O BG entrou em contato ontem com a assessoria de imprensa da Petrobras para saber o posicionamento da empresa petrolífera acerca do desabastecimento de gasolina que o Rio Grande do Norte está sofrendo. Hoje, a empresa enviou um comunicado informando que já está tomando medidas para evitar que o combustível continue faltando.
Hoje, vários postos do interior e alguns de Natal já estão sem o produto, mas se esse desabastecimento continuar até o final de semana, a situação pode ficar crítica. Através do comunicado ao BG, a empresa garantiu está monitorando para evitar o que pode vir a ser um caos anunciado.
Mas fica um comentário: a Petrobras esclareceu, mas a gente sabe que a situação é bem mais crítica do que a apresentada em nota.
Confira o comunicado do posicionamento da Petrobras na íntegra:
Após o início da greve da ANVISA [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], as operações de entrega de derivados por navios têm sofrido atrasos. Em 6/8/2012, a Petrobras, diante da possibilidade de atraso na descarga do próximo navio de gasolina em Natal, comunicou às companhias distribuidoras a disponibilidade de gasolina no Terminal de Suape (PE), para transferência rodoviária para o mercado do Rio Grande do Norte. Essa medida teve por objetivo prevenir qualquer descontinuidade de abastecimento.
As entregas de gasolina pela RPCC [Refinaria Potiguar Clara Camarão] foram normais até 09/08, e o volume transferido pelas distribuidoras de Suape complementará o abastecimento até a descarga do próximo navio, prevista para sábado 11/08.
A Petrobras, em conjunto com as companhias distribuidoras, vem monitorando a situação de oferta de gasolina no Rio Grande do Norte de forma a evitar qualquer risco de desabastecimento.
Comente aqui