Joaquim Barbosa dará resposta ao PSB depois de longa viagem ao exterior

Mesmo elogiando o PSB em conversas com interlocutores (“Os partidos no Brasil têm donos; o PSB me parece não ter”), Joaquim Barbosa só aceitará ser o candidato a presidente da República com carta branca.

O ex-presidente do Supremo se encontrou com os chefes da legenda no dia 8, em Brasília. Disse a eles que não se interessa “em ser vice de ninguém”.

Barbosa acredita que uma aliança com a Rede pode resultar numa chapa harmônica — será que com Marina Silva de sua vice?

Barbosa ainda repete a interlocutores que sua tendência é não ser candidato a nada (“preciso refletir se estou disposto a uma mudança tão radical na minha vida”), mas o fato é que nunca esteve tão aberto a discutir a possibilidade.

Ao PSB disse que fará agora uma longa viagem ao exterior. E prometeu dar uma resposta definitiva entre “final de janeiro e início de fevereiro”.

 

O Globo

Publicidade

Comentários:

  1. Felipe disse:

    Infelizmente no BRasil o politico so ganha eleição se usar muito dinheiro. Essa é a parte triste da historia. Os politicos safados usam o dinheiro p/ fins eleitoreiros ilícitos e o Ministro Barbosa dificilmente iria enveredar por esse caminho tao podre, podre de dar raiva, que é o da eleição. Nao é a toa que o limite de gasto em campanha presidencial nos termos da atual lei é de 70 milhoes de reais, ou seja, o candidato que rasga dinheiro perto disso ta eleito. O voto de cabresto no Brasil ainda existe e Barbosa jamais iria enveredar por esse caminho desleal do voto de cabresto atraves de lideranças comunitarias e sindicais, basta comprar os lideres que ja era, ganha o rebanho todinho, e meu voto em Barbosa nessa hora e um nada se torna a mesma coisa. A gente deve é nao votar nos politicos que aprovaram o financiamento publico de campanha, ja seria um bom começo. E essa juventude que so pensa em facebook e redes sociais p/ lazer deveriam era usar essas maquinas poderosas p/ difundirem essas ideias de terem a consciencia de por exemplo nao votarem nas proximas eleições (1018) em politico que usa dinheiro publico p/ se eleger e com certeza os que aprovaram o fundo eleitoral nao deveriam ganhar um voto sequer da nossa sofrida população, mas sera que todos os eleitores vao atras de saber quem sao os politicos ruins?! Aí esta um primeiro problema a resolver p/ aí sim termos eleitores conscientes votando em candidatos ficha limpa como Barbosa

  2. FABIO GOIS disse:

    Finalmente um nome digno de voto

  3. Revoltada disse:

    Seria muit bom pra ser verdade. Agora se aliar a corja não! Os safafos vão querer se aproximar para tirar proveito.