VÍDEO – (NOVA TÉCNICA DE ASSALTO): Se encontrar uma garrafa plástica na roda de seu carro fique atento ou chame a polícia

A tecnologia, embora seja muito útil para a humanidade em geral, também tem ajudado criminosos a se tornarem cada vez mais sofisticados. No entanto, há aqueles que insistem em operar de maneira mais “discreta” e, portanto, abusam da criatividade para conseguir o que querem e sem chamar muita atenção.

Fato é que, de acordo com autoridades, a tendência agora é colocar uma garrafa plástica vazia na roda dianteira de um carro visado para roubo. A ideia é que, assim que o motorista entrar no veículo, ouça um barulho estranho e desça para verificá-lo. Então, neste momento, os ladrões aproveitam de tal vulnerabilidade para pegar o automóvel ainda com a chave no contato.

Desta forma, recomenda-se a todos que verifiquem os pneus antes de abrir a porta do carro. Para o caso de ouvir algum ruído estranho, o conselho é que procure um local seguro para verificar a fonte do problema – e não desça do carro imediatamente. Embora o truque seja simples, ele é extremamente eficaz e já fez centenas de vítimas.

Assume-se que com a chegada dos feriados de fim de ano, o número de assaltos aumenta de maneira descontrolada. Logo, uma precaução extra nunca é demais.

Abaixo você confere um vídeo que explica como o método é utilizado.

Jornal Ciência

Publicidade

Comentários:

  1. Nelson disse:

    Valeu pela explicação. Vou tentar roubar um, e posto aqui pra dizer se funciona.

  2. Junior 100 disse:

    O mais interessante é o texto em espanhol. O brasil agora está importando tecnologia do méxico?

  3. Helio Mota disse:

    Ainda me espanto com a ingenuidade das pessoas.
    Quem faz esse vídeo sabe do alcance das redes e da ganância da mídia em publicar algo novo, diferente, ousado. Assim sendo, quem inventa a "técnica" faz o vídeo, posta no Youtube e aguarda.
    Os "sabichões", crentes que estão desmontando o golpe, estão na verdade o propagando, ensinando aos que não o conheciam como se faz.
    Aí, certamente, vai aparecer alguém que pergunta: "sim, mas agora todos podemos nos prevenir tirando a garrafa presa no pneu".
    Pobre ingênuo. O golpe na verdade é fazer com que vc, antes de entrar no carro, dê voltas ao seu redor e se achar a garrafa fique desatento a chegada dos bandidos.
    Ainda estará com a chave no bolso ou na mão e os ladrões saem felizes.
    Divulgar esse tipo de vídeo com "golpes" imaginados por bandidos é um desserviço.

    • Junior_100 disse:

      Igualmente a campanha de cigarro com pessoas doente, afastá e conscientização a população. Já um dia desses vi uma campanha contra os males do uso de um produto que talvez mal exista em nossa região, o narguile. Conseguiu fazer mais propaganda do que comercial da coca cola.

      Enquanto isso propagandas contras as drogas…