O blog “tira o chapéu” para o major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró. Nos tempos atuais, do “politicamente correto”, expor uma realidade que a maioria tem medo de destacar é um ato de coragem. Confira desabafo em rede social e, no fim, artigo sobre a violência contra o policial.
Concordo com o Carvalho, vai chegar a hora em que chegaremos à conclusão que os cidadãos de bem devem ter de volta suas armas, que foram "entregues" devido à uma lei idiota de desarmamento. Idiota si, porque não diminuiu a violência, pelo contrário, a aumentou, porque agora os bandidos vagabundos tem a certeza de entrar tranquilamente nas nossas casas e trabalhos para nos roubar, estuprar e matar.
Deixemos de hipocrisia e reconheçamos que o desarmamento foi um enorme erro!!!!!
Estamos cada vez mais tendo a certeza que cada pessoa deva cuidar de sua segurança e portar uma arma.
A falta de ação dos governos para conter a violência, as leis que beneficiam o vagabundo em detrimento da pessoa de bem, a falta de estrutura das delegacias para investigar um crime, o colapso dos presídios e a falta de agilidade dos tribunais para julgar uma ação está levando a população à promover a autotutela.
O estatuto do desarmamento desarmou a população de bem enquanto os bandidos permanecem portando AR-15, pistola 9 mm, pistola .40, entre outras armas de uso restrito, além de material explosivo: granadas, dinamite, etc. Só falta adquirirem explosivo plástico C-4.
O Grupo Morada, referência no setor de serviços funerários no Nordeste, está com novas oportunidades de emprego para diversas áreas, com atuação prevista para Natal/RN e Parnamirim/RN. As vagas são para o cemitério e crematório Morada da Paz e para a assistência funeral Morada da Paz Essencial. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa em ampliar e aprimorar seus serviços, garantindo um atendimento cada vez mais acolhedor, humanizado e eficiente para as famílias.
Entre as oportunidades disponíveis, há vagas para vendedor(a) externo(a) exclusiva para mulheres, com foco na comercialização de planos e serviços funerários; agentes de serviços para atuar diretamente no atendimento e suporte às famílias; coordenador de produtos; assistente de BackOffice; assistente administrativo (exclusivo PCD); e auxiliares de serviços gerais (ASG), que atuarão na manutenção e organização dos espaços, garantindo um ambiente adequado para clientes e colaboradores.
Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem acessar o site http://www.moradada paz.com.br/trabalhe-conosco e selecionar o cargo pretendido. Ao ser direcionados para a página de inscrição, poderão conferir mais detalhes sobre as vagas oferecidas e cadastrar o currículo. Além das oportunidades no Rio Grande do Norte, as unidades do Morada da Paz localizadas na Paraíba e em Pernambuco também estão com vagas abertas em diversas áreas de atuação.
A Prefeitura de Natal está organizando o Carnaval 2025 de “braços abertos para a alegria”. O início da folia está marcado para a próxima quinta-feira (27), no Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval natalense, pelo Prefeito Paulinho Freire.
A festa começa, às 18h, com o Frevo do Chico, seguido por Afrobeat e Grafith. Mas esse é apenas o primeiro acorde da folia que vai agitar a cidade. Confira a programação dos “palcos” espalhados pelos quatro cantos da cidade:
Palco Nélio Dias – Avenida dos Guararapes, s/nº (Lagoa Azul)
Sexta-feira (28/2)
20h – Raphael Almeida convida Molekes em Casa
Sábado (1/3)
20h – Raphael Almeida
Domingo (2/3)
17h – Gami Batuque
20h – Samba Real
Segunda-feira (3/3)
17h – Bira Santos
20h – Magna Fuá
Terça-feira (4/3)
20h – Banda Lavine
Quarta-feira de Cinzas (5/3)
7h30 – João Mendonça
9h30 – Debinha Ramos
11h30 – Bloco Baiacu na Vara com Pranchão Tony Farra
13h30 – Pagode da Limpeza
15h – Gasparzinho
17h30 – A Pegada
Palco Rocas – Segunda do Vagabundo Especial – Cruzamento das ruas Pereira Simões e Donzelas
Segunda-feira (3/3)
19h – Desfile dos Blocos As Guerreiras, banda Carcará e bloco Os Grávidos
Centro Histórico – Palco Praça 7 de Setembro
Sábado (1/3)
Carnarap
16h – DJ Nigga Boy convida artistas do breaking e do Graffiti
16h30 – Kung Fu e Batalha da Coruja – 7ª Edição
18h – Thyore convida Ale Du Black, Xileno e JVNB
19h – Amem Ore convida Cafuzo da Baixada
20h – Pretta Soul convida Sister Mika Black e Tiquinha Rodrigues
21h – Rapadura (CE) convida DJ ALF (PB)
22h – Dusouto convida Dona Liberdade
Domingo (2/3)
Desfile das Kengas
16h – DJ Samir
17h – Orquestra do Papão convida Will
18h30 – Desfile das Kengas com apresentação de Jarita
20h30 – Potyguara Bardo
22h – Orquestra Greiosa e Felipe Cordeiro
Segunda-feira (3/3)
Transfolia
18h – Jennify C. convida Caxistranha
19h – DJ Zittur – Concurso Transfolia de Danças Carnavalescas
19h30 – Vic Kabulosa convida Elias D’Castro e a Majestade 2025
21h – Ale Du Black convida Geisla Blanco
22h – Taj Ma House convida Sun Clláire
Terça-feira (4/3)
Galo dos Perturbados
18h – Thábata Medeiros
20h – Jaina Elne
22h – Ramon Rodney
Palco Beco da Lama
Sexta-feira (28/2)
17h – Orquestra
19h – Papel Gomes
Antenada às tendências de comunicação mais recentes, em que o formato de podcast ocupa um lugar de destaque nas estratégias de comunicação, a agência de marketing e comunicação Ratts Ratis, do publicitário Pedro Ratts, montou o maior e melhor estúdio de podcast do mercado publicitário do RN.
Com 40 metros quadrados e equipamentos de ponta, microfones de última geração, fibra ótica e modernas câmeras de alta resolução, controladas remotamente, além de uma acústica perfeita, o estúdio de podcast da Ratts Ratis é hoje o maior do mercado e tem pautas de gravação todos os dias e já agendadas para mais de três meses, desde os próprios clientes da agência, a clientes do mercado em geral.
Segundo Pedro Ratts “o formato de podcast, se bem pensado e planejado, e encaixado dentro de uma estratégia, é uma poderosa ferramenta de marketing; hoje oferecemos mais este produto aos nossos clientes e também já estamos tendo demandas de não-clientes e de prospects, que se encantam com a estrutura montada e nos contratam para este trabalho especializado” conclui.
Quer conhecer um pouco mais sobre o que a Ratts Ratis pode fazer pela sua marca, além de podcasts bem elaborados? Entre em contato pelo perfil @rattscom ou manda um zap para 99215-9781, e agende uma visita à nova sede. Sua marca vai ganhar um grande reforço de posicionamento.
Uma placa com anúncio do Governo do RN está atrapalhando a visibilidade de quem está trafegando nas imediações da rotatória que cruza a Avenida Moema Tinoco com a Avenida Mar do Norte. Nitidamente, a placa fica no meio da rotátoria, se tornando um obstáculo para quem está circulando em ambos os lados das vias.
Os membros do serviço transgênero serão separados das forças armadas dos Estados Unidos, a menos que recebam uma isenção, conforme um memorando do Pentágono arquivado no tribunal na quarta-feira (26), proibindo-os essencialmente de se juntar ou servir nas forças armadas.
A medida, que vai além das restrições que o presidente Donald Trump impôs aos membros do serviço transgênero durante sua primeira administração, foi descrita como sem precedentes pelos defensores.
Trump assinou uma ordem executiva no mês passado que mirou nas tropas transgênero de forma pessoal – em um ponto dizendo que um homem se identificando como mulher “não era consistente com a humildade e abnegação exigidas de um membro do serviço”.
Este mês, o Pentágono anunciou que o exército dos EUA não permitirá mais que indivíduos transgêneros se juntem e irá parar de realizar ou facilitar procedimentos associados à transição de gênero para membros do serviço.
O memorando da noite de quarta-feira (26) expande a proibição para membros atualmente em serviço no exército.
O documento afirma que o Pentágono deve criar um procedimento para identificar tropas que são transgêneros em um mês e, então, 30 dias após, deve começar a dispensá-los.
“É política do Governo dos Estados Unidos estabelecer altos padrões para prontidão, letalidade, coesão, honestidade, humildade, uniformidade e integridade dos membros do serviço”, pontuou o documento, datado de 26 de fevereiro.
O informe continuou dizendo que, “esta política é inconsistente com as restrições médicas, cirúrgicas e de saúde mental em indivíduos com disforia de gênero ou que tenham um diagnóstico atual ou histórico de, ou apresentem sintomas consistentes com, disforia de gênero”.
Não há exigência para que as tropas transgênero se autoidentifiquem e a Defesa dos EUA não tem um número preciso.
O Pentágono disse que as isenções seriam concedidas apenas “desde que haja um interesse governamental convincente em reter o membro do serviço que apoia diretamente as capacidades de combate”.
Ele acrescentou que, para uma isenção, as tropas também devem ser capazes de atender a uma série de critérios, incluindo que o membro do serviço “demonstre 36 meses consecutivos de estabilidade no sexo do membro do serviço sem sofrimento clinicamente significativo”.
O primeiro dia de greve na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte foi de avaliação por parte dos professores sobre a adesão ao movimento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), os trabalhadores foram às escolas na manhã desta quarta-feira (26) para discutir como seria feita a participação. Ontem, a reportagem visitou três unidades de ensino localizadas na zona Sul da capital e, em uma delas, a Escola Estadual Walfredo Gurgel, em Candelária, as aulas foram mantidas integralmente e devem continuar assim ao longo da semana. A unidade irá avaliar a possibilidade de os professores efetivos aderirem à paralisação apenas depois do Carnaval.
De acordo com Socorro Morais, diretora da Walfredo Gurgel, dos 18 docentes da escola, oito são temporários e, portanto, não poderão fazer greve. “Vamos avaliar os efeitos na próxima semana, depois do recesso de Carnaval e, só, então, devem definir a participação na paralisação”, disse Morais. Nas escolas Floriano Cavalcanti (Floca), em Mirassol, e Luís Antônio, em Candelária, não houve aulas nesta quarta-feira. No Floca, a adesão foi integral. Os professores se reuniram ao longo da manhã apenas para discutir pontos das reivindicações que motivaram o movimento paredista.
Na Luís Antônio também houve adesão total, mas a direção da escola não quis fornecer maiores detalhes da situação. A greve por tempo indeterminado na rede estadual de ensino foi deflagrada na tarde da terça-feira (25). A categoria exige, em contraproposta ao Governo do RN, o reajuste do Piso Salarial de 6,27% para o mês de março, além do pagamento do retroativo acumulado entre fevereiro e março. No último dia 19, os profissionais da educação rejeitaram a proposta oferecida pelo Governo do Estado, que propôs o aumento salarial de 2% em março e 4,27% em dezembro de 2025, além da implantação do piso salarial para toda a categoria, inclusos ativos e aposentados.
A TRIBUNA DO NORTE procurou a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN) e o Sinte-RN para obter um posicionamento sobre as negociações, bem como um panorama acerca da adesão ao movimento paredista. Tanto a Secretaria quanto o Sindicato informaram ainda não ser possível um levantamento sobre o número de escolas e alunos afetados e de professores que aderiram à paralisação.
“A SEEc está monitorando junto às [diretorias] regionais, mas ainda não é possível obter dados porque a categoria está discutindo o movimento com a comunidade escolar”, esclareceu a SEEC. O Sinte informou que os professores foram às unidades de ensino nesta quarta fazer as comunicações sobre a greve, mas disse que não existe ainda um panorama sobre a adesão. “As regionais é que farão esse levantamento, com base em um calendário criado pelo movimento. Creio que, somente na próxima semana, tenhamos números”, explicou Erlon Araújo, que compõe a direção do Sinte.
Para esta quinta-feira (27), está prevista uma reunião de comando de greve entre 9h e 15h para uma análise sobre o primeiro dia de suspensão das aulas. Em 7 de março haverá uma assembleia para avaliação da greve. No dia 11 está agendado um ato na Governadoria, às 9h. A TN questionou a SEEC sobre o andamento das negociações, mas a pasta reforçou apenas o posicionamento feito na terça, por ocasião do início do movimento.
“Em decorrência de uma ação do Ministério Público, o governo tem tratado com toda prioridade e transparência através do diálogo constante com o MP e o Sindicato dos Professores, num esforço contínuo de manter a aplicabilidade do piso como vem sendo feito desde o início do mandato assegurando os princípios da integralidade e da paridade salarial. Nesse contexto, já foram realizadas diversas reuniões e apresentadas propostas ao Sindicato da categoria com o objetivo de assegurar um reajuste de 6,27%, o que, ao final de 2025, resultará em um ganho acumulado de 98,25%, considerando o período de 2019 a 2025. Este reajuste com base na Lei 11.738, a qual instituiu o piso salarial nacional, representa uma conquista histórica para a categoria e o compromisso do governo com a valorização dos educadores”, pontuou a SEEC.
Essa incompetente que está no governo, quando era posição, metia a lenha nos governos anteriores porque não atendia as reinvidicações dos funcionários públicos. E agora por que ela não atende.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por videoconferência, nesta quarta-feira (26), com presidentes de vários países sobre compromissos assumidos na reunião, feita em 2024, “em defesa da democracia”, em Nova York.
Entre os presentes na reunião, estão:
Gabriel Boric, presidente do Chile
Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Pedro Sánchez, presidente da Espanha
Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
De acordo com publicação feita pelo presidente da República nas redes sociais, foi “reafirmado” o compromisso com o fortalecimento da democracia e de suas instituições.
“Discutimos ações para combater a desigualdade, a desinformação e o uso malicioso das redes sociais e de outras tecnologias que alimentam o extremismo”, acrescentou Lula.
O presidente descatou “a importância do multilateralismo para enfrentar esses desafios e fortalecer as democracias no mundo”.
Viagem internacional
No sábado (1º), Lula realizará a primeira viagem internacional após as cirurgias para colocar e remover um dreno da cabeça, em dezembro.
Lula irá para Montevidéu, capital do Uruguai, para participar da posse do presidente Yamandú Orsi.
Em novembro, logo após as eleições uruguaias, Orsi esteve no Brasil para um encontro com o petista. Na ocasião, reforçou a importância da relação entre os dois países.
Ele vai uma aula igual deu a maduro, dizer que democracia é relativa e ensinar criar narrativas que viram verdades, depois é só faturar com a corrupção e depois correr pra o abraço. Nisso o larápio é bom, temos que admitir.
Qual democracia?
A relativa?
Tem uma mulher presa por ocasião do oito de janeiro, porque escreveu frases com um batom, pai de famílias e mães foragidas, bloqueiros exilados, é essa democracia que vossa excelência defende??
Porque o Sr presidente da Republica Federativa do Brasil não vai defender a liberdade de expressão tal qual faz o presidente americano??
Porque?
Troque essa palavra democracia relativa, por LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
OK?
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou na quarta-feira (26) a favor do arquivamento de um inquérito que investiga o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por omissão no impedimento dos atos que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.
Na manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PGR afirmou que os fatos relatados até o momento não justificam o prosseguimento do inquérito contra Ibaneis.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, cita que o governador “compareceu voluntariamente à sede da Polícia Federal e, com consentimento para acesso amplo, enviou dois aparelhos celulares que se encontravam em sua posse”.
Gonet também esclarece que uma apuração mostrou cópias de documentos que repudiavam os ataques e pediam a ajuda da Força Nacional. O parecer da PGR será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que é relator do caso.
Entenda
Um dia depois dos atos de 8 de janeiro, o governador Ibaneis Rocha foi afastado do cargo por 90 dias por ordem de Moraes. Porém, o ministro revogou o afastamento pouco depois.
Na ocasião, o relator do caso determinou a abertura de um inquérito sobre as condutas do governador e dos comandantes da Segurança Pública do DF durante os atos de vandalismo.
Em sua defesa, Ibaneis declarou que “havia motivo plausível” para “confiar plenamente” na eficácia do modelo de atuação da Secretaria de Segurança Pública.
No ano passado, Ibaneis chegou a pedir o arquivamento do inquérito. Na ocasião, o ministro Alexandre Moraes disse que o arquivamento seria “prematuro”.
Em entrevista publicada nesta quarta-feira, 26, pelo jornal Estadão, o advogado e coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, disse que o presidente Lula da Silva deveria lançar o “Pé-na-Bunda” para demitir os ministros que não se engajarem na defesa do governo federal.
A expressão do advogado é uma alusão ao programa “Pé-de-Meia”, do próprio governo e que rendeu diversos riscos jurídicos em razão de inconsistências com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Carvalho, que coordena um grupo de advogados militantes do PT, disse ao jornal.
Advogado defende Janja: ciúmes
“Os ministros precisam sair dos seus cercadinhos. É inadmissível que um governo com tantas entregas não tenha uma avaliação compatível.” Dizendo-se “lulofanático”, conforme a reportagem, Carvalho defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Argumentou principalmente que o fogo amigo contra o ministro objetiva o cenário político pós-Lula, e não a agenda econômica.
Amigo pessoal de Lula, o advogado defende também a mulher de Lula, Janja da Silva. A primeira-dama, aliás, recebeu nesta semana novas críticas por gastar mais de R$ 292 mil em uma viagem a Roma. A pauta era a fome. No entanto, a visita ocorreu exatamente em um momento em que o Brasil registra uma das fases mais críticas da história em relação ao preço dos alimentos.
Ao Estadão, Carvalho diz que “as críticas a ela escondem várias coisas. Além da dimensão machista e misógina, há um ciúme não declarado, não confessado, do relacionamento que ela construiu com o presidente Lula. Todo mundo sente que é um pouco dono do presidente e quer estar mais perto dele’.
Em resposta sobre as críticas de Kakay (advogado do mesmo grupo petista) a Lula, Carvalho afirmou sobretudo que o colega ignora fatos que provam o oposto. “Ele segue fazendo política 24 horas por dia. A carta foi para atacar a primeira-dama, o que é injusto”.
Será que está querendo virar juiz??
O Dias Toffoli era advogado do PT, virou Juiz.
O advogado particular do Lula virou Juiz.
Kkkkkkkkkk.
É brincadeira esse Brasil sil sil sil…
A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, nesta terça-feira (25), o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, incluindo o pagamento retroativo a janeiro. O vereador Professor Ítalo Siqueira (PSDB) celebrou a decisão e destacou a importância da valorização da categoria para a qualidade da educação no município.
“A prefeita Nilda começa com o pé direito, garantindo o reajuste e o pagamento retroativo. Sem discutir o mérito das cargas horárias, 30 horas, 40 horas, até 40 horas, o que defendemos aqui é que o piso, se é 6,27%, é para ser pago e pronto. E isso foi garantido”, afirmou o parlamentar.
Professor Ítalo também enalteceu a agilidade do legislativo municipal na tramitação da matéria. “Parabenizo o presidente da Câmara, César Maia, e todos os colegas parlamentares, pois fomos céleres. De ontem para hoje, conseguimos fazer tudo isso, com a atuação das comissões e o comprometimento desta Casa em garantir a valorização dos professores”, frisou.
Para o vereador, que também é professor, a aprovação do reajuste reflete diretamente na melhoria da educação e no reconhecimento do trabalho dos docentes. “Na educação, para começar bem, é preciso valorizar os professores. Como educador, sei das dificuldades e do quanto essa conquista representa para os nossos colegas e para os alunos, que terão profissionais mais motivados em sala de aula”, concluiu.
A medida aprovada pela Câmara reafirma o compromisso da gestão municipal e do legislativo com a educação pública de qualidade em Parnamirim.
Concordo com o Carvalho, vai chegar a hora em que chegaremos à conclusão que os cidadãos de bem devem ter de volta suas armas, que foram "entregues" devido à uma lei idiota de desarmamento. Idiota si, porque não diminuiu a violência, pelo contrário, a aumentou, porque agora os bandidos vagabundos tem a certeza de entrar tranquilamente nas nossas casas e trabalhos para nos roubar, estuprar e matar.
Deixemos de hipocrisia e reconheçamos que o desarmamento foi um enorme erro!!!!!
Estamos cada vez mais tendo a certeza que cada pessoa deva cuidar de sua segurança e portar uma arma.
A falta de ação dos governos para conter a violência, as leis que beneficiam o vagabundo em detrimento da pessoa de bem, a falta de estrutura das delegacias para investigar um crime, o colapso dos presídios e a falta de agilidade dos tribunais para julgar uma ação está levando a população à promover a autotutela.
O estatuto do desarmamento desarmou a população de bem enquanto os bandidos permanecem portando AR-15, pistola 9 mm, pistola .40, entre outras armas de uso restrito, além de material explosivo: granadas, dinamite, etc. Só falta adquirirem explosivo plástico C-4.