULTA SE TODOS RESPEITAREM AS NORMAIS DE TRANSITO

  26. A indústria da multa de trânsito em Natal a produção é em série. Cada guarda tem que produzir além do seu salário , outra soma para os cofres da prefeitura. Quero ver essa fábrica falir!

  27. Situação muito estranha, pois vejo os agentes a pé dentro do Midway, circulando e certificando do trabalho. Solicitar as filmagens ao Midway ! Pq se o cartão estava guardado na hora que o agente passou estava ele muito correto em notificar.

  28. Total apoio aos agentes dentro dos shoppings, existem muitos motoristas mal educados e só aprende mexendo no bolso.
    Algo que chamou a atenção é como a multa foi parar no para-brisa se o agente não desceu da moto?
    O Artigo 3º da resolução 304.008 diz que "Os veículos estacionados nas vagas reservadas de que trata esta Resolução
    deverão exibir a credencial que trata o art. 2º sobre o painel do veículo, ou em local visível para
    efeito de fiscalização".
    Logo é sabido que o melhor local que tem a melhor visibilidade para deixar o cartão e sobre o painel. Muitas vezes o local que possa parecer visível pra gente possa não ser tão visível para o agente que passa o dia nessa função.
    *Não sou agente, nem tão pouco conheço algum, mas o brasileiro já gosta de reclamar quando é punido por algo que fez errado, que não me parece ser o caso relatado.

    1. Ao que parece, a credencial tá bem visível, inclusive próxima ao papel da multa… ou seja, em lugar visível, sobre o painel… se o agente, mesmo após aplicar a multa, ao se dirigir pra colocar sobre o vidro, enxergar a credencial, deveria abortar sua aplicação. Antes de tudo, deveria abordar o condutor e dele pedir a confirmação da credencial. Isso seria o certo. Já fui multado “na covardia” por um motoqueiro que, conforme relato dos lojistas do local, parou a moto bem longe, e de lá mesmo ficava anotando placas, sem sequer abordar o condutor. Mas informando no auto de infração que o ‘veículo estava fechado’ e ‘condutor audente’, mesmo quando eu estava ao lado do veículo. Essa indústria da multa tem de ter limites!

    2. Bom dia!
      Também não sou agente, e concordo com você, eu já fui notificada por um agente, mais o erro foi meu, coloquei o meu carro em um vaga de carga e descarga, eu acredito que se eles estão multando e porque estão cometendo muitas infrações.

    3. Amigo, vc matou a pau e expôs a farça. A pessoa não colocouno cartão e foi multada

    4. Exato, esta senhora pode até estar com a razão, mas temos que ter cuidado, pois uma exposição injusta do agente de trânsito pode desmotivar esse tipo de trabalho que é muito bem vindo. Mas, se houve erro do agente, a multa será derrubada mediante recurso.

  29. Os agentes da STTU já vem a muito tempo agindo com abuso de autoridade no que diz respeito ao exagero de multas, isso é público e notório, alô, MP, vamos tomar as devidas providências no sentido de coibir esse tipo de coisa, pois a cada dia só piora.

  30. Empresa privada pode órgão pública multar??? PREFEITO PE DE CHINELO…usurpador..ja e de família assaltarem o povo…NAO VEJO A HORA DESSA COISA CAIR FORA…CABEÇÃO

  31. É por esses e outras coisas que a Lei de abuso de autoridade tem que ser atualizada e ser utilizada. Isso é excesso de exação, com punição prevista em ei.

  32. Esses agentes da multa concerteza ganham comissão muito boa para sair dando canetada por aí. Quanto mais multa, mais dinheiro no cofre da prefeitura. Comissão garantida. Só pode ser.

  33. Já fui multado apenas porque a licença p estacionar estava no vídro lateral do meu carro embora visível . ABSURDO

    1. Mas se vc sabe do local certo para colocar a licença, por que colocou no errado?
      Faça a coisa certa que não ocorrerá novamente. Simples assim.

  34. Pelo código de trânsito os amarelinhos não tem competência pra multar debteo de shopping, por se tratar de lugar privado, logo, todas as multas são nulas!

    Falta essas imbecis estudarem um pouco e deixar de perder tempo e onerando o município com gasto de papel!!

    Basta um recurso simples que a multa é cancelado!!

    1. Fui vítima, no estacionamento do Nordestao, quando o "AMARELINHO "deveria está na avenida fazendo o trabalha dele.
      Isto é a indústria da MULTA .

    2. Amigo qualquer área privada desde que tenha sinalização regular e dentro das normas do Contran é passível de multa, basta vc lê o CNT!

    3. Vai estudar, antes de falar o que não sabe, ou pelo menos assistir algum telejornal do estado

    4. Vá estudar mais pq o Código foi alterado em maio de 2016 e permitiu no seu artigo 24 que a STTU multe em estacionamentos privados.
      Adoro quando aparece algum "dôtô" em legislação desatualizado. kkkkkkk.
      Vergonha alheia.

  35. Nao entendi essa!!!! Diz que o cara nem desceu da moto!!! E como a multa estava no para brisa do carro?? foi voando??? E se ele foiu la colocar como nao viou o cartao de deficiente????
    Bem, mas quero deixar registrado que ja levei uma multa dessa, no meu caso o cartao era de idoso e estava fixado no parasol e devidamente virado para fora, o tal guarda multou, acho que procurou no parabrisa e nao olhou para cima. Tirei fotos e recorri da multa.

    1. Acho que será preciso desenhar a cena para vc entender . O amarelinho ou verdinho , multou antecipadamente somente porque o carro estava na vaga de pessoas com necessidades especiais .apos isso lógico que o mesmo desceu da moto para colocar a multa no para briza . Por desatenção ou mesmo por incompetência não viu o cartão . Entendeu ?

  36. É ano eleitoral e eles precisam de muito dinheiro e nós temos os votos. Lembremos em não votar em Políticos Profissionais e mudemos tudo.

  37. O incremento da industria da multa é a pior EXPLORAÇÃO que esse prefeito fez nessa cidade. Não bastasse o IPTU, os caçadores da multa só podem ganhar comissão!

    1. Além da industria sem CHAMINÉ de multas de transito ouve também o aumento de 50% na taxa de lixo do IPTU, esse prefeito precisar ser extirpado da administração pública, essas oligarquias infestadas na politica do RN só tem trazido mazelas aos Cidadãos e Cidadãs deste estado, vejamos como se encontra atualmente o estado FALIDO e eles não estão nem ai. A hora será essa de dar uma rasteira nesses indivíduos será agora em 2018. Essa secretaria da STTU é omissa ninguém ver ela se pronunciar sobre os abusos praticados pelos seus subordinados, isso é fruto da não alternância do poder e esse prefeito entre a função de vice-prefeito e prefeito já está a uns 20 anos na prefeitura.

  38. A Indústria das multas se estendem aos shoppings e os guardas na maioria são incompetentes, recalcados e prepotentes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Influenciadoras são presas por importar óleo de maconha para cigarros eletrônicos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (24) três influenciadoras digitais suspeitas de importar óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos.

A operação tem o objetivo de desfazer uma rede criminosa que operava lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e crimes contra a saúde pública. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão, sendo três pessoas no Distrito Federal e uma no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil do DF, a organização misturava solventes e aromatizantes ao óleo de maconha. Durante a venda, que era feita em sites e redes sociais, a droga era vendida como “diferentes genéticas de maconha”, quando, na verdade, o entorpecente estava misturado a outras substâncias.

De acordo com as investigações, profissionais de tecnologia do Rio de Janeiro eram responsáveis por construir as plataformas digitais de venda e colaboravam com a lavagem de dinheiro. Esse processo acontecia por meio da automatização dos pagamentos e utilização de documentos e dados falsos no contato com a rede bancária.

Para que pudesse expandir o comércio, o grupo contratava influenciadores digitais de diversas partes do país, que divulgavam os produtos distribuídos. As três influenciadoras digitais que foram presas são do Distrito Federal.

Como o produto chegava ao Brasil
Em um primeiro momento, o óleo de maconha era adquirido por meio de fornecedores dos Estados Unidos. O material entrava no Brasil pelo Paraguai e era colocado em potes de cera de depilação.

Após a entrada no país, o entorpecente saía de Foz do Iguaçu (PR) em direção à capital paulista, onde parte do grupo manipulava a droga e a colocava em refis de cigarros eletrônicos e outros suportes. Parte dos itens utilizados nos cigarros eletrônicos tinha origem da China e do Rio de Janeiro e era personalizado e com a logomarca da quadrilha.

De acordo com as investigações, a organização se aproveitava do “descontrole” das redes sociais para conseguir ganhos milionários e expandir a rede de contatos em diversos países, além de sites e redes sociais reservadas para caso acontecesse a queda de algum recurso em virtude de ação policial.

A Polícia Civil do DF diz que os líderes do bando estavam sediados no interior de São Paulo e não tinham contato direto com as drogas que eram enviadas a traficantes e usuários.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirma que os líderes operavam o comércio ilícito de modo remoto, para que pudessem garantir que as vendas ocorressem de forma segura e sem rastreamento. Para o delegado Rogério Henrique de Oliveira, o grupo tentava atingir um público maior para ampliar as vendas e alegava funções ‘terapêuticas” para os produtos, o que configurava, segundo ele, uma falsa propaganda.

O grupo responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsificação de documento público e uso de documento falso.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Nardoni diz que segue com Jatobá e revela plano para vida em liberdade

Foto: Reprodução

Condenado a 30 anos de prisão por matar a filha Isabella, Alexandre Nardoni, 46 anos, afirma que mantém o casamento com Anna Carolina Jatobá, alega ter bom convívio com a família e revela ter o plano de voltar a morar e trabalhar com o pai.

As informações constam no exame criminológico, obtido pelo Metrópoles, apresentado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) na segunda-feira (23/4). A análise do perfil de Nardoni era uma exigência da Justiça paulista para avaliar se deve ou não autorizar a sua volta para as ruas. Ainda não há decisão.

Nardoni é condenado por matar a própria filha, Isabella, de apenas 5 anos, que foi agredida e jogada de uma janela, no sexto andar, de um prédio da zona norte de São Paulo, em 2008. Levado a júri popular, ele foi considerado culpado dois anos depois.

Na nova avaliação dos profissionais da SAP, Nardoni é considerado “lúcido”, “cooperativo”, “globalmente orientado” e não haveria “contraindicação psiquiátrica, neste momento, para a progressão penal”. Já o Ministério Público de São Paulo (MPSP), que quer mantê-lo atrás das grades, diz se tratar de um “criminoso atroz, cruel e desumano”.

Família
Preso desde a época do crime, o assassino de Isabella está no regime semiaberto, na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior paulista, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. A defesa entrou com pedido de progressão de regime no início do mês.

Formado em direito, Nardoni passou por entrevistas com equipe multidisciplinar, em que falou da sua infância, do crime pelo qual foi condenado e da rotina no sistema penitenciário. A análise da psicóloga, o parecer social e o laudo psiquiátrico foram emitidos, respectivamente, nos dias 17, 19 e 22 de abril.

Nas sessões, o criminoso conta que mantém o relacionamento amoroso com Anna Carolina Jatobá, a madrasta de Isabella, também condenada pelo homicídio. Os dois começaram a namorar em 2003, se casaram em 2008 e tiveram dois filhos.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Comitiva brasileira vai aos EUA discutir embate de Musk com Moraes

Foto: Reprodução

Uma comitiva de congressistas brasileiros estará na próxima semana nos EUA para discutir ataques à democracia nos 2 países com políticos norte-americanos envolvidos na investigação da invasão ao Capitólio, em 2021. O grupo é liderado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Os embates entre o dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes estão “na ordem do dia”, apesar de não ser o tema central da viagem, disse a senadora ao jornal Folha de S.Paulo.

“Quando falamos do caso do Elon Musk, estamos tratando de democracia, respeito ao processo democrático, inclusive interno ao país. Temos um inquérito muito grande que já condenou várias pessoas e outros tramitando, e todos eles têm de alguma forma relação com fake news, com uma tentativa de banalização das redes sociais”, afirmou a senadora. Além de Eliziane Gama, integram a delegação o senador Humberto Costa (PT-PE) e os deputados Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), Rafael Brito (MDB-AL), Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PC do B-RJ).

Conforme a publicação, o grupo deve ficar nos EUA de 29 de abril a 2 de maio. A viagem foi organizada e será paga pelo Instituto Vladimir Herzog. Uma das pessoas com quem os congressistas brasileiros devem se reunir é o deputado norte-americano Jamie Raskin (Maryland), do Partido Democrata. Ele faz parte do comitê da Câmara dos Deputados dos EUA que investigou a invasão do Capitólio, sede do Congresso norte-americano, em 6 de janeiro de 2021. O democrata ainda foi líder da acusação no 2º processo de impeachment contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

“A ideia agora é fazer um debate aprofundado, que pode levar a bons resultados em relação ao fortalecimento da democracia e o combate às fake news”, disse Eliziane. Ela foi relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigou a invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. Ao jornal, a senadora reconheceu a semelhança entre os 2 episódios, mas afirmou que o Brasil “caminhou um pouquinho mais” na investigação e responsabilização dos envolvidos. Ela citou a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que não ocorreu com Trump.

Não está confirmado, mas estão sendo organizados encontros com líderes democratas, como o senador Bernie Sanders (Vermont) e os deputados Alexandria Ocasio-Cortez (Nova York), Susan Wild (Pensilvânia), Jim McGovern (Massachusetts), Sydney Kamlager-Dove (Califórnia), Joaquin Castro (Texas), Cori Bush (Misoo e Chuy Garcia.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é aprovado por 61% da população

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão federal.

O governo Lula foi aprovado por 61%, enquanto 33% reprovam e 6% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 72% da população

 

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão estadual.

 

O governo Fátima Bezerra foi reprovado por 72%, enquanto 22% aprovam e 6% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Sonyara é aprovada por 86%

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão municipal.

 

A gestão da prefeitura Sonyara Ribeiro foi aprovada por 86%, enquanto 9% reprovam e 5% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS REJEIÇÃO: Elíria é a mais rejeitada por 19%, Edielson 18% e Nildo 12%

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre em quem os entrevistados não votariam.

 

Elíria foi a mais rejeitada por 19,5%, Edielson 18% e Nildo 12%. 34,3% branco ou nulo e 16,3% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA 3: Nildo venceria com 71% contra 13% de Elíria

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um terceiro levantamento estimulado entre Nildo e Elíria.

 

Nildo venceria com 71,3% contra 13% de Elíria. Já 10% ninguém, branco ou nulo e 5,8% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA 2: Nildo venceria com 69% contra 3% de Edielson

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um segundo levantamento estimulado.

 

Nildo Galdino venceria o duelo contra Edielson Souza com 69,3% contra 3,8% do adversário. Já 16,3% não responderam e 10,8% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA: Nildo Galdino tem 69% conta 11% de Elíria 

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também levantamento estimulado. Neste cenário, Nildo lidera com 69,8%, seguido de 11,3% de Elíria e 1,5% de Edielson Souza. Ainda 13,3% não responderam e 4,3% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *