Pré-sal atinge novo recorde mensal, com produção de 1,35 milhão de barris de petróleo por dia

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras , em junho, foi de 2,81 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Desse total, 2,70 milhões boed foram produzidos no Brasil e 113 mil boed no exterior. A produção média de petróleo no país foi de 2,20 milhões de barris por dia (bpd), volume 0,6% superior ao de maio.

O resultado se deve, principalmente, ao retorno à produção, após parada programada, da plataforma P-43 – localizada nos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos- e do FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Em junho, a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80,3 milhões de m³/d, 1,8% acima do mês anterior. Esse aumento decorre, principalmente, do retorno à produção do FPSO Cidade de Mangaratiba.

Pré-sal atinge novos recordes

Em junho, a produção de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros), na camada pré-sal, atingiu dois novos recordes: o mensal, com a produção de 1,35 milhão bpd, e o diário, alcançado no último dia 19 de junho, de 1,42 milhão de barris. Além disso, a produção de petróleo e gás natural operada alcançou o novo recorde de 1,69 milhão de boed.

Contribuíram para esse resultado o início de produção da plataforma P-66, no campo de Lula, e a entrada em produção, ao longo deste ano, de novos poços produtores conectados aos FPSOs Cidade de Caraguatatuba, Cidade de Ilhabela, Cidade de Maricá, Cidade de Mangaratiba e Cidade de Saquarema – todos instalados na Bacia de Santos.

Petróleo e gás no exterior

Em junho, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 65 mil bpd, volume 0,1% acima do mês anterior. A produção de gás natural foi de 8,1 milhões de m³/d, 13% abaixo do volume produzido em maio de 2017. Essa redução foi consequência, principalmente, da menor demanda de produção de gás na Bolívia e da redução da produção do campo de Hadrian South, nos EUA.

 

Publicidade

Comentários:

  1. Ceará-Mundão disse:

    Recorde? Então superou a produção nos governos petistas? Além disso, a Petrobrás está se recuperando, saindo do poço profundo em que os desmandos administrativos da época de trevas do PT no poder lhe jogaram.

    • Netto disse:

      Passe-me o links.
      Grato.

    • Comedor de Coixinha disse:

      Não era vc q dizia q o pré -sal nao existia e era uma invenção ptista?
      Vá se tratar csmarada.

    • Netto disse:

      Eu disse que o presssal (ô reforma besta) era invenção petista?
      Quando? Onde?

      O que me lembro de ter dito foi que Lula propalava que a jazida daria
      pro Brasil viver de renda (mas ele é esperto demais para pensar
      nisso. Foi mais pra fomentar a tal política de conteúdo nacional. Sete Brasil.
      Deu uma bela grana).

  2. Netto disse:

    Não disseram que Temer iria entregar tudo para os americanos?

    • Ricardo disse:

      E está entregando sim e de mão beijada bem baratinho. Vá se informar melhor.

    • Netto disse:

      Que empresa americana comprou algo no pressal?
      Pagou quanto? Qual o preço justo?