Robinson propõe nova distribuição de recursos para os poderes do RN

Ainda entre as declarações que deu nesta segunda-feira, o governador Robinson Faria defendeu um novo modelo de repasse dos duodécimos.

“Defendo que o governo mude o critério de repasse para os poderes. Os poderes têm que receber os recursos necessários para o seu funcionamento, o Poder Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Pública não podem ter sobra de recursos”, declarou o governador.

Ele ainda disse, ao G1, que o modelo de isenções fiscais deve ser revisto.

“O Estado do RN tem cerca de R$ 450 milhões por ano de isenções ficais, o Proadi cerca de R$ 250 milhões, e minha pergunta é: beneficia a quem? Eu defendo isenção fiscal para micro e pequenas empresários. É preciso rever essa isenção. Outra questão é enfrentar sonegação”

Publicidade

Comentários:

  1. #sovotoemquemtacomotrabalhador disse:

    O governador tá mais perdido q cachorro qdo cai de mudança… cabritinho de peia esse Robson Faria…Naaam

  2. Afonso disse:

    Essas declarações são de Mineiro, não do governador.

  3. Jose Ribamar disse:

    A questão é: será que os poderes que têm sobra de recursos não é pq sabem geri-los melhor? É justo um poder não gerenciar direito e depois querer de quem gerencia?

    • #CORTEMESMOROBSINSONASSOBRAS disse:

      Tem de diminuir mesmo o RN está muito acima dos demais Estados e outra essas sobras não é questão de gestão é porque vai muito dinheiro mesmo para os poderes exemplo eu dou são os milhares de fantasmas da assembleia que recebem do erário e muito bem sem trabalhar e ainda sobra dinheiro, esses absurdos dos auxílios moradia que até RETROATIVAMENTE receberam uma bolada além da GTNS que do dia para noite todos os funcionários do tribunal de justiça tiveram 100% de aumento repito 100% DE AUMENTO e ainda assim sobra dinheiro e digo também SE O GOVERNADOR TIVER A CORAGEM DE CORRIGIR ESSE ABSURDO DOS PODERES GUARDAREM AS SOBRAS DOS REPASSES O POVÃO VAI APLAUDILO INCLUINDO EU….

  4. João disse:

    Isenções é um problema.
    O pessoal do setor aéreo vivia reclamando que o QAV no RN era o maior entre os estados vizinhos e por isso perdíamos vôos.
    Não sei se houve aumento.
    Nem se a crise nacional atrapalhou..
    Tirar isenções também tem seus problemas…
    A chamada guerra fiscal.
    Se um dá e o outro não, há ameaça de saída do empreendimento.
    Essa empresa de energia eólica chinesa que vem tem isenção?

  5. WandeC disse:

    Só faltou dizer que crise em que o estado passa foi motivada pela forma da distribuição dos recursos para os poderes do RN.
    Será que não deu para ele perceber desde o início do seu mandato uma coisa tão óbvia, ou seja, que os poderes não podem ter sobras de recursos?

  6. Alyson disse:

    Tem que se acabar com essa história de dinheiro do judiciário, do legislativo ou do executivo. O dinheiro tem que ser do governo e pronto, enquanto os servidores mais humildes mendigando, o judiciário recebendo altas quantias e em dia.

  7. Tô mentindo? disse:

    É o que todo cidadão de bem pensa. Sobra pra pagar juiz é imoral! É vergonhoso!

  8. Anderson disse:

    Já passou do tempo de acabar com essa farra com dinheiro público, é preciso corrigir estas distorções e sanear estas despesas desses poderes que acham que estão acima de tudo e de todos.
    Precisamos de um Governador de pulso e que tenha coragem de enfrentar essa turma e dar um basta neste desmando, ou os governantes fazem ou o Povo fará e será muito mais traumático, pois já ultrapassou o limite do aceitável e o Povo já não suporta mais ser extorquido por eles.

  9. Graça disse:

    Bg socorro sou pensionista do Estado o governo só pagou 4 mil referente a novembro nós ajude

  10. jose alves da silva disse:

    tenha atitude governador não tenha medo o senhor foi eleito para resolver. resolva cultue a memoria do seu velho e, saudoso pai OSMUNDO FARIAS.o senhor tem tudo para enxugar o nosso RN.

  11. jose alves da silva disse:

    NÃO PODE OS PODERES SOBRANDO DINHEIRO E, O EXECUTIVO QUE PAGA FALTANDO VERBAS PARA PAGAR OS SEUS SERVIDORES.PRINCIPALMENTE O PESSOAL DO FISCO QWUE ESTÁ TODO DIA NA LUTA.

  12. jose alves da silva disse:

    tem que corrigir urgente os indices absurdos que são repassados aos poderes. terá o apoio de toda a população. tome atitude governador o senhor é o mandatario pode fazer.

  13. Luciana Morais Gama disse:

    O querosene de aviação foi reduzido e nem assim as passagens aéreas pra Natal e partindo de Natal ficaram mais baratas, e também não ouve aumento do número de voos. O governador foi enganado pelo pessoal da aviação.

  14. Judson disse:

    Eu não abro mão do meu Auxílio Moradia, pois pago aluguel com essa verba. Sei de amigo meu que tem dez apartamentos e recebe o auxílio, mas eu sou arrimo de família e, repito, pago aluguel.

  15. Zacarias potiguar disse:

    E quem é q concede essas isenções???!!!!