Na véspera de sua 100° partida com a camisa da seleção, Neymar deu uma entrevista em que afirmou que sempre foi “um dos principais nomes” e um dos que “carregava tudo nas costas” na equipe. Rapidamente, o camisa 10 foi contestado pelas declarações, e agora decidiu rebater as críticas.
Por meio de sua conta oficial no Instagram, Alex Bernardo, assessor de Neymar, publicou um texto com declarações feitas pelo jogador, que fez questão de atacar a imprensa.
“O que eu quis dizer e o que parte da imprensa – a turma dos que não querem entender – não admite é que tudo o que acontece de “ruim” na seleção brasileira nos últimos anos cai nas minhas costas. Mas já me acostumei com isso e sei que, enquanto estiver servindo a seleção, sou o alvo predileto”, afirmou.
“Não tenho a menor pretensão de ‘carregar a seleção nas costas’. Sei da minha importância, sei das minhas responsabilidades, mas nunca me vi nesse papel. Mas fica tranquilo, a maioria entendeu”, disse o jogador. “O recado foi pra alguns mal informados da ‘imprensa’. E eu entendo que sempre, tudo o que eu falar, vão levar pro lado errado.”
Neymar segue em Singapura, onde, neste domingo, às 9h (horário de Brasília), a seleção realiza amistoso com a Nigéria. Durante o treinamento deste sábado, o camisa 10 foi deslocado de posição, e pode exercer a função de armador no duelo contra os africanos.
Veja
Interessante, todos os que detestam críticas ,e/ou não sabem conviver com elas, já tem um culpado na ponta da lingua : a imprensa.