GARIBALDI: Medidas de Robinson são consideradas duras, mas são inevitáveis

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) classificou como “inevitáveis” as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governador Robinson Faria (PSD) para sanar as contas públicas. Um pacote com dezoito projetos foi encaminhado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa, que aceitou nesta quinta-feira, 11, a convocação extraordinária.

“As medidas anunciadas parecem ser o melhor caminho. Apesar de serem consideradas duras por alguns setores, elas são inevitáveis”, afirmou o senador, em nota encaminhada por sua assessoria ao Agora RN.

Na semana passada, Garibaldi e outros 9 parlamentares potiguares participaram de uma reunião com Robinson e a equipe econômica do governo para discutir os efeitos da crise econômica e fiscal no Rio Grande do Norte.

No encontro, a gestão estadual apresentou as medidas, que, entre outros pontos polêmicos, prevê o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores e do próprio governo, para controlar o déficit previdenciário – que, segundo a Secretaria de Planejamento e Finanças, era de R$ 132 milhões mensal em janeiro de 2017.

Os deputados e senadores presentes (apenas o deputado Felipe Maia, do DEM, não compareceu) se comprometeram em auxiliar o governo em duas frentes: uma em Brasília, pressionando a União a liberar recursos emergenciais para o estado, e outra a nível local, convencendo deputados estaduais aliados a aprovarem as medidas que precisam de autorização legislativa.

“A bancada federal está ciente da real situação, se colocando à disposição do Governo do Estado para ajudar no que for possível. Estamos confiantes que o RN vai sair desta situação, apesar da gravidade. Não é momento de falar em política, pois exige união de toda a bancada e de todos”, finalizou o senador.

AGORA RN

Publicidade

Comentários:

  1. Fernando Antonio disse:

    Esse Senador que foi Ministro da Previdência continua dizendo na mídia que o INSS é deficitário e não é, é, sim, superavitário e ele sabe bem disso. Senador, fique calado que é melhor.

  2. babao gordo disse:

    PMDB NUNCA MAIS

  3. Brasil disse:

    Inconstitucional sr senador.

  4. paulo disse:

    BG
    Esse senador carreirista junto com sua oligarquia alves deverá ser destronado do poder para o bem do RN. Fora os políticos carreiristas todos e suas famílias também entranhados nos poderes e sugando o suor do povo sofrido e abandonado do RN.

    • M. D. R. disse:

      Para o funcionalismo, Ex -GOVERNADOR, GARIBALDI ALVES, foi péssima e ñ deixa saudades. Congelou os salários dos BARNABÉS por oito anos.

  5. Bira Viegas disse:

    AMIGOS (AS)…
    EM ANO ELEITORAL E NECESSITANDO RENOVAR SEU MANDATO, O VELHO SENADOR 'GAGÁ ALVES" PERDEU UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. IR DE ENCONTRO A MAIORIA DA POPULAÇÃO POTIGUAR, QUE JÁ SE MANIFESTA CONTRÁRIA AO 'PACOTÃO DE BONDADES' DO (DES)GOVERNADOR ROBINSON FARIA ( aquele que até agora nada fez… nem fará) É O FAMOSO: TIRO NO PÉ.

  6. Cid Montenegro disse:

    Inevitáveis sim.
    Mas nâo por culpa da natureza como se fosse um terremoto e sim culpa dele.
    Governador incompetente.

  7. Tiquim disse:

    É um absurdo esses políticos fazerem essas análises e dizerem que as medidas são duras, mas inevitáveis. O que eles estão fazendo para melhorar a situação ?

    • M. D. R. disse:

      INEVITÁVEL, é a reeleição dele, mas passando pelo grife do ELEITOR.
      Esse ano, haverá mudança no SENADO……
      as respostas viram através das URNAS.

  8. Bromélio disse:

    De fato as medidas são duras no c…. do povo!

    • M. D. R. disse:

      INEVITÁVEL, é a reeleição dele, mas passando pelo grife do ELEITOR.
      Esse ano, haverá mudança no SENADO……
      as respostas viram através das URNAS.
      O Senador, GARIBALDI,, tem uma dúvida grande com o funcionalismo, agora é a vez da resposta nas URNAS.

  9. Almir Dionísio da Silva disse:

    Parte do que estamos vivenciando hje é fruto tb dos antigos governantes que sugaram as tetas do estado e se mantêm no poder com as suas oligarquias.
    Vamos acabar com isto em outubro.

  10. Mortadela com pão disse:

    Falou a nulidade q nunca fez nada pelo RN.

  11. mito disse:

    A conta que o povo potiguar vai pagar, em especial o servidor público é muito alta. Mas não é obra só do Robinson. Todos os governadores que passaram pelo RN deram sua cota de contribuição, Talvez que tenha feito um favor sem saber tenha sido Garibaldi quando vendeu a COSERN e tirou o peso dessa estrutura do Estado. Pois bem, dentre todos, quem mais vai pagar a conta é o poder executivo e seus servidores. Os outros poderes vão permanecer na farra, vão continuar retendo as sobras orçamentárias, nomeando cargos comissionados cruzados, filhos de poderosos, bandidos via atos secretos, auxílios moradias nababescos… ou seja: A farra mesmo do judiciário, MP, TCE, e ALRN vai continuar tranquilíssima, tudo puxado pelos impostos do povo potiguar e pelo sacrifício laboral dos servidores do poder executivo, que são os que realmente fazem o Estado ser o que se chama de Estado e de Governo. Recado:Deputados, governadores,autoridades, podem arrochar o nó, nada vai acontecer, o povo brasileiro é besta, vai abaixar a cabeça e pronto…

  12. Everton disse:

    Boa, se nos oito anos deste camarada ele tivesse diminuído a folha (não tinha LRF para obrigar), olhado para a questão da previdência e negociado os repasses, a bronca atual seria menor.
    Agora é no lombo do servidor que ganha até 4 dígitos… 1.5 servidor para cada 1 inativo, brincadeira, como deixaram acontecer??

  13. Frasqueirino disse:

    Esse Garibaldi Alves é também um dos responsáveis pela crise que atinge o Estado do RN, desde que extinguiu de uma só vez 7 empresas de economia mista (DATANORTE, CDI, CDM, COHAB, CIDA, EMPROTURN e o Departamento de Imprensa Oficial), sem nenhum estudo técnico que justificasse tal medida. E percebam que ao mesmo tempo que extinguiu a EMPROTURN e CDM criou as Secretarias de Turismo e de Recursos Hídricos. Trocou seis por meia dúzia.

  14. Luciano disse:

    Parabéns Pato amarelo

  15. Nasto disse:

    Vamos mudar : Não eleger Garibaldi e José Agripino. Já mamaram muito. É hora colocar outros nos seus lugares. Agora uma pergunta . QUEM ? Procurando encontraremos. A maioria dos que estão no poder devem ser mudada.

    • M. D. R. disse:

      Com certeza, mudar GERAL.
      A maioria foi contra o trabalhador e agora é nossa vez para dar a resposta.

  16. debby disse:

    Por que não demite os apadrinhados deles que recebem altos salários. A corda sempre quebra no lado mais fraco.

  17. Paladino disse:

    Há se me dessem a OPORTUNIDADE de gerenciar esse estado…

  18. Pato Amarelo disse:

    Esse oligarca e seus familiares poderosos bem que poderiam estar ajudando, não o atual Governador, mas o Estado do Rio Grande do Norte. Mas como só pensam neles mesmos e em seus seguidores mais próximos, querem mais é que tudo se exploda para que eles recolham o que sobrar depois.
    Se o povo desse Estado tiver vergonha na cara não reelege nenhum desse políticos que aí estão, em especial os que sugam o erário público há décadas impunemente.