Pressão de Doria acirra racha sobre futuro do PSDB

O Estado de S.Paulo

A pressão desencadeada pelo prefeito João Doria pela saída definitiva e imediata do senador Aécio Neves (MG) da presidência do PSDB agravou ainda mais a crise no partido, que está dividido entre permanecer ou deixar o governo Michel Temer. Os tucanos enfrentam agora outro racha, desta vez envolvendo a realização de uma convenção nacional tucana e a mudança da configuração de sua Executiva.

Parte da cúpula partidária avalia que Doria se excedeu ao defender publicamente, neste sábado (15), durante um evento na capital, a saída de Aécio “desde já” da presidência do PSDB. O prefeito também pediu mudanças na Executiva da legenda para acomodar um representante dos prefeitos eleitos em 2016 e indicou para a vaga o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Até aliados de Aécio reconhecem que o senador deve renunciar à presidência da legenda, mas esperam uma “saída honrosa”. Por isso, dizem acreditar que as declarações do prefeito dificultam o diálogo interno.

Publicidade

Comentários:

  1. João Felipe disse:

    Aécio perdeu o bonde

    • Netto disse:

      Na verdade, Aécio foi chutado do bonde, pelos próprios eleitores, bem antes
      dos eventos pré-JBS.

  2. Jorivan disse:

    O PSDB está engangado com o PMDB que criticava, e os coxinhas do Neto, Ceará Mundão, Waldemir, dizem o quê?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acordem, as vezes o fanático somos nós e acusamos os outros. Vcs só tem um tom, só teclam a mesma raiva incontida, só atacam um lado e não a corrupção.
    é visível a parcialidade de vcs, assim como a de outros do outro lado. Mas de todos os lados temos que combater a corrupção. Não podemos tolerar a corrupção apenas porque não são os petistas que estão cometendo. Ou seremos coniventes, como antes do PT nós eramos.
    Acordem enquanto é tempo. A Rede de Fazer Bobos fez um bom trabalho, não?

    • Ceará-Mundão disse:

      "Cumpanhero", a honestidade intelectual também conta na conta das pessoas. Essa coisa de defender bandidos, inclusive chamando condenados de "heróis" e "guerreiros do povo brasileiro", é coisa de petista. Os brasileiros de verdade querem a punição de todos os corruptos. Quanto ao Temer, foram vocês petistas que votaram nele, na mesma chapa da "louca do Planalto". Não esqueça disso. O fato dele ter assumido a presidência deve-se duplamente a vocês petistas: puseram ele na vice (DUAS VEZES) e deram motivo prá serem apeados do poder (devemos graças ao divino por isso). No mais, foi apenas o mero cumprimento do que reza a Constituição Federal e as normas legais vigentes, com a supervisão do STF, que beneficiou a criminosa, a propósito, não cassando os seus direitos. Quanto ao canalha mor, preparem-se, petistas, porque o seu sofrimento está apenas começando. Outras condenações virão. Temer e Aécio, politicamente, já são cartas fora do baralho. E o Temer, mesmo tendo sido cúmplice da roubalheira petista, está tentando "arrumar a casa" que seus ídolos destruíram.

    • Romualdo disse:

      Ceará, quem está faltando com a tal da "honestidade intelectual" é vc ao não perceber que as pessoas não votaram apenas em pessoas, Dilma e Temer ou Aécio e Aloisio Nunes; votaram sim em Propostas, Projetos, linhas de pensamento, encaminhamentos e ideias. Principalmente em ideias.
      Muita gente que conheço não queria votar em Dilma porque achava que não iria haver avanços, mas também não queria ver a "era FHC" voltar com as propostas que hoje estão em execução ao lado dos Tucanos derrotados eleitoralmente.
      Assim, aprenda, numa eleição não se encontra em jogo apenas a disputa entre pessoas, partidos ou agremiações, mas antes de tudo há uma guerra de ideias.
      O povo não voto em tudo isso que está sendo executado e vc e todos os brasileiros sabem disso. O Golpe não foi apenas contra Dilma, o PT ou qualquer outra pessoa, mas contra as ideias que foram defendidas nas urnas.
      Ou não somos mais uma Democracia? Um Estado Democrático de Direito?

    • Ceará-Mundão disse:

      Petista falando em democracia? Será aquela defendida pelo Foro de São Paulo, fundado por Lula, Fidel, Chaves e outros do mesmo tipo, que está sendo aplicada na Venezuela? Em 2014 os brasileiros foram enganados com muitas mentiras e uma eleição ganha com muito dinheiro originado de corrupção. O único "projeto" do PT e seus cúmplices vermelhos e peemedebistas (aproveitadores de ocasião) é se perpetuar no poder e preservar suas "boquinhas". Ou você quer dizer que o Temer e TODA a sua turma do PMDB estavam incluídos nas tais "propostas" e "projetos" que você citou? Quais seriam? A enorme roubalheira que estamos tomando conhecimento desde o Mensalão? O que os governos corruptos e ineptos do PT fizeram pelo nosso Brasil? O que efetivamente melhorou no nosso país? Destruíram o nosso país, nos jogaram em 3 anos de recessão econômica, deixaram a saúde pública em situação caótica, a educação de péssima qualidade (e aparelhada), a insegurança generalizada dominando todo o país, a infraestrutura deficiente (onde estão as obras dos tais PAC's), 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, um país conflagrado, dominado pelo fanatismo e pela intolerância, as drogas destruindo a nossa juventude… O que mesmo esses pulhas do PT e seus aliados do PMDB fizeram de bom pelo nosso Brasil? O PT foi de longe a pior coisa que já aconteceu na política nacional. Nada poderá ser pior.

    • Netto disse:

      1- Raiva? A gente só tem se divertido com vcs. Como podemos odiá-los ?
      2- Quem disse que amamos o PSDB? Só acho que é um mal menor do que o PT (emprica e quantitativamente demonstrável)
      3- O PT chama o PMDB para anos de suruba e agora que posar de moça? Num dá, né?
      4-Outros partidos podem até chegar aos pés do PT em matéria de roubalheira, mas nenhum
      idolatara ditadores comunista e nenhum fez tanta besteira na economia, pra depois posar
      de redentor dos pobres.
      5-Apreendam a argumentar, ficar chamando de coxinha e de manipulado não é argumento.