Quem é a herdeira do Credit Suisse que doou R$ 500 mil a Lula

Herdeira do banco Credit Suisse , fundado em Zurique (Suíça), em 1856, e socialista declarada, Roberta Luchsinger, de 32 anos, causou alvoroço na internet nesta sexta-feira após dizer em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que doou dinheiro e apetrechos valiosos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre os quais destacam-se um cheque de 28 mil francos suíços (cerca de 93 mil reais) dado pelo avô, o banqueiro suíço Peter Paul Arnold Luchsinger (falecido em junho), um relógio Rolex, um anel de diamantes Emar Batalha, um vestido Dolce & Gabbana, além de uma bolsa e uma mala de grife – tudo avaliado em 500 mil reais.

A doação foi feita para ajudar o petista, que teve dinheiro e bens bloqueados pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, em razão de sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no processo envolvendo um tríplex no Guarujá (SP), que seria de Lula e fruto de propina oriunda de contratos da Petrobras. O bloqueio atingiu 606 mil reais em dinheiro (em contas bancárias), três apartamentos, um terreno, dois veículos e cerca de 9 milhões de reais em previdência privada no Banco do Brasil.

“Existe uma campanha pela demonização de Lula, liderada por parte da grande mídia e por setores do Poder Judiciário. A elite desse país é mesquinha, provinciana, não sabe olhar além de seu umbigo. Essa doação tem um valor simbólico: mostrar que estou com Lula, independente da minha origem social”, afirma. “Sei que sou uma estranha no ninho, mas não me incomodo.”

Em seu Facebook, pipocaram mensagens nesta sexta de internautas ovacionando ou criticando a ação. “Parabéns Roberta, Deus te abençoe”, posta uma internauta. “Aceito 100 mil para comprar uma casa”, ironiza outro. Os comentários foram feitos em postagens aleatórias feitas por ela, como num videoclipe romântico do cantor americano Gnash. “Pode ter certeza de que irei ler tudo e responder. Acho bacana isso, até mesmo os que me agridem. Quero saber o porquê”, afirma Roberta.

Roberta é popular no Facebook, em que compartilha, na maioria das vezes, notícias sobre corrupção envolvendo políticos de oposição a Lula ou artigos questionando a postura da imprensa ao tratar dos escândalos envolvendo o ex-presidente. Sua conta tem cerca de 1.500 seguidores. Um dos que mantêm interação com ela na rede social é Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação do governo Dilma Rousseff (PT). “As pessoas olham e pensam: olha que maluca! Mas quem me conhece sabe que sempre fui engajada em ajudar mesmo”, conta.

 

Veja matéria completa AQUI

Publicidade

Comentários:

  1. #ficaadica disse:

    Ela pode ajudar aquém ela quiser pq o dinheiro é dela, mesmo ela não tendo trabalhado para ganhar, mas herdou e não é da conta de ninguém aquém ela vai doar seu rico dindin… Mas nesse caso ela comprou mídia espontânea com essa doação, ficou barato, pq com esse dinheiro ela não faria a propaganda dela mesma investindo em mídia pessoal… Ela tá certa, foi inteligente ao anunciar essa doação agora estamos todos faltando a respeito e a impressa toda tb…

  2. Waldemir disse:

    É fácil e só perguntar a essa mulher
    Quando ela ajudou alguém no planeta??????
    Com certeza o Luladrao e o primeiro kkkkk

  3. Fabio disse:

    Ela não fez nada demais, só devolveu o que era de Lula em forma de doação, esse lula é mala.

  4. Comedor de Coxinha disse:

    Kkkk
    os coxinhas fascistas, conservadores e hipócritas piram.

  5. Expedito Junior disse:

    Aí tem coisa. No minimo um branqueamento de dinheiro.

  6. Jv disse:

    Sei não, alguma coisa por trás dessa doação, tanta gente necessitada nesse país, e essa "socialista" vai fazer doação a quem possui milhões em contas. Me engana que eu gosto.

    • Rose Marie disse:

      Aparecer já que 99,99% da população do Brasil nunca viu esta criatura…querendo
      uma boquinha na politica milionária ou não o intuito será este…PODEM APOSTAR

      #BOLSONARO2018

  7. Cipriano Martins disse:

    Vim aqui só ler os comentários dos coxinhas natalenses pobres invejosos, que acham que são ricos. kkkkkkkkkkk.

    • Panatis Rockfeller disse:

      Devem ser uns coxinhas pobres e invejosos mesmo. Não tem o PT para lhes dar dinheiro, tirado dos pobres e invejosos.

    • Observador disse:

      Você doido por uma doação dessas… hahay kkkk