Gleisi afirma que decisão da Justiça ‘é medo’ de Lula na eleição

Petistas protestaram nas redes sociais nesta terça-feira (12) contra o agendamento do julgamento de Lula na segunda instância em tempo recorde. A sessão para analisar a condenação do ex-presidente no Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4) foi marcada para 24 de janeiro.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou ser “inacreditável a sanha de perseguição ao Lula”.

“É muito medo dele na eleição”, afirmou ela.

O processo de Lula no caso do tríplex tem tramitado em tempo recorde no tribunal, segundo reportagem. Foram 42 dias entre a condenação e o início da tramitação do recurso na segunda instância.

Foi o trâmite mais rápido entre todas as apelações da Operação Lava Jato com origem em Curitiba. O petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro em julho.

O líder do PT do Senado, Lindbergh Farias (RJ), endossou o discurso de Gleisi sobre a definição da segunda instância.

“É impressionante o tratamento que o TRF tem dado ao presidente Lula. É uma perseguição”, disse.

Coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto), Guilherme Boulos chamou o caso de escandaloso. “TRF-4 perde qualquer pudor, fura a fila de todos os processos e marca julgamento de Lula em tempo recorde”, escreveu em uma rede social.

Já o tucano Xico Graziano comemorou, afirmando que o julgamento de Lula em janeiro será um presente para a cidade de São Paulo, que faz aniversário no dia 25, um dia depois da audiência.

O agendamento para janeiro surpreendeu petistas e integrantes do Instituto Lula, que apostavam que o julgamento seria programado para depois do Carnaval.

 

 

Folhapress

Publicidade

Comentários:

  1. Suhh Cavalcante disse:

    Essa Gleisi é uma comediante…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Waldemir disse:

    Kkkkk chora petistas kkkk
    Ou melhor vai ficar com ele de preferência na Venezuela kkk ou Cuba

  3. Jorivan disse:

    O medo de Lula faz Justiça atropelar a Democracia!
    A pressa do TRF-4 em marcar para o dia 24 de janeiro o julgamento do recurso do ex-presidente Lula contra a condenação do juiz Sérgio Moro no caso triplex não tem explicação nenhuma, a não ser o medo de Lula ganhar, pois "Cada pesquisa é um prego doído nos olhos de quem apostou que Sergio Moro mataria a possibilidade de Lula nas urnas. O Brasil nunca foi tão canalha, a novela nunca foi tão previsível, os jogadores nunca foram tão explícitos. Gilmar Mendes vai narrando a farsa, os procuradores da Lava Jato dão aulas públicas de ética, o decoro e as aparências vão para o buraco".

  4. Nasto disse:

    Essa é para ser presa junto com Lula , Lindberg , e tantos outros . Só ladrão . Coloca todos na PAPUDA .

  5. Eduardo disse:

    Petistas reclamando da celeridade da justiça! Não podemos esperar nada de sensato desse povo, não sei se por ignorância, ideologia ou canalhice

  6. Armando cruz de madeira disse:

    Esse negócio de lula tá defendendo Sérgio Cabral… é estranho….. é o efeito dominó….ele(Sérgio) vai findar entregando o lula…por isso ele caiu em campo pra defende-lo.

  7. Almir disse:

    E o Agripino, hein? Ainda tem pobre de direita achando que era o PT que recebia pixulecos.

  8. Comedor de mortadela disse:

    Só idiota ou doente não percebe a perseguição a Lula.

  9. Brasileiro disse:

    O choro é livre… chooooraaaaa….

  10. Magno disse:

    Tá certo, pelo menos uma coisa funcionando em tempo record no Brasil, isso é muito bom, dado a importância que o Lula tem, justíssimo, é pra ser rápido mesmo, alias era pra ontem. Agora, isso que a Gleise tá dizendo é certeza da condenação. Se não, o discursos era outro, ela sabe das traquinagens que fizeram.

  11. Bolsonaro 2018 disse:

    SENHORA SENADORA TENHA CALMA, SUA HORA VAI CHEGAR TAMBÉM, SEU NOME ESTÁ NA LAVA JATO, TODO MUNDO NO MESMO PRESÍDIO, JUNTO E MISTURADO.

  12. Fora PT Cramunhão disse:

    Os Irmãos Metralhas. PT, PT, PT,… Os Irmãos Metralhas LULA LADRÃO.

  13. djalma disse:

    Vige!! Gleisi "dos-um-por-cento-de-todos-empréstimos-consignados-feitos-pelos-funcionários-públicos-federais"; a alma santa mais honesta do Brasil não é inocente não?????? Que coisa!! Eu pensava que ele tinha pressa em prova a sua honestidade…. que bobão eu fui… eu (descrente) e vários crentes da seita do honestíssimo…