Fotos: reprodução
A Justiça determinou a prisão temporária de 30 dias do policial militar acusado de atirar no campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, que teve morte cerebral. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
O atleta foi baleado na cabeça durante briga em um show no Esporte Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). O acusado é o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, de 30 anos, está foragido,
Segundo a SSP, a polícia faz buscas para localizar o suspeito. A Polícia Militar auxilia nas buscas e também instaurou uma apuração administrativa contra o policial militar. O caso é investigado pelo 16° DP (Vila Clementino).
O advogado que acompanha o caso, Ivã Siqueira Júnior, confirmou a morte cerebral do atleta, que havia sido levado para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.
Conforme testemunhas, o policial foi à mesa de Leandro Lo após uma discussão. O PM, que estava de folga, teria pegado uma garrafa, enquanto o lutador se levantou, tirou o objeto da mão do agente e, num golpe de luta, o derrubou e o imobilizou.
Nesse momento, colegas da vítima separaram os dois e tentaram encerrar a briga. O agente, minutos depois, deu uma volta na mesa e, diante do lutador, sacou uma arma e efetuou o disparo, que atingiu a região frontal da cabeça da vítima.
Segundo o advogado que acompanha o caso, o agente teria feito uma “provocação” a Leandro Lo chacoalhando uma garrafa na mesa do lutador. Quando o atleta imobilizou o agente, os amigos próximos à mesa tentaram separá-los. “Ele foi embora, sem reagir, mas depois voltou e efetuou um único tiro na região da cabeça”, explica o advogado.
R7
Covarde e assassino, não tem outra coisa a dizer de uma pessoa deste que age de uma forma fria e calculista atirando na cabeça com total intenção de matar.
Só pode ser mental
O Governador Dória e a Governadora Fátima não pagam salários decentes aos Policiais e a maioria tem que fazer bicos.
Já o Presidente Bolsonaro paga bem aos Policiais de Brasília.
E o que tem haver “bico, salário ruim” com ficar chapado e atirar sem motivo em pessoas?
Perfil de Soldado bravo e valentes, que defende a sociedade com o sacrifício da própria vida. Não tem tatuagens e tava trabalhando aguentando playboys bebendo.
A justiça irá julga-lo depois de apurar os fatos.
Olha só a cara do papangu assassino!!! Esse é bolsonarista doente. Tem tomar as armas de policial fora de serviço.
Como é??? Tomar arma de um policial fora de serviço? Kkkkk vc é lerdo mesmo????
Exatamente, tem que tomar de policial fora de serviço e proibir que qualquer cidadão de bem tenha posse ou porte de arma, para que os marginais atuem sem risco!
E vc um idiota, o que tem haver essa afirmação sua?
Com certeza é policial bandido, anti fascista do governo bandido do Lula Ladrão