Com a Roda de Samba oficial do Projeto Cultural, a cantora vai dar vida a pérolas do samba e interpretará seus sucessos autorais
Idealizado há quase cinco anos, o Projeto Cultural Ribeira Boêmia ganhou novo impulso desde 2015, quando passou a ser realizado mensalmente, sempre aos sábados, com sua Roda de Samba oficial composta por músicos fixos, apresentando, a cada edição, renomados artistas locais e nacionais.
Valéria Oliveira, cantora e compositora, é a atração principal do mês de maio, numa edição eminentemente potiguar, trazendo convidados especialíssimos, como o maestro Jubileu Filho, na direção musical, o multi-instrumentista Diogo Guanabara, o cantor e compositor Ivando Monte e as talentosas cantoras Diana Rafaelly e Nara Costa. O show de abertura ficará por conta de Dani Cruz, com seu inconfundível ritmo e voz contagiante.
“É uma satisfação enorme voltar a esse belo projeto cultural e muito bom perceber a trajetória de sucesso do Ribeira Boêmia. Realmente a ideia de propagar o samba potiguar por meio de uma roda de samba, que por sua natureza é informal e descontraída, é muito interessante, pois o formato permite uma maior interação do artista e dos músicos com o público”, revelou a cantora.
No repertório não faltará os grandes sucessos de Clara Nunes, a quem Valéria dedicou o seu disco “Em águas claras”, além de pérolas do samba apresentadas no projeto “Cores do Nosso Samba”, sucessos da atualidade e canções de sua autoria, inclusive do seu último CD, “Mirá”, o 9º de sua vitoriosa carreira, composto majoritariamente por sambas.
Valéria será acompanhada pela Roda de Samba oficial do Ribeira Boêmia, composta por Leonardo Galvão (cavaquinho), Anchieta Menezes (violão 7 cordas), Bruno César (sopros), Daniela Fernandes (voz), Ayrton Neto (voz e percussão), Flaubert Benício, Alfredo Carvalho e Weslley Silva “Cicinho” (percussão e efeitos gerais), além das participações especiais dos músicos Jubileu Filho (violão) e Diogo Guanabara (bandolim).
O Projeto Cultural Ribeira Boêmia contará, na edição de maio, com o patrocínio da Prefeitura do Natal – Programa Djalma Maranhão, Unimed RN, Potiguar Turismo e Casa de Saúde São Lucas, além da parceria com Solar Bela Vista, nova casa do Ribeira Boêmia, e dos importantes apoios culturais, que viabilizam sua manutenção, como o Sistema Fecomércio Sesc Senac RN; Sistema FIERN – Sesi; ART&C Comunicação; Universitária FM; ABIH RN; OAB RN – Caixa de Assistência dos Advogados; Le Postiche; IndetFix; e Neutron.
Sobre Valéria Oliveira
Valéria Oliveira possui um trabalho consolidado no Rio Grande do Norte, reconhecido Brasil afora e até em outros países. Com três turnês de sucesso pela Suíça (2005, 2007 e 2014) e pelo Japão (2000, 2001 e 2002), além de diversas apresentações em New Orleans, nos Estados Unidos, a cantora acumulou, em seus 26 anos de carreira, referências nacionais e internacionais, além de uma aprofundada experiência musical.
No Brasil, realizou turnês, que passaram pelo Rio de Janeiro, com participações de Ademilde Fonseca, Pedro Amorim, Dona Ivone Lara e Rildo Hora (Teatro Rival, Lapinha, Miranda). Na capital carioca fez também participações em shows da Velha Guarda da Portela e da cantora Dorina. Em São Paulo, os shows aconteceram no Sesc Pinheiros, Auditório Ibirapuera (com a participação de Ná Ozzetti), no Tom Jazz e no Crowne Plaza. Em Brasília, desembarcou no Clube do Choro, cantando Clara Nunes. Em João Pessoa lotou o auditório da ENERGISA, também com o show em homenagem a Clara.
Em shows que apresentou em Natal, teve convidados ilustres, como Dona Ivone Lara, a Velha Guarda da Portela, Leila Pinheiro, Joyce e Daúde, e cantou com as norte-americanas Tricia Boutté e Michaela Harrison no Projeto MPB Jazz. Foi convidada de Leila Pinheiro em seu show no Teatro Riachuelo (2015).
Possui 9 discos, sendo o penúltimo deles o projeto “Em águas claras”, em homenagem à Clara Nunes, lançado em 2013, produzido por Rildo Hora, com a participação da Velha Guarda da Portela. Em julho lançará seu novo CD, intitulado “Mirá”, uma produção compartilhada com o maestro Rildo Hora. Mirá vem recheado de sambas inéditos da própria Valéria, vários em parceria com autores potiguares, e de compositores cariocas, como Fátima Guedes, Délcio Luiz e Moacyr Luz, que inclusive faz um dueto com Valéria na faixa “Amor que eterniza”, fruto de sua parceria com Délcio. O disco tem direção musical de Jubileu Filho e foi gravado entre o Rio e Natal.
Serviço:
O quê
Projeto Cultural Ribeira Boêmia apresenta Valéria Oliveira e convidados: Jubileu Filho (Direção Musical), Diogo Guanabara, Ivando Monte, Diana Rafaelly e Nara Costa, com show de abertura de Dani Cruz e banda.
Quando
Sábado, 13 de maio, a partir das 18h.
Onde
Solar Bela Vista, com acesso pela Rua São Tomé, no Centro Histórico de Natal (vizinho ao Senac Centro).
Quanto
Ingressos antecipados a preços promocionais (meia entrada para todos) de R$20.
Vendas antecipadas de ingressos
Le Postiche (Midway Mall e Natal Shopping – 2º piso).
(*) Estacionamento gratuito disponibilizado pelo Senac, com vagas limitadas, ocupadas por ordem de
chegada.
(**) As mesas serão disponibilizadas gratuitamente no dia e local do evento, em número limitado,
por ordem de chegada.
Valéria Oliveira é uma artista que, com seu belo trabalho, enche de orgulho os potiguares. Seu novo CD, MIRÁ, é primoroso, desde a bela capa da autoria de Elifas Andreato, aos arranjos do maestro Rildo Hora e Jubileu Filho e, lógico, das excelentes canções, muitas delas de autoria da própria Valéria. Os rítimos predominantes são o samba e o bolero, mas tem até uma regravação de "Cofrinho de amor", sucesso do saudoso Elino Julião. O Ribeira Boêmia deste mês, totalmente potiguar, promete ser um belo evento, capitaneado por essa excelente cantora. Sucesso, Valéria!
Muito bom Antônio! Esperamos você para conferir essa programação que promete muita animação: Ribeira Boemia e Valéria Oliveira.