Greve no TRE, TRT e Justiça Federal começa nesta quinta-feira

PANFLETOA greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Norte inicia-se nesta quinta-feira, a partir das 9 horas da manhã, com concentração em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral, na Praça André de Albuquerque, no centro da cidade.

A paralisação foi definida em assembleia realizada sexta-feira (15) durante o Apagão Geral da categoria. A reivindicação é pela inclusão do orçamento que contempla o reajuste da categoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que deve ser aprovada pelo Executivo até 31 de agosto, prazo que a Presidência da República deve enviar ao Congresso a proposta orçamentária da União para o próximo ano.

A greve no Rio Grande do Norte fortalece a luta nacional dos servidores do Judiciário Federal pela reposição das perdas salariais dos últimos oito anos. O Distrito Federal e os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro já estão em greve. Piauí para na próxima segunda-feira (25) e os demais estão se organizando para também cruzar os braços.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte (Sintrajurn), formado pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal, defende a pressão contínua e intensa para que o Supremo Tribunal Federal assuma o papel, enquanto maior instância do Poder Judiciário, e atue na defesa e pela aprovação do reajuste, enfrentando a decisão do governo Dilma de não negociar qualquer proposta salarial.

“Cada Estado que entra em greve, reforça o movimento nacional grevista e encoraja os outros a entrar também, possibilitando com essa pressão que não haja corte no orçamento do Judiciário Federal”, explicou o coordenador geral do Sintrajurn, Leandro Gonçalves.

Durante a greve no Rio Grande do Norte serão realizados piquetes e concentrações em cada um dos Tribunais em greve obedecendo a seguinte programação:

Dia 21 – TRE

Dia 22 – TRT

Dias 25 e 26 – TRE

Dia 27 – TRT

Dia 28 – TRE

Dia 29 – TRT

Serviço:

Concentração para início da greve

Local: Em frente ao prédio do TRE – Praça André de Albuquerque, centro da cidade

Horário: 10 horas

#SemReajusteSemEleição

Publicidade

Comentários:

  1. Vinicius disse:

    Os marajás estão concentrados no poder legislativo e judiciário!! A disparidade de trabalho versus salário é categoricamente inversamente proporcional se comparado ao poder executivo.

  2. FRASQUEIRINO disse:

    Os MARAJÁS do Serviço Público fazendo greve. Era só o que faltava. É a classe de funcionário, juntamente com o Poder Legislativo, que possuem a melhor remuneração do país e que menos trabalham (se quiserem comprovar é só contarem o número de feriados que o Poder Judiciário tem (11 de agosto, 1 de novembro, 8 de dezembro, etc…) que outras categorias não tem…. E agora aproveitam o período pré eleitoral para entrarem em greve, coisas do Brasil.

  3. Marcos Aurélio disse:

    Tribunal de Justiça do RN não cortará as gratificações de 100%.
    Depois de três meses do Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão determinando ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a suspensão do pagamento da gratificação de 100% aos seus servidores, a Corte potiguar informou que a decisão decorrente da Ação Direta de Inconstitucionalidade 3202, não produzirá nenhum efeito na sua folha de pagamento.
    Quem se indigna com essa demonstração de ABUSO, IMORALIDADE E AUSÊNCIA DE ISONOMIA COM OS OUTROS SERVIDORES PÚBLICOS DOS DIVERSOS PODERES?