Ver essa foto no Instagram
A secretária de Saúde do Rio Grande do Norte, Lyane Ramalho, afirmou nesta segunda-feira (25) ter se sentido “traída” pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos. As declarações ocorreram em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM.
Lyane Ramalho afirmou que, em reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) na semana passada, o presidente da Femurn tinha concordado com a proposta de um consórcio para ortopedia, mas depois assinou uma nota pública em que critica a proposta do Governo do Estado – que tem o objetivo de desafogar o Hospital Walfredo Gurgel.
“Recebemos com muita indignação a nota da Femurn, porque tivemos reunião com a presença da governadora. A Femurn, com Dr. Luciano, estava presente à reunião. Nada disso ele falou na reunião. (…) A pessoa se sente até traída, porque na reunião não foi dito nada disso. Se era para dizer, dissesse na reunião à própria governadora. Mas não. Não foi dito nada daquilo”, afirmou Lyane Ramalho.
A secretária de Saúde destacou que o consórcio na área de ortopedia é fundamental para desafogar o Walfredo Gurgel. A proposta é criar um pronto-socorro para casos de baixa e média complexidade, a ser instalado em um hospital já existente. A Secretaria de Saúde (Sesap) estima que o serviço custe R$ 900 mil por mês – sendo 40% bancado pelo Governo do Estado e 60% a ser repartido por seis municípios da Grande Natal.
“Nessa reunião que teve na semana passada, teve um compromisso de irmos ao Ministério da Saúde para que arranjemos verbas para diminuir o custeio do serviço de baixa e média complexidade. Esses R$ 900 mil vão ser divididos pelo Estado, que nem deveria ser. Esse serviço deveria ser assumido pelos municípios. Mas nós entendemos que deveríamos fazer a coparticipação, a exemplo do que fizemos em outras regiões da saúde”, declarou.
Fonte: Portal 98Fm
Traída está a população do RN pela incompetência desse “governo” fajuto.
Por que não em Parnamirim? O Hospital de lá foi feito pra isso. Transferir o povo para São Gonçalo
Oxente melhor do que isso, só se tivesse copiado janja. 😂😂😂😂😂
Está senhora não entende nada de SUS, é uma forasteiro mal assessorado nessa área, vai demorar muito a aprender e precisamos dos serviços para ontem, ela fala como se o único problema fosse a ortopedia (talvez seja o mais grave), mas falta muito, e tudo em todo canto, inclusive gestão do estado, vejam aí o caso da obstetrícia em mossoro. Não temos nada para o paciente psiquiátrico, para cirurgia geral, faltam leitos para todas as clinicas, zero para pacientes cronicos, salas de cirurgias, material e insumos, como um negócio desses pode dar certo? Impossível.
Moto. Se juntar todas as motos envolvidas, não dá os 900 mil.
Quem diabo vai fazer acordo com o Estado para nao receber.