Planos de Saúde “tramam a exclusão de idosos”. Rogério Marinho é o relator da Lei dos Planos

Cláudio Humberto destaca em sua coluna desta quarta-feira

O objetivo dos planos de saúde de dificultar a permanência de idosos, excluindo-os do sistema, ganha força com o relator do projeto da Lei dos Planos de Saúde, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) de acabar a proibição de aumento de mensalidades após os 60 anos. Uma certa Unimed Nordeste, de abrangência nacional, chocou clientes como A.M., de Brasília, ao reajustar suas mensalidades em mais de 40%. Instada a explicar isso, a Unimed enrolou, enrolou, e não respondeu.

A Agência Nacional de Saúde (ANS) lava as mãos: é livre o reajuste de planos empresariais. Não por acaso, os individuais quase não existem.

O relator da Lei dos Planos avalia a crueldade de eliminar do Estatuto do Idoso a regra que proíbe cobrança discriminada em razão da idade.

A ANS autorizou reajuste de 13,5% nas mensalidades dos planos individuais, em extinção, apesar da inflação de 3% prevista para 2017.

 

Publicidade

Comentários:

  1. Mortadela com pão disse:

    Legislando pra quem financiou sua candidatura. Típico do pdsb.

  2. Helio Mota disse:

    Quem ainda votará nesse senhor em 2018?

  3. Hebert disse:

    Mais uma desse rapaz!!!

  4. PAULO disse:

    Próximo ano tem eleição !!!!!!!

  5. Everton disse:

    Ele não está muito preocupado, apesar de sedentário e caminhando para a velhice, é político e está com a vida feita.

  6. José Alberto Brito disse:

    O povo do RN, mormente os mais idosos, espera que sua excelência, o Deputado Rogério Marinho, defenda o direito dos idosos a continuarem tendo condições de pagar e ter os correspondentes serviços de saúde que desde longo tempo usufruíam, por um valor justo, como tão bem defendeu os empregos das oficinas de costura do pró sertão. Deputado Rogério Marinho, sua sensibilidade social igualmente neste caso, poderá fazer toda a diferença para milhões de idosos em todo o Brasil.

  7. Ricardo disse:

    Esse deputado novamente?????

  8. Torotomba disse:

    Alguém sabe se ele tem algum projeto que possibilite ou traga alguma coisa de bom para as pessoas em geral!!!! Ruim, ruim, ruim

  9. MB disse:

    Eita porra! Estamos fudidos!

  10. josé disse:

    O mais triste é que esse marionete do mal é natalense! Um Chucky papa gerimum!!

  11. joao disse:

    Conta alta que estamos pagando dessa dobradinha populista do PT associado ao vice do PMDB… e dos amigos desse pessoal, o PSDB.

  12. Fabio disse:

    O Sr. Dep Rogério Marinho sabe que não será eleito nem pra síndico!!! Nesse mandato usará até o último dia pra fazer LOB pros grandes empresários e agora com os planos de saúde!! Não sairá de mãos abanando!!!Olha que votei nesse cidadão pra fazer contraponto inteligente ao governo do PT e não pra trabalhar como lobista de empresários!!!

    • Tarantino disse:

      Votar nesse cara pode ter sido um voto de contraponto ao PT, mas voto inteligente não foi mesmo!

  13. Lorena Galvão disse:

    Um absurdo, deste deputado, aa melhor idade e que mais precisamos, ele faz isto porque não sabe o valor do plano tem pago pelo, povo, era para tirar deles também, e por isto que não voto em mais nenhum politico. estou com nojo de voces

  14. Junior Pinheiro disse:

    Tinha que ser ele, acaba aí agora com a memória que são nossos idosos!!!

  15. Paulo Cardoso disse:

    Não oferecem saúde pública e agora isto. E viva a democracia e seus arquitetos

  16. Cidadão disse:

    Que Deus tenha misericórdia da alma desses homens que literalmente buscam prejudicar os idosos, os menos favorecidos, e lhes dê – ainda nessa terra – a paga por seus atos. A começar da falência de todos eles!

  17. Marcelo disse:

    Dessa referida pessoa não espero nada de bom pra população.