Foto: Instagram / @negodoborel
Nego do Borel, de 27 anos, foi condenado pela Justiça por danos morais e terá que pagar R$20 mil ao motorista da Uber Wellington Gomes depois de fazer um vídeo em que estaria zombando do profissional. O vídeo foi publicado nas redes sociais do cantor no dia 31 de janeiro de 2018. O cantor irá recorrer da decisão.
Procurada por QUEM nesta quarta-feira (21), a assessoria de imprensa do cantor divulgou o seguinte comunicado: “O processo ainda está em curso e o cantor Nego do Borel não se pronunciará em respeito às partes e ao judiciário. Os vídeos que o cantor publica em suas redes sociais sempre buscam descontrair os envolvidos e os seus seguidores. Jamais com a intenção de submeter quem quer que seja a qualquer constrangimento”.
Os vídeos usados para provar a atitude de Nego foram apagados do Youtube após o processo, tendo sido alvos apenas por Wellington, que conseguiu comprovar a atitude do funkeiro na Justiça.
O processo, de número 1002139-51.2018.8.26.0009, que corre na 4ª Vara Cível – Foro Regional IX – Vila Prudente, em São Paulo, descreve o conteúdo dos vídeos apresentados pelo motorista, que alega ter sido zombado por Nego durante uma corrida. “O réu passou a fazer perguntas e afirmações como: ‘Será que nós vamos passar por lá? Ali naquela casa de show que o dono da casa é um tal de vai lhe enrabar e vai lhe enrabando?'”.
Wellington contou que Nego filmou toda a situação, que ele descreveu como ‘vexatória e humilhante’. “Tendo em conta que o autor não é personalidade notória em nível nacional ou regional, a conduta do réu lhe causou danos no círculo de relacionamentos em que se insere, cuja repercussão espacial se dá em maior parte – senão integralmente – na localidade em que se domicilia, que deve ser reputado como local do dano para fins de fixação da competência de acordo com a regra de competência insculpida no artigo 53, inciso IV, alínea “a” do Código de Processo Civil”.
OUTRAS POLÊMICAS
Não é a primeira vez que Nego se vê envolvido em polêmicas. Em novembro de 2018, uma idosa pediu na Justiça uma indenização de R$ 95 mil por danos morais após ser alvo de uma ‘brincadeira’ do funkeiro, em 2014, e ter sua imagem exposta na internet.
Na ocasião, a idosa disse que esperava um parente no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando o cantor, “usando um agasalho com capuz, atirou-se sobre ela, gritando como se fosse tombar sob ela, saindo às gargalhadas, sob o riso e gracejos de outras pessoas que o acompanhavam, causando-lhe um grande susto, que desencadeou uma aceleração cardíaca, só controlada após fazer uso de calmante”.
À época, a assessoria do cantor informou que o caso era antigo e que o cantor não falaria sobre o assunto.
Em janeiro deste ano, a youtuber e transexual Luisa Marilac elogiou Nego em uma foto postada pelo funkeiro no Instagram, na qual ele aparecia sem camisa. O cantor acabou ofendendo a transexual ao chamá-la de ‘homem’.
“Cada dia que passa você é mais gato, homem”, comentou Marilac. “Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas”, respondeu Nego, que foi duramente crticado nas redes sociais, inclusive por celebridades.
Após o episódio, ele publicou um vídeo pedindo desculpas pela situação. “Luisa, quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo o meu comentário. Realmente, errei, me perdoa. É um jeito meu que estou tentando mudar aos poucos, a gente vai mudando, lapidando aos poucos”, disse ele na ocasião.
Globo, via Quem
E NEGO DO BOREL O NOME E NEGO DO BOREL E UMA CELEBRIDADE NÃO TA VENDO E DO FUNK COMPRE O DISCO DELE VOÇE VAI GOSTAR SO MUSICA BOA CADA UMA MELHOR QUE A OUTRA KKKKKKKKKKKKKK ACREDITE SE QUISER!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um sem futuro.
Quem danado é negro do borel????
Kkkkkkkkkkkk, valeu Curitiba já