Tradicional Feira do Milho, no cruzamento das avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jaguarari, começa na próxima sexta-feira

milho8745A tradicional Feira do Milho realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa/RN terá início na próxima sexta-feira (17). A abertura oficial do evento que já faz parte do calendário junino da Grande Natal acontece a partir das 8h.

A Feira do Milho tem como objetivo promover a concentração do milho verde para a comercialização do período junino, proporcionando aos produtores potiguares espaço para vender e, aos consumidores, opção para escolha e aquisição do produto de melhor qualidade com preço mais baixo. Destacando a oportunidade dos produtores estarem em contato direto com os consumidores, sem a presença dos atravessadores.

A XI edição da Feira do Milho funcionará de 17 a 29 de junho, das 6h às 22h, no Pátio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, no cruzamento das avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jaguarari. No espaço serão montadas 16 barracas (14 para venda do milho e 2 para comercialização de comidas típicas), reunindo no total 30 produtores e 20 comerciantes.

De acordo com o gerente comercial da Ceasa, Hugo Moura, a expectativa é superar as edições anteriores. Para 2016 está prevista a venda de 1 tonelada de espigas de milho, movimentando cerca de 1 milhão de reais. A mão do milho (50 espigas) custará entre R$ 25,00 e R$ 30,00.

Publicidade

Comentários:

  1. Curioso disse:

    Se o milho tiver pelo preço do feijão, os comerciantes vão precisar de polícia
    24h lá…