Moody’s eleva perspectiva da Petrobras para ‘estável’

Foto: Dado Galdieri / Agência O Globo

A Moody’s elevou na manhã desta terça-feira a perspectiva da Petrobras de B1 para Ba3. Assim, a empresa passou de “positiva”, para “estável”, uma promoção no ranking.

A medida é um reflexo da melhora de liquidez da petroleira, segundo afirmou a Moody’s em comunicado.

Ela é uma resposta ao recuo do nível da alavancagem da empresa, além da “sólida disciplina da administração e fortalecimento da governança corporativa”, concluiu a Moody’s.

O Globo

Publicidade

Comentários:

  1. Alldo disse:

    O futuro do mundo é a energia ELÉTRICA. O Brasil vai continuar na contramão das energias alternativas. Os maiores, e mais conscientes, países do mundo estão em contagem regressiva na utilização de combustíveis fósseis em um futuro bem próximo.

    • LOL disse:

      O que vai ser uma merda. O Brasil já sofre com problemas infraestruturais na geração de energia pro consumo doméstico e industrial, imagina pra uso automotivo…Será o caos!

      Prevejo um aumento assustador do preço da energia elétrica, o que é muito mais interessante pra uns e outros por aí do que manter o uso de combustíveis fósseis, que são mais baratos e eficientes.

      E nem adianta falar em reaproveitamento de energia cinética e acumulação de energia solar. Esses dois modos não são interessantes ao empresariado, sem falar que ainda não são eficientes o suficiente, nem na Europa.

  2. Ricardo disse:

    A Petrobrás nunca este quebrada. O que houve foi uma articulação muito bem montada pelo "Senhor Mercado" através das agências de risco e com a colaboração do Governo Golpista para que o pré-sal seja abocanhado pelas grandes empresas multinacionais de petróleo, o que já está ocorrendo. A história se encarregará de contar a verdade num futuro bem próximo. Este é um País de bananas, que adora entregar suas riquezas ao capital internacional e um bando de alienados batem palma.