O candidato a prefeito de Natal pelo PSDB, deputado federal Rogério Marinho, participou de mais um programa #FalandoSério nesta segunda-feira (06). Nova oportunidade em que o candidato respondeu as perguntas enviadas pelos eleitores através das mídias sociais ou pelo site oficial da campanha (www.rogerio45.com.br).
Novamente o programa foi marcado pela polêmica entre Rogério e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Questionado por um internauta sobre quem seria o candidato a prefeito “arrogante e soberbo” a que o deputado tem se referido nos últimos discursos, o parlamentar disse se tratar do ex-gestor.
“O ex-prefeito Carlos Alves tem dado entrevista dizendo que, porque ganhou 25 pesquisas, já venceu as eleições e já está, até, fazendo uma comissão de transição. Essa arrogância e soberba é complicada em um processo político. Nós vivemos numa democracia. É como se ele dissesse a população que não precisa escolher, não precisa ter eleição, que a pesquisa já resolveu”, disse Rogério.
Ainda com relação ao ex-prefeito, o candidato do PSDB disse que a partir de agora Carlos Eduardo “não poderá se esconder atrás de um biombo da sua assessoria, vai ter que debater. Nós queremos perguntar a ele, por exemplo, como ele propõe uma mudança na saúde pública, inclusive construindo um hospital municipal, quando em 2004, na sua reeleição, propôs quatro hospitais e não fez nenhum”.
Ainda durante o #FalandoSério, Rogério fez críticas aos serviços de saúde oferecidos pelo município nos últimos dez anos. “A administração anterior fez um desastre na área da saúde, terminando seu mandato com várias unidades do município fechadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM)”, disse.
Comente aqui