Em sua luta confirmada para o próximo dia 23 de março, no ginásio Nélio Dias, onde será realizada a edição do “UFC NATAL”, o lutador potiguar, Ronny Markes, peso médio do UFC, levará para o tatame a marca do projeto social “Lutando para Vencer”, que ensina jiu jitsu para jovens humildes da Vila de Ponta Negra, por meio de patrocínio da construtora Ecohouse. O projeto encabeçado pelo atleta ajuda dezenas de crianças e adolescentes carentes.
Na disputa, Markes enfrentará o também brasileiro Thiago Marreta. Além dessa luta, o evento terá outro potiguar no octógono: o peso mosca Jussier Formiga mede forças com o americano Scott Jorgensen e o duelo dos veteranos Maurício Shogun e Dan Henderson.
Projeto
O projeto “Lutando para Vencer”, que tem a ajuda da Ecohouse Group e a parceria do Centro Comunitário da Vila de Ponta Negra, permite que jovens treinem gratuitamente, sob a supervisão de uma equipe de treinadores.
Para Gabriela Medeiros, diretora da Ecohouse Group, o incentivo ao esporte é de extrema importância. “Apoio a Ronny vai além do UFC, estamos há sete meses investindo no projeto por acreditar que este estímulo é essencial para estas crianças e adolescentes. O Ronny é um exemplo de vida para elas. São portas, janelas de oportunidades em suas vidas”, garante.
As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas, das 18h às 19h no Centro Comunitário da Vila de Ponta Negra e a inscrição é gratuita e é necessária a comprovação da frequência escolar.
Comente aqui