Maia diz que Câmara votará pacote para melhorar a segurança pública

A comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vai apresentar na próxima semana uma lista de projetos para serem debatidos e votados no plenário, disse nesta sexta-feira o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Entre as propostas está o aumento da punição para criminosos que portarem fuzis. Estão em estudo também uma pena maior para receptores de veículos roubados e para pessoas envolvidas em homicídios de policiais.

Maia, que esteve no Rio para fazer uma palestra na Fundação Getúlio Vargas (FVG), disse ainda que o papel de coordenação do governo federal na segurança pública do país é muito reduzido, e indicou que gostaria de uma mudança constitucional para que a União tivesses mais responsabilidade nessa área.

Na próxima semana a comissão de segurança vai apresentar um rol de projetos para que a gente possa discutir o tema de segurança pública no plenário da Casa. Será focado no interesse do cidadão e não nos debates históricos das corporações, porque isso não interessa a ninguém hoje — afirmou Maia.

Publicidade

Comentários:

  1. Júnior cortês disse:

    Um país como Brasil , é difícil as leis criadas por legisladores que são acusados de práticas ilícitas , darem certas . Primeiro , não vão criarem leis que no futuro podem incrimina los. Segundo . Depois que o país está vindo um caos por falta de segurança pública . hoje os brasileiros são roubado por políticos bandidos inescrupulosos , e por bandidos comuns, os brasileiros são mortos pela falta de respeito e competênc ia dos governantes, que sucatearam a saúde , depedraram educação e destruíram a segurança . Deixando os brasileiros a mercê da incompetencia das aplicações das leis existem de políticas públicas, que protegem bandidos comuns desumanos, agora vão complementar leis que vão para o papel , mais na verdade vão ser como as já existentes . Nesse país chmado Brasil , nunca vão criar leis, com seriedades, sepre vão continuar com brechas na leis.

  2. Mito disse:

    o melhor projeto para a segurança pública pra o país é: #Bolsonaro2018

  3. JR disse:

    Medida absolutamente inócua. Não adianta aumentar penas se os criminosos não ficam presos. A esmagadora maioria dos bandidos passa a maior parte do tempo solta, cometendo crimes. Os enormes índices de criminalidade são uma prova irrefutável disso.

  4. Flávio disse:

    Nada disso dará resultado se não derem mais segurança jurídica para o policial atuar.

    Ex: o sujeito a paisana é avistado com o fuzil na mão, tem ser considerado perigo iminente, logo deve ser abatido, mesmo que pelas costas (legítima defesa);

    Autorização de mandado de busca coletivo em áreas comprovadamente utilizadas por criminosos; "Ah, mas é o direito fundamental do indivíduo?!". O DIREITO FUNDAMENTAL DA COLETIVIDADE DEVE SE SOBREPOR AO INTERESSE INDIVIDUAL DE CRIMINOSOS.