Petrobras reduz nesta sexta preços da gasolina e diesel nas refinarias

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro, que a partir da zero hora de amanhã (sexta-feira), reduzirá os preços da gasolina e do diesel nas refinarias em todo o país. Segundo nota divulgada pela empresa, o diesel terá redução de 1,3%, enquanto a gasolina cairá 0,38%.

No sobe e desce dos preços dos dois produtos nas refinarias, em sintonia com a nova política da estatal de acompanhar as oscilações dos preços das duas commodities no mercado internacional – onde os aumentos e redução são quase que diários – esta é a sexta queda de preços anunciada pela Petrobras somente este mês para o óleo diesel.

Desde o último dia 1º, o diesel cobrado nas refinarias fecha os primeiros 17 dias do mês com queda acumulada de preços de 1,3%.

Com quatro reduções e sete altas desde o último dia 1º, a gasolina, com a queda anunciada para amanhã, fecha o mesmo período com alta acumulada de 3,7% nas refinarias.

Agência Brasil

Publicidade

Comentários:

  1. JR disse:

    O combustível no Brasil é um dos mais caros do mundo (se não for o mais caro), mas isso não importa. O importante é que "o petróleo é nosso".

    • Ricardo disse:

      Imagina se a Petrobrás fosse privatizada, como querem um bando de ignorantes aqui. Quem regula o preço é o "Mercado". Privado só corre atrás de lucro, bando de inteligentes. kkkkkk

  2. JegueDegue disse:

    Absurdo.. R$4,09 o litro aqui em Natal. É um verdadeiro furto a céu aberto. Elevam a valores altos, diminuem um valor praticamente irrisório. O objetivo é deixar fechado no valor mínimo de R$4. É uma baita sacanagem! Alô fiscalização. Socorro.

  3. Chico disse:

    Cadê o Procon que não fiscaliza a Petrobras e as distribuidoras???? O negócio é fungar no cangote dos donos de postos pros consumidores achar que dono de posto é ladrão. Ou será que é porque o palanque já está armado? Vão trabalhar!

  4. Cláudio disse:

    Essa petrobrás tá metendo a mão no bolso dos brasileiros, principalmente aqueles disprovidos de recursos financeiros. Se os brasileiros tivessem o mínimo de inteligência, não permitiriam que essa empresa tentasse cobrir desmandos financeiros passados, "roubando" dos que mais precisam. ACORDA BRASIL!

  5. AUGUSTO disse:

    VOCES JÁ OBSERVARAM QUE ESSA PETROBRAS QUE NOS FAZER DE OTÁRIOS. ELEVA OS PREÇOS DA GASOLINA 1,7, 2,5,2,9 E DEPOIS REDUZ 0,3 0,4 O,6
    OBSERVEM

    • André Gonçalves de Medeiros disse:

      Já havia observado Augusto. Há evidente combinação de preços através do uso do mesmo algoritmo pelos postos de combustíveis. Certeza de que o Sindicato dos Postos por algum método obscuro faz chegar aos postos o índice a ser aplicado nas bombas. Nós, os consumidores finais somos os otários dessa maracutaia e estamos pagando proporcionalmente combustível mais caro, porque os órgãos fiscalizadores estão sempre 2 ou mais passos atrás.