Comportamento

VÍDEO: Alvo de protesto, professor que polemizou com aluna e filha de cinco anos bate boca com alunos na UFRN

O professor Alípio voltou a se envolver em polêmica na UFRN nesta terça-feira.

Os alunos realizavam um protesto contra o professor, que polemizou ao pedir para uma aluna e sua filha de cinco anos se retirar da sala de aula.

Alípio, que ensina Sociologia, decidiu retrucar os alunos, o que resultou nas cenas abaixo:

Opinião dos leitores

  1. O professor está corretíssimo. Quantas mães deixaram os bancos das universidades para se dedicar a seus filhos, e logo voltaram. Ou se possível, deixam os filhos com os pais, familiares, vizinhos e até amigos. Mas levar uma criança de 05 anos, todos os dias para o ambiente universitário é inadmissível. Fez bem o mestre.

  2. Essa é a prova da banalização do respeito nas escolas, fruto , pelo que entendi, que o próprio professor vem.colhendo, por defender um modelo de ensino onde , é mais importante polemizar do que aprender as próprias ideias!!
    .

  3. O fascismo avança na academia .Tem muitos iguais a eles que agora mostram sua cara.
    Leiam os comentários abaixo muitos sao colegas no pensamento e na academia.

  4. Esse é o padrão de ensino implantado pelo o Governo do PT, ou seja,deteriozação em número, gênero e grau nas Universidades e Escolas do Brasil. Professores alienados formando alunos genéricos. Transformaram a nossa educação, em samba de crioulo doido.

  5. O professor comunista recebeu a POMBA GIRA CIGANA, pra se defender, com gestos e trejeitos típicos de um PAI DE SANTO. É triste ver um pobre domador de jiboia sendo hostilizado no local de trabalho, local em que deveria ser aclamado como um mediador de conflitos entre os menos favorecidos e a classe opressora.

  6. Que pena! Podiam gastar essa energia em coisas produtivas. Professor é uma autoridade e sua decisão deveria ser respeitada em sala de aula. Um país de coitadinhos.

  7. Será que algum dia a mídia foi imparcial? Alípio é o agente do confronto, né? Será que ele não agiu num movimento de defensa. Desde que essa polêmica começou que ele recebe insultos. É bem verdade que o comportamento inadequado parte de ambos os lados. Esses alunos parecem urubus ao redor da carniça. O professor, por sua vez, sente na pele o efeito dos ataques de que as pessoas de Direita são vítimas quando os de Esquerda decidem destruir a reputação de alguém. "O direito de pensar diferente" só é válido quando o diferente pertence às ideologias da Esquerda. Alípio, estes que lhe atacam foram empoderados pelas ideias de Marx e Gramsci repassadas insistentemente por professores como vc, é vc bem sabe disso.

  8. Rindo litros com os comentários…poucos são coerentes…Tem gente questionando ate quem é o pai da criança(fugindo totalmente o foco do assunto).
    Aos que defendem de alguma forma o professor, em que exatamente ele está Certo? Em se posicionar contra a atitude de um estudante, e impor suas regras(O que é admissível), ou A FORMA como o fez, usando de palavras de discriminação, e humilhação pública(inaceitável )?
    Aliás…parece q no último vídeo do doutor, sobrou até para as colegas de profissão… baixaria isso…cadê a ÉTICA?
    Acredito que esse comportamento não representa os Doutores da UFRN…

    1. Luciana, exceptuando-se a grosseria do professor, seria interessante pensar o porquê de haver pessoas o defendendo. Primeiro, a sala de aula é o local de trabalho do professor. Em seu ambiente de trabalho, vc admite ser interrompida quantas vezes e por quem? Há pessoas estranhas ao local que tiram sua atenção? Deu para entender ou é preciso desenhar? Segundo, até onde sei, há um estatuto que determina a hierarquia em ambientes acadêmicos e o professor é a autoridade em sala de aula. Qualquer coisa estranha à prática docente e discente precisa necessariamente de permissão do professor, ou vc acha que uma sala de aula é a casa da mãe Joana? Terceiro, a jovem não tem com quem deixar a filha para poder trabalhar, mas isso não significa que outras pessoas sejam co-responsáveis. Todo mundo tem problemas e a maioria busca soluções sem tirar o direito do outro, ou vc acha que uma criança em sala de aula não tira a atenção? Terceiro, há um outro estatuto que determina que tal situação seja enquadrada como irregular – o ECA. Mesmo em companhia dos pais, é vedado a presença de crianças em lugares e horários que possam acarretar prejuízo ao desenvolvimento psicológico e emocional da criança. Como bem foi dito, o horário e os conteúdos ali propostos não devem ser apresentados para a criança por motivos óbvios. Quarto, se todos levarem seus filhos para a sala de aula, abre-se um precedente. Esse direto teria de ser estendido para outras profissões. Imagine um médico atendendo um paciente e o filho de sua secretaria abrindo a porta do consultório várias vezes. Absurdo não é? Se é absurdo para um consultório médico, por que a regra pode para o ambiente de trabalho do professor? Isso não existe porque existem creches que têm a função de cuidar das crianças. A UFRN disponibiliza creches para funcionários, mas para haver creches para alunos é preciso saber quem pagará por esse serviço? Aí se retorna para outra questão…

  9. Eu ouvi chamarem o Professor de "faxista", que deve ser quem segura uma faixa e um aluno disse que isso era "estrupo". Ao final só se conclui que a culpa é de Professores como este, pois são estes mesmos que apoiam e fazem lavagem cerebral com esses pseudos "estudantes". Futuro do Brasil. Cursei Engenharia e nunca vi aluna ou aluno com filho para assistir aula, pois que pelo informado, esta aluna levava a criança todo dia. Não parece ser o local correto para se estar com uma criança. Disso ninguém fala.

  10. Kkkkkk
    Seus criadores e suas criaturas, um dia a conta ia chegar! Professores que levantaram a bandeira de que todos tem direito a tudo, agora são os mais desmoralizados no ambiente acadêmico!

  11. PC, quem expôs essa situação foram os próprios alunos ao vazarem os áudios do professor, que fique bem claro isso, ok!

  12. Conheço Alipio como estudante na UFRN, sempre foi uma pessoa qualificada. Agora, não sei se essa estudante qdo vai trabalhar o encarregado vai deixar levar o seu filho para o trabalho. Onde estar o pai dessa criança?

  13. KKKKKK, esses professores (ou melhor DOUTRINADORES) estão enfrentando os "monstrinhos" que eles mesmos criaram….hahahahahahaha..facista…facista…facista…kkkkkkkkkkk

    1. concordo. eles merecem ter o trabalho de conviver com as próprias feras que criaram!!

    1. concordo, pode observar, os setores que de fato produzem alguma coisa na UFRN não tem essas putarias de cunho "social" .

  14. Num mundo onde ate nas empresas se permitam a presenca de filhos para uma melhor prudutividade, soa estranho ao fato do apoio ao docente da forma truculenta como ele agiu. Piora muito, qdo opinioes sobre partidarismo, homossexualismo, desconhecimento interfere. Haja Brasil para educação.

    1. Se essa moda pegar …teremos criança no tribunal ,em baixo de mesa no centro cirúrgico,dentro da cabine do avião ,no colo do motorista de ônibus ,no canteiro de obras ( com o pai pedreiro ) ,no poste da COSERN com o pai eletricista ,no cabaré com as raparigas

  15. Que nível chegou nossa Universidade, perdeu totalmente a sua essência.
    Ali ninguém estudo, nem a Universidade educa, é um picadeiro de circo, cujo palhaço somos nós, que financiamos com nossos impostos, esse braço sindical de inutilidades.

    1. Manda f char as universidades entao senhor. Fic so com a iniciativa privada para tudo, va usufruir de um mundo inde o dinheiro sera sua necessidade maior,

  16. Bando de jovens mimados que querem fazer tudo, não respeitam hierarquia, não têm disciplina, não sabem ser contrariados. Quando se formarem e tiver que encarar o mercado de trabalho só quero ver.
    Muitos não se enquandrarão, aí continuarão estudando fazendo mil e uma extensões, mba, pós, mestrado, doutorado…acabarão cheios de títulos e nenhuma experiencia. Com 40 anos na casa dos pais, sem capacidade mental e material de assumir compromissos e responsabilidades. Só restará virarem esquerdistas (muitos já o são) e exigir que o Estado lhes sustentem com alguma sinecura ou financiamento de pesquisas.

  17. Rindo muito ao imaginar a cara desses especialistas em educação e ciências sociais que comentam aqui, ao saberem que estão defendendo um homossexual de esquerda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. A sexualidade do professor não importa. O que importa é que neste caso ele está certo. Aliás, não sei pq vc fez menção a isso…
      E o fato de ser de esquerda nesse caso tb não muda nada. Só fica mais engraçado os alunos militantes chamarem-no de facista. Apesar de ser cria da esquerda, os facistas não aturavam homossexuais. Prova que esses alunos além de mimados, são burros…

    2. O fato de ele ser homossexual e de esquerda não significa que tudo que ele diga esteja errado. Uma pessoa é honesta consigo mesma quando reconhece a verdade, independentemente de onde ela venha. Se formos escolher verdade que só um lado profere, estaremos sendo tão injustos quanto aqueles com quem discordamos.

  18. É bom q esses “estudantes” continuem nos ditos “movimentos sociais” pq com essa visão de mundo o que conseguirão comprar será apenas a mortadela q hoje recebem.

  19. O professor está coberto de razão, estão fazendo de tudo para que ele perca a razão, parabéns professor, estamos com vc! esses alunos aí,nada mais querem, que somente aparecer!!

    1. Ninguém se mantém com a razão quando precisa humilhar publicamente uma pessoa para poder fazer valer sua vontade.

      Era possível resolver cordialmente a situação se tivesse sido tratada diretamente com a pessoa, e até em conjunto com a universidade. Mas o professor optou por discursar em sala de aula palavras de ódio, soberba e truculência. Perdeu a razão.

      Procure se informar do que realmente aconteceu. Não emita opinião conhecendo apenas superficialmente os fatos.

    2. Tarde demais…colocou a ÉTICA fora de vista…infelizmente perdeu a razão no momento que deixou de tratar um assunto particularmente…para publicamente…lamentavel…

  20. Ridículo esse mundo!!!
    O Professor tem autonomia em sala de aula… afinal quem está matriculado na disciplina é a aluna Universitária, não a aluna com idade de creche!
    Absurdo esse liberalismo que dá conotação e denotação para tudo!!!

  21. Esses alunos da UFRN cada dia mais decadentes..a regra numero 1 eles nao obedecem que é respeitar o professor…o negocio deles é procurar polêmicas e chamar todos de fascistas…estudar que é bom ng estuda…as universidades estao tomadas por esses baderneiros analfabetos, quando um professor quer impor a regra os alunos se rebelam…ah cambada, viu

  22. Parabéns professor !!!! universidade não é jardim de infância nem muito menos creche, na hora fazer a criança ela não consultou ninguém sobre quem iria tomar conta. Agora me digam uma coisa, quem é o pai ? A mãe sabe ?

  23. Não da para entender o motivo dessa discussão. Entretanto, o professor não agiu errado em proibir a filha da aula na Universidade. O problema é que são regras que muitos alunos e adolescentes não seguem na UFRN e escolas em geral, sempre são os donos da razão. Alguém já imaginou se todos pais/mães levassem seus filhos para a Universidade, haveria cadeiras para todos ficarem sentados juntos com os alunos? Sei que há casos que não se possa deixar os filhos, mas há outras soluções. Respeito ao detentor do conhecimento é primordial, algo que os alunos atuais não tem.

  24. O fascista nao argumenta, so tenta jogar a outra professora contra os alunos.
    Mais um q possivelmente apoiou o golpe e hoje vive frustrado e depressivo.

  25. Os alunos não querem outra coisa que não a bagunça. O padrão da UFRN está cada vez mais rasteiro.
    Lamento que dinheiro público seja usado para sustentar anencefálicos com mais de 18 anos.
    A solução se não estão satisfeitos com as regras do ambiente acadêmico é procurar um que os atenda. Vão para UERN, querendo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad fala sobre bronca de Lula para reforçar diálogo com o Congresso: ‘Eu só faço isso da vida’

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Horas após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e seus ministros por mais articulação política, o titular da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “só faz isso da vida”.

Nesta segunda-feira (22/4), em cerimônia no Palácio do Planalto, Lula disse: “O [Geraldo] Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Fernando Haddad tem que, ao invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”, afirmou o presidente, em meio à dificuldade do Executivo no trato com o Legislativo.

Lula ainda defendeu que Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Rui Costa, da Casa Civil, passem “a maior parte do tempo” conversando com as bancadas.

Indagado por jornalistas sobre a cobrança feita por Lula, Haddad respondeu: “Eu sou faço isso da vida”. O ministro fez a declaração na portaria do Ministério da Fazenda, antes de se direcionar ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente da República.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC estreia na Série C com empate contra a Ferroviária fora de casa

Foto: Rennê Carvalho/ABC

O ABC estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com um empate fora de casa. Após sair atrás da Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, o Alvinegro conseguiu a igualdade na segunda etapa. Para quem estava temeroso pelas eliminações colecionadas no início da temporada, o resultado pode ser considerado positivo.

A Ferroviária começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos. Depois de bola recuada pelo atacante Wallyson, o zagueiro Wesley Santos se atrapalhou, não conseguiu o domínio e acabou cometendo o pênalti. A falha individual fez o torcedor se indignar ao lembrar das atuações ruins da equipe no ano. Na cobrança da penalidade, Juninho não desperdiçou o “presente” para fazer o gol do time paulista.

O Alvinegro voltou com tudo para a segunda etapa e foi feliz logo aos cinco minutos. Manoel cruzou da esquerda e o estreante Pedro Felipe completou no travessão. Na sobra, o atacante Ruan, um dos mais criticados pelos torcedores em 2024, emendou um bonito chute para as redes. Seria o gol salvador.

Com informações de ge RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Inauguração da Casa da Advocacia em Mossoró marca Caravana de Interiorização da OAB no RN

Fotos: Cedida

Um dia que marcou o trabalho de interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (22), representantes do Conselho Federal da OAB, da OAB/RN e da Caixa de Assistência aos Advogados (CAARN) realizaram uma Caravana da Interiorização visitando as obras da Subseção do Apodi e inaugurando a Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, em Mossoró, duas estruturas que fortalecem a advocacia do Oeste Potiguar.

Segundo o coordenador estadual de Interiorização, André Medeiros, a expectativa é que a nova sede esteja à disposição da advocacia na região ainda em 2024. “Esperamos que até o fim do primeiro semestre tenhamos uma sede pronta para servir aos advogados, advogadas e toda a sociedade”, disse ele.

Já na Casa da Advocacia de Mossoró, os advogados e advogadas passam a contar com uma estrutura com 260 m² localizada no centro da cidade, com espaço de coworking, salas de atendimento, centro de inclusão digital, sala de reunião, auditório com 50 lugares, copa e espaço de convivência.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, destacou o importante trabalho de interiorização realizado em todo país nos últimos anos. “Este espaço simboliza o nosso compromisso com a advocacia em todo o Brasil, especialmente nas regiões distantes dos grandes centros”, disse. Segundo ele, já foram mais de 200 inaugurações e revitalizações, mais de 150 espaços renovados e mil novos computadores instalados, que garantem melhores condições de trabalho para a advocacia e asseguram o direito à justiça.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, destacou o trabalho realizado pela gestão para garantir as melhores condições de trabalho para a advocacia de todo o Rio Grande do Norte. “Equipamos e construímos mais de 30 novas salas da advocacia nos últimos cinco anos e no próximo dia 9 de maio, mais uma sala reformada e com equipamentos modernos será inaugurada no Tribunal de Justiça”, afirmou. De acordo com o presidente, a estrutura da Casa da Advocacia de Mossoró supera qualquer outra que já tenha sido feita pela OAB no estado. “É inegável a importância do investimento para que cada advogado e advogada usufrua de um espaço institucional digno e bem estruturado como este que temos aqui”, disse Aldo Medeiros.

O investimento total para a construção foi de mais de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios da OAB/RN, CAARN e repasse do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Além dos serviços para facilitar o dia a dia da advocacia, a Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas também vai receber eventos da OAB/RN, CAARN e da Escola Superior de Advocacia (ESA). A Campanha de Vacinação Contra a Gripe abre o calendário nesta terça-feira (23). “Mais do que disponibilizar serviços e tecnologias, este equipamento marca um compromisso da OAB em atender com o que há de melhor a advocacia que atua no interior. Este é um compromisso desta gestão”, afirmou João de Deus, coordenador nacional de Interiorização do Conselho Federal.

De acordo com Ricardo Lucena, presidente da CAARN, a obra mostra o compromisso da instituição, sempre em alinhamento com as ações da OAB/RN e do Conselho Federal, em promover serviços e benefícios de qualidade para a Advocacia de todo o interior do Rio Grande do Norte. “A Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas resultado de um intenso esforço da atual gestão de promover serviços de qualidade para a a Advocacia de Mossoró e de todo o interior do RN. Esta é uma das bandeiras da atual gestão: possibilitar que advogadas e advogados possam todos os dias usufruir de uma estrutura que amplia as possibilidades de fazer um trabalho cada vez melhor, sempre levando em conta os anseios da nossa categoria. Hoje estamos realizando um sonho não só nosso, mas de toda a Advocacia do RN”, comemorou Ricardo Lucena.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Fila de espera para cirurgias eletivas passa de 1,2 milhão de pacientes na rede pública em todo o Brasil

Foto: reprodução/Rede Globo

Uma preocupação dos pacientes da rede pública é com a fila de espera para cirurgias eletivas. O Ministério da Saúde fez um acordo em março de 2023 com os 26 estados e o Distrito Federal para criar a fila nacional de cirurgias eletivas.

Até janeiro de 2024, o programa realizou quase 650 mil operações agendadas que não tinham urgência, quase um terço de catarata; 37 mil pessoas fizeram cirurgia para retirar a vesícula, um aumento de 19% na comparação com o período anterior.

Mas, se de lá pra cá a fila andou, a lista de espera ainda segue longa. O ano de 2024 abriu com mais de 1,2 milhão pacientes nessa situação.

A falta de médicos especializados nos hospitais públicos é mais crítica em alguns estados por causa da má distribuição dos profissionais pelo país. Segundo o Ministério da Saúde, a maioria dos especialistas está concentrada no Sudeste do Brasil e há maior carência no Norte e no Nordeste.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirma que uma das prioridades do governo é dar uma rápida resposta ao que ela classifica de grandes vazios de especialistas no país, principalmente de anestesistas, cardiologistas e oncologistas.

g1/Jornal Nacional

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Ainda não superamos no Brasil o preconceito contra a iniciativa privada”, diz Luís Roberto Barroso

O presidente do STF Luís Roberto Barroso afirmou nesta segunda-feira (22) que “ainda não superamos no Brasil o preconceito contra a iniciativa privada”, durante um evento na Fundação FHC.

Barroso também disse que “nós ainda somos viciados em Estado”.

O ministro ainda foi além dizendo: “uma coisa que me chama imensa atenção no Brasil é quando uma empresa divulga seu balanço e teve lucro elevado, a manchete é negativa: ‘empresa teve tanto de lucro’. Como se isso não fosse bom para uma economia capitalista que precisa gerar emprego, que precisa gerar tributação, que precisa gerar aumento de renda na sociedade”, finalizou.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ceará-Mirim: pré-candidatura de Antônio Henrique ganha as ruas

 

A movimentação de pré-candidatos tem acontecido em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Em Ceará-Mirim, o pré-candidato pelo PSD, Antônio Henrique tem agendas variadas no município entre reuniões, comemorações e visitas aos distritos do litoral e zona rural.

Numa dessas oportunidades, o pré-candidato reencontrou Maria Cícera, a primeira babá que cuidou dele na infância em Ceará-Mirim. Antônio Henrique registrou a alegria do encontro nas redes sociais: “Fiquei muito feliz, obrigado pela surpresa”, escreveu.

No domingo, Antônio esteve na tradicional Feira das Cinco Bocas. Entre conversas com feirantes e clientes, o pré-candidato encontrou o prefeito Júlio César Câmara. Com índices positivos de aprovação, Júlio César tem sido um importante apoiador da pré-candidatura de Antônio Henrique.

“Estamos andando por todo município conversando com nosso povo, maior patrimônio de nossa cidade. E a receptividade de nossa pré-candidatura é um combustível a mais para que sigamos em frente”, disse Antônio Henrique. O pré-candidato complementou: “Muito me orgulha ter o apoio do prefeito Júlio e sei da responsabilidade. Estou certo que continuaremos trabalhando por Ceará-Mirim”, finalizou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF mantém decisão que obriga Deltan a indenizar Lula por Powepoint

Foto: Agência Estado/Geraldo Bubniak

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta segunda-feira (22), um recurso contra a decisão que condenou o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) a indenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em R$ 75 mil pelo caso que ficou conhecido como “PowerPoint da Lava Jato”.

“A alegada contrariedade à Constituição da República, se tivesse ocorrido, seria indireta, a inviabilizar o processamento do recurso extraordinário”, afirmou.

A ministra analisou um recurso de Dallagnol e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Ao STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu anular a condenação do ex-deputado.

Em nota, a assessoria de Deltan disse que “o STF livra os corruptos e penaliza a Lava Jato”. Para o ex-deputado, a decisão do STF é “‘incrível’ porque contraria regra de obediência obrigatória estabelecida pelo próprio tribunal” de que “a ação por danos causados por agente público deve ser ajuizada contra o Estado ou a pessoa jurídica de direito privado, prestadora de serviço público, sendo parte ilegítima o autor do ato”.

“E o que o STF faz? Fecha os olhos para sua própria regra cogente, quando se trata de favorecer o presidente Lula e prejudicar quem combateu a corrupção”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O chefe mor Lula vai fazer aquele churrasco na Granja do Torto com essa granakkkkk

  2. Deltan, você não pode chamar o ex-presidiário de ladrão , que são alguns bilhões ou trilhões que esse cachaceiro, sumiu com sua quadrilha, nada, mixaria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Policiais Civis decidem deflagrar paralisação geral a partir desta terça-feira (23)

Foto: Sinpol/RN

Em Assembleia Geral na noite desta segunda-feira, 22, os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram iniciar uma paralisação geral a partir desta terça-feira, 23.

“A governadora Fátima Bezerra considera os policiais civis medíocres, pois as propostas apresentadas pelo Executivo têm sido medíocres, que não reconhecem e nem valorizam todo o trabalho que essa categoria tem feito pela Segurança Pública”, comenta Nilton Arruda.

Na tarde desta segunda, mais uma rodada de negociação foi realizada com a equipe do Governo. Na ocasião, o SINPOL-RN e demais entidades aguardavam uma sinalização em relação à proposta de 10% que havia sido aprovada pelos Policiais Civis na última sexta-feira e seria avaliada pelo Comitê Gestor do Estado.

“No entanto, o Governo veio com nova proposta de apenas 5.3%, mais uma vez retrocedendo e desrespeitando os Policiais Civis. Dessa forma, a categoria chegou ao limite e decidiu adotar uma atitude mais dura de luta”, destaca o presidente do SINPOL-RN.

A partir das 8h desta terça-feira os policiais civis devem se concentrar em frente à Central de Flagrantes, em Natal. A categoria também pretende fechar as unidades da PCRN para que a categoria esteja mobilizada.

98 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Os policiais deveria ter cobrado da governadora, quando Bolsonaro era preso, os Estados tinha dinheiro em caixa, agora com essas gastatancias, tá difícil a governadora encontrar fonte pra dar aumento

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula já gastou 1 ano e meio em viagens internacionais nos 3 mandatos

Foto: Ian Jones/Buckingham Palace

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já viajou 1 ano e meio em seus 3 mandatos, somados. Segundo levantamento do Instituto Teotônio Vilela, quando voltou da Colômbia na última quarta-feira (17), Lula completou 545 dias passados no exterior em viagens presidenciais. Eis a íntegra.

Na atual gestão, Lula já passou 74 dias viajando para o exterior. Ou seja: em 15 meses de governo, o presidente já passou 2 meses e 14 dias trabalhando fora do Brasil. A marca, porém, ainda fica bastante distante do recorde anual de Lula: 92 dias –mais de 3 meses– no exterior, em 2009. Pesa, também, o fato de Lula ser o único presidente a ter o 3º mandato.

O levantamento obtido com exclusividade pelo Poder360 mostra que o petista viajou para fora do país 246 vezes enquanto presidente da República desde que assumiu o cargo pela 1ª vez, em 2003. A soma considera as viagens internacionais nos 2 mandatos de 2003 a 2010 e, na atual gestão, até 17 de abril de 2024.

A pesquisa é parte da iniciativa Farol da Oposição, encabeçada pelo PSDB, para municiar políticos tucanos com dados do governo federal.

Nenhum outro presidente brasileiro viajou tanto para o exterior. Comparando a agenda externa dos 5 presidentes da República que o país teve ao longo dos últimos 30 anos, Lula ganha com folga.

De 1995 até 2024, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula, Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) passaram, ao todo, 1.166 dias fora do país. Desse total, 46,7% foram de viagens feitas por Lula, o que representa quase todos os períodos dos demais presidentes somados.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Depois de atrito com Padilha, Lula recebe Lira no Alvorada

Foto: Reuters/Adriano Machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou a sós com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no início da noite de domingo (21). O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *