‘Quero saber onde estão os coxinhas agora’, diz Lula em evento do PT

Diadema SP Brasil 15 07 2017 No sindicato dos metalurgicos o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva fala no encontro com trabalhadores.PODER. Jorge Araujo Folhapress 703 ORG XMIT: XXX

Em discurso permeado pela polaridade “nós”, os pobres que trocaram “coxão duro por filé”, contra “eles”, a elite que não suportaria tamanha ascensão social, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 71, deu o tom que deve adotar pelos próximos meses.

Recém-condenado na Lava Jato, o petista vem adotando uma oratória que se contrapõe ao “Lulinha paz e amor” predominante em sua primeira campanha presidencial vitoriosa, em 2002.

“Fico pensando: se nós fizemos tanto bem, por que essa gente não nos quer? Por que essa gente nos odeia? Não é por causa do vermelho, porque o sangue deles é vermelho. E a vergonha deles também”, disse o ex-presidente neste sábado (15), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que sediou a posse da nova diretoria do PT Diadema.

“Quero saber onde estão os coxinhas agora depois do Temer governando este país. Cadê as panelas, hein? Cadê os heróis deles? Os heróis deles eram, como se diz, santos de barro. Nós somos feitos de carne e osso, de paixão por este país. Essa é a diferença entre nós e eles. Pra nós, é motivo de orgulho se a empregada doméstica tem um celular.”

Lula repetiu sua intenção de voltar ao Palácio do Planalto. Uma eventual candidatura em 2018, contudo, depende de como as ações judiciais contra ele se desenrolarão até lá.

Pelo caso do tríplex, ele foi condenado na semana passada a nove anos e meio de prisão, pena que só começará a cumprir se a segunda instância corroborar a sentença do juiz Sergio Moro.

Se isso acontecer, ele fica a princípio impedido de concorrer em 2018, barrado na Lei da Ficha Limpa. Mas em tese, mesmo condenado também pela segunda instância, o ex-presidente poderia disputar a Presidência se pedir uma liminar até o julgamento de recursos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou STF (Supremo Tribunal Federal).

A defesa entrou com recurso contra a decisão de Moro nesta sexta (14).

ATAQUES

Lula atacou a força-tarefa da Lava Jato, dizendo estar “com a consciência tranquila que nenhum deles que estão me processando é mais honesto do que eu”.

Afirmou que sua entrevista à imprensa na quinta (13) deve ter dado nos nervos dessa turma. “Penso que meus acusadores ficaram com um pouco de raiva de mim. Imaginavam que eu ia dar uma entrevista nervoso, que ia xingar todo mundo.”

Não o fez, disse, por saber que a “única prova que eles tinham era prova da minha inocência”.

Segundo o ex-presidente, Moro não o absolveu pois tinha que “prestar contas à Rede Globo”.

Há um “setor da imprensa liderado pela Globo, que faz o papel de tornar verdade as mentiras da Polícia Federal”, disse.

No fim do evento, a organização anunciou que o ex-presidente estará numa manifestação na quinta (20) na avenida Paulista, região central de São Paulo.

Este sábado, avisaram os organizadores ao microfone, foi um “ato de solidariedade” ao petista.

Lia-se em cartazes “eleição sem Lula é FRAUDE”, e em camisas, “a esperança é vermelha” –cor que predominou no ambiente. Alguns usavam boinas ao estilo Che Guevara. Nos brincos de uma mulher, “Lula 2018” esculpido por seu filho designer.

Antes dos discursos políticos, a trilha sonora variava de “Andar com Fé” (Gilberto Gil) a “Eu Não Sou Cachorro, Não” (Falcão) –que acabou interrompida nos primeiros 30 segundos. Alguém gritou que pegava mal.

 

Folha

Publicidade

Comentários:

  1. Marcelo Oliveira disse:

    vira o disco lula, tirando seus seguidores "cegos" você não enganar mais ninguém, votei no PT por 2 vezes e arrependo amargamente disso, você ter feito algumas coisas boas no seu governo não lhe dar o direito de roubar levianamente o povo brasileiro e querer sair impune.

  2. Jorivan disse:

    Realmente, independente de ser ou não ser Petista ou Lulista, LULA incomoda muita gente.
    E se apenas 1 (um) Lula incomoda tanta gente, imagine Milhões de Lula?
    Nas últimas eleições foram 54 milhões…
    E uma coisa tenho que reconhecer, Lula ou o PT jamais aprovariam essa Reforma Trabalhista e Previdenciária como estão sendo aprovadas, nem entregariam os campos de Petróleo, tampouco transfeririam os delegados da Federal e retiraria os seus recursos matando-a por inanição.
    Os Programas sociais estão lentamente sendo diminuídos e encerrados para que os aumentos do judiciário e do Ministério Público sejam dados, e mantidas as aposentadorias e privilégios das castas superiores do Legislativo, Judiciário e Executivo.

  3. Maria Dantas disse:

    Lula vivia uma vida digna de um Xeque árabe e vem se colocar como um pobre. Poupe-nos de tamanha hipocrisia. Quem acredita nessa narrativa deve ter a massa cinzenta danificada.

  4. Shayanna duque disse:

    Nunca foram as ruas pela corrupção eles foram pelo poder, influenciaram os pobres através da Globo de uma forma que o povo odiar Lula e o PT acima de tudo, tanto que hoje Temer está sambando na cara de todos e a população diz que aceita tudo menos Lula. A burguesia eu ate admitia ir pelo poder pq nunca aceitaram dividir com o pobre o mesmo espaço, algo que só ocorreu após o governo Lula e o povo parece qe esqueceu, estão sedados, tiveram amnésia do passado depois da doutrina da Globo golpista. Por isso não vemos mais panelas nas ruas pq a burguesia conseguiu o que queria e não vai brigar pra mudar e os pobres estão doutrinados a odiar Lula. Só vai perceber quando as reformas começarem a chicória seu lombo! #euvotoLula2018

    • Waldemir disse:

      Kkkk tanta besteira desses MILITONTOS que não querem que o maior bamdido seja preso
      Querem continuar mamando a moleza vai acabar
      Fora PT quem quiser ficar com esse regime de esquerda vá para Venezuela

  5. Sirlei disse:

    Para um ex-presidente que governou por 2 mandatos e que durante estes mandatos nunca sabia de nada ……. Não podemos quer alguém que nunca sabe o que está acontecendo ….e não saia da zona de conforto para investigar as denúncias ….gostaria que todos as provas e vídeos fossem a público …..afinal foi o nosso dinheiro. Lula ainda vou te ver na prisão junto com toda esta bando de políticos CORRUPTOS sem ÉTICA.

  6. Alexandre Magno disse:

    O Brasil nao pode continuar vivendo com esse clima pregado leo PT de divisao da sociedade coloxandi uns cibtra os outros esse PT tem que perder o refiatri enguanto partido isso e uma quadrilha de bandidos.

  7. Waldemir disse:

    É um canalha esse Luladrao
    Cadeia há para esse bandido ele já fez muito mal para o Brasil
    Chega de canalhice seus MILITONTOS

  8. Jorge disse:

    Esse pilantra conseguiu dividir o país entre eles e nos !!! PTRALHAS nojentos,o país é verde e amarelo,NÃO É DE UMA SÓ CLASSE,esse condenado verme ,queria fazer do Brasil uma Venezuela,EU NÃO TENHO LADRAO PREFERIDO,TEMER ..CUNHA..MAIA ..TUDO LADRAO

  9. joao disse:

    Provocar a guerra civil e ódio entre brasileiros pra defender um condenado por corrupção só pode ser coisa de bandido. Era pra receber outro processo por crime de ódio.

  10. Botelho Pinto disse:

    Esse é o grande mistério da atualidade: "Onde estão os coxinhas? "
    Foram pra ruas e bateram panelas pelo fim da corrupção e para tirar uma Presidente acusada sem provas, mas agora que as provas contra o atual presidente são abundantes, não vão.
    Será que os coxinhas se venderam?
    Será que não era contra a corrupção mesmo?
    Ou são manobradas pela mídia?
    Que decepção! Eu pensava que esse povo tinha pelo menos um pouco de honestidade.

    • Donald Trump disse:

      Impressionante como sua classe que se diz vermelha está alienada e com olhos e ouvidos tapados por esta baboseira de classe pobre e humilhada que este ladrão diz e réplica. Vocês não tem a capacidade de enchergar isso? Qual foi o pacto que fizeram ou a droga que os alienada? A certeza que o certo, correto, honesto e bons costumes não fazem parte da classe que tanto defende. Lula não é e nunca foi um homem bom, de princípios e muito menos honesto. Como Hitler e outros tantos ele atrai iludidos como você quê é inerte e incapaz de ler este texto e tampouco cair na real que seu partido e líder quebrou o país e Roubou muito. Seu pseudônimo neste post mostra a sua fragilidade emocional de sem educação. Vcs não merecem crédito e o que dizem logo se perderam ao vento.
      Avante e pra frente Brasil, país de gente boa e ordeira que ainda tem chance e solução e mostraremos que não como coxinhas e sim como povo batalhadora, extrairemos este esterco político e falido chamado Lula e o PT. A papuda vós espera.