
O Cadastro Único (CadÚnico) ficará indisponível para atualizações entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março em Natal. A suspensão acontece por determinação do Governo Federal para implementação de uma nova plataforma, que busca modernizar e tornar mais eficiente o processo de inclusão e gestão das informações das famílias cadastradas.
A operação passará a ser feita pela Dataprev, substituindo o sistema atualmente gerido pela Caixa Econômica Federal.
Durante a suspensão, o sistema não estará disponível para novas inscrições ou atualizações de cadastros.
A partir de março de 2025, o Cadastro Único contará com um novo sistema. A modernização tem como objetivo aprimorar a gestão de políticas públicas e oferecer uma ferramenta mais eficiente para estados, municípios e a população.
Principais mudanças
Com a migração, o sistema contará com um portal de gestão integrado, incluindo: sistema de entrada e alimentação de dados mais seguro e automatizado; plataforma de capacitação para operadores do CadÚnico; ferramentas de monitoramento de fraudes para garantir a segurança das informações; sistema aprimorado de gestão de acessos, assegurando que apenas usuários autorizados manipulem os dados; relatórios analíticos para um planejamento mais eficiente dos programas sociais.
Cronograma de migração
- 28 de fevereiro a 16 de março – Indisponibilidade do sistema atual para adequação e migração.
- 17 de março – Disponibilização do portal da Dataprev com o novo Cadastro Único.
- 18 de março – Retorno completo do sistema à normalidade.
G1
Comente aqui