VALE DO AÇU: Caern interrompe abastecimento de água para carcinicultura e irrigação

Em decorrência da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves não estar conseguindo dar conta do abastecimento de alguns municípios da região do Vale do Açu, em meio a escassez de chuva e o baixo nível do reservatório, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai interromper a partir das 21h desta quinta-feira (14), o fornecimento para as atividades de irrigação e carcinicultura do Vale do Açu. A decisão de corte no abastecimento foi acertada entre os prefeitos dessas cidades, agricultores e representantes do Governo do Estado, em uma reunião realizada no auditório da Governadoria nesta quarta (13).

A medida, que pode durar pelo menos três dias, visa priorizar o abastecimento dessas cidades. Segundo informações da própria Caern, desde a semana passada Macau, Guamaré e Pendências já estão sem água. A companhia ainda alerta que se o problema não for resolvido, mais três municípios podem ficar na mesma situação: Alto do Rodrigues, Almino Afonso e Carnaubais.

A interrupção no fornecimento de água para os fins econômicos é uma primeira tentativa da Caern de normalização do serviço para as cidades. Caso dê certo, essas interrupções vão passar a acontecer periodicamente. Em caso contrário, será buscada uma outra maneira de suprir a falta de água na região. A companhia também confirmou que vai intensificar a fiscalização das tubulações da região para evitar desvios ilegais.

Publicidade

Comentários: