Os projetos do Complexo da Rampa, de ampliação do Centro de Convenções de Natal e o potencial turístico do Arena das Dunas nortearam as discussões da 63ª reunião de trabalho do Polo Costa das Dunas, realizada na tarde dessa quarta-feira (17), no Centro de Convenções.
O arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, responsável pelo projeto da Rampa esclareceu que, por questões técnicas de restauração, a obra está parada. Segundo ele, itens deteriorados em decorrência do atraso da própria obra estão sendo recuperados e em fase de conclusão.
A secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, complementou que o Governo do Estado antecipou mais de 70% de sua contrapartida para evitar mais atraso. Com a retomada da obra, prevista para dois meses, a estimativa é de mais seis meses para a conclusão da obra física.
Carlos Ribeiro Dantas também apresentou modificações necessárias ao projeto de ampliação do Centro de Convenções de Natal, orçado em R$ 30 milhões, já com recursos garantidos (sem contrapartida do Estado) e licença ambiental regularizada. O prazo para conclusão da obra foi estimado pela SIN em 18 meses.
O gerente de Marketing do Arena das Dunas, Artur Couto destacou o potencial turístico do Arena das Dunas. “Hoje, o Complexo representa das melhores sedes para negócios de entretenimento do Estado, pelo espaço, pela localização e pela estrutura”, frisou.
A capacidade de 20 mil pessoas do Arena já foi testada em três grandes eventos musicais, além de eventos corporativos e festas sociais. A Feira do Empreendedor do Sebrae já está agendado para novembro, e o Carnatal, em dezembro.
O Polo Costa das Dunas é composto por 36 conselheiros e 18 municípios, espalhados no litoral oriental e parte do litoral norte do RN. A região concentra importante área de investimentos no turismo em diferentes economias do Estado.
Ainda durante a reunião, o titular da Setur RN foi eleito presidente do Conselho de Turismo Polo Costa das Dunas por mais dois anos. O suplente será definido em próxima reunião ainda a ser agendada.
Comente aqui