Judiciário

A Justiça e a lei

Terça-feira, 25 de abril. A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) dá um perigoso sinal sobre os rumos da Operação Lava-Jato e coloca em liberdade dois condenados no escândalo do petrolão: o empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula e avalista de um empréstimo fraudulento usado para canalizar propina para o PT, e o ex-tesoureiro do Partido Progressista (PP) João Claudio Genu, apenado em oito anos e oito meses de prisão por 11 crimes, entre eles corrupção passiva e associação criminosa por ter participado do esquema que desviava recursos da Petrobras. Ambos haviam sido condenados pelo juiz Sergio Moro, que em Curitiba conduz com mão de ferro os processos que tratam do propinoduto instalado na Petrobras. Após a ordem para a soltura dos dois condenados, o ministro Gilmar Mendes, que preside a Turma, verbalizou o recado do Supremo: “Curitiba passou dos limites e concedemos os habeas corpus”.

O julgamento daquela terça reacendeu a esperança em políticos e empresários condenados e encarcerados em Curitiba e pode significar a maior derrota do juiz Sergio Moro desde o início da Lava-Jato, há mais de três anos. O ex-diretor Renato Duque, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e os ex-deputados Eduardo Cunha e André Vargas esperam que os argumentos em favor da liberdade de Genu e Bumlai possa ser estendido a eles. O ex-ministro José Dirceu, condenado a 32 anos de prisão, é o primeiro da fila. Ele deve ter um pedido de habeas corpus julgado nos próximos dias.

A liberdade de condenados no petrolão é apenas o primeiro grande revés contra Sergio Moro. Há um golpe muito maior em andamento contra a Lava-Jato, no Congresso Nacional: um truque que pode livrar os políticos de serem julgados por Moro, mesmo que percam o foro privilegiado.

 

VEJA

Opinião dos leitores

  1. Rapaz, cada vez mais me convenço que o brasileiro merece mesmo sofrer. Nunca se roubou tanto neste país como nos governos do PT e já há "trocentos" delatores contando inclusive detalhes do ocorrido, indicando que o comandante da quadrilha vermelha é o canalha de 9 dedos. Aliás, nem precisava desses testemunhos pois todo o Brasil sabe que esse sujeito é o "dono" do PT e nada se faz nessa falange que não tenha o conhecimento e a autorização dele. O canalha é o símbolo da esquerda brasileira, foi com ele que essa corja chegou ao poder e ele é a sua única esperança de a ele voltar e continuar com seu projeto nefasto de "bolivarianização" do nosso país. E ainda tem muito brasileiro que tapa os olhos à realidade e defende a volta desse crápula. Não creio nessa possibilidade mas não há como disfarçar a decepção com o povo brasileiro nem a descrença na possibilidade de que o nosso Brasil venha a superar essa crise medonha (política, econômica, institucional, moral…) pela via democrática. Cada vez mais me convenço que só uma ação radical, extrema, poderá por o nosso país no caminho certo.

  2. Tem medo de Lula que se pela, não entendo porque Não prendeu o maior ladrão e vagabundo do mundo

  3. Pois é…e o abuso de autoridade se passar …todos os políticos do P T votaram a favor para beneficia-los….só que vai aumentar ainda mais a impunidade!

  4. Povo brasileiro, se não existe ninguém ou nada quê tire esse lixo chamado Gilmar Mendes do supremo, vamos nos unir e fechar Brasília, só assim o Militares vão ver a força do povo brasileiro.

    1. Depois fica cheio de mimimi porque levou balandrnborracha e spray de pimenta

  5. O pavãozinho de Curitiba caminha pro ostracismo, só se segura pela blindagem da Globo.
    É um fora da lei: prisão cautelar indevida, escultas ilegais, conduções coercitivas, delações induzidas e pior: quinta coluna dos interesses estadunidenses contra o Brasil. Criminoso de lesa pátria.

    1. Os molitontos piram quando ver o Excelentíssimo Juiz MORO

  6. Até agora, muita televisão, o principal susp. Disso todo mumdo sabe quem é ha não tem prova! , até agora só bla bla bla

  7. Esse vai ser o caminho de todos…..próxima semana sai José Dirceu e Lula nem vai chegar a ser preso….
    Onde anda o Brasil…..

  8. Sempre votei enganado por corruptos, mas nunca vendi um voto. Agora vou votar num preso, lulinha 2018.

  9. O MINISTRO TABAJARA AFIRMA QUE VAI SE OPOR AO JUIZ MORO. DESDE CEDO VEM TOMANDO DECISÕES CONTRA A ORDEM PÚBLICA.
    HÁ UM ZUM ZUM ZUM QUE EXISTE DOIS MINISTROS DO SUPREMO ENVOLVIDOS NA LAVA-JATO. QUAIS OS MAIS PROVÁVEIS ?????????

  10. " No Congresso Nacional: um truque que pode livrar os políticos de serem julgados por Moro, mesmo que percam o foro privilegiado." Poxa , é uma máfia mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesas negam envolvimentos de denunciados do ‘núcleo 2’ em tentativa de golpe; julgamento é retomado na tarde desta terça

Foto: Antonio Augusto/STF

Durante o julgamento nesta terça-feira (22) dos seis acusados de integrar o chamado “núcleo 2” da tentativa de golpe, os advogados negaram qualquer envolvimento de seus clientes nas articulações antidemocráticas.

Cada defensor teve 15 minutos de sustentação oral. Eles alegam que os denunciados não participaram de ações voltadas a impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, tampouco atuaram para manter Jair Bolsonaro no poder de forma ilegítima.

Os denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) são:

  • Fernando de Sousa Oliveira, delegado da Polícia Federal;
  • Marcelo Costa Câmara, coronel da reserva do Exército e ex-assessor da Presidência;
  • Marília Ferreira de Alencar, delegada da PF e ex-diretora da Secretaria de Segurança Pública do DF;
  • Mário Fernandes, general da reserva e ex-secretário-executivo da Presidência;
  • Filipe Martins, ex-assessor internacional de Jair Bolsonaro;
  • Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal.

A PGR acusa o grupo por crimes como organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

O advogado Sebastião Coelho, que representa Filipe Martins, adotou um tom político em sua fala e afirmou que é preciso buscar a pacificação do país. “As guerras não importam como começam, mas chega o momento em que elas precisam acabar. É melhor que se encerrem em um processo de paz. Se não houver paz, haverá vencidos e vencedores — e ninguém ganha com isso”, disse.

Já a defesa do general da reserva Mário Fernandes foi feita por Marcus Vinicius Camargo, que apontou a ausência de elementos jurídicos para caracterizar tentativa de golpe. “Respeitosamente, sabemos que a denúncia será recebida, mas, a tempo e modo, poderemos discutir a tentativa como elemento subjetivo do tipo penal. Não estamos diante de fatos incontroversos. Todos respondem por tentativa [de golpe], embora, na capitulação jurídica, nem mesmo o artigo 14 do Código Penal, que trata disso, tenha sido citado.” Camargo também questionou o fato de seu cliente permanecer preso: “Como o meu cliente poderá se defender estando preso?”, indagou.

A delegada Marília Alencar foi defendida pelo ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, que reconheceu a gravidade dos atos ocorridos durante a eleição e no 8 de janeiro, mas ressaltou a falta de elementos concretos na denúncia que vinculem diretamente sua cliente aos fatos.

Luiz Eduardo Kuntz, advogado do coronel Marcelo Costa Câmara, criticou o que chamou de interpretações distorcidas da acusação e alegou que seu cliente não teve oportunidade de se manifestar durante a investigação.

Por fim, o advogado Danilo David Ribeiro, que representa o ex-secretário-executivo Fernando de Sousa Oliveira, afirmou que a denúncia da PGR surpreendeu a defesa, especialmente por envolver fatos ligados ao 8 de janeiro.

“Em momento algum, Fernando de Oliveira foi denunciado por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro. Ele foi indiciado pelo crime de violência política — esse foi o indiciamento. A defesa se sentiu surpreendida com a denúncia em relação a fatos envolvendo o 8 de Janeiro, porque ele foi denunciado pela PGR por ter agido com omissão na função de secretário substituto”, afirmou o advogado.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Francisco agradeceu a enfermeiro por passeio, não sofreu e se despediu em seus últimos momentos; como foram suas últimas horas

Foto: Reprodução/Vatican Media

Em uma de suas últimas ações, o papa Francisco agradeceu ao seu enfermeiro, que ajudou o pontífice a surpreender os fiéis na Praça de São Pedro no domingo (20) de Páscoa com um breve passeio no papamóvel pela primeira vez desde a internação devido a pneumonia bilateral.

“Obrigado por me trazer para a praça”, disse Francisco a Massimiliano Strappetti, que estava cuidando do pontífice 24 horas por dia, informou o veículo de notícias oficial do Vaticano nesta terça-feira (22).

Francisco, conhecido por se esforçar até a exaustão, passou seu último dia trabalhando, contrariando o conselho dos médicos, que lhe disseram para descansar por dois meses para permitir boa recuperação.

Cerca de 35 mil fiéis se reuniram na Praça de São Pedro no domingo (20), enquanto o papa passava sentado em uma cadeira elevada na parte de trás do papamóvel.

Houve gritos de “viva il papa” (viva o papa) e o veículo parou para que Francisco pudesse abençoar bebês trazidos pelos assessores papais.

O restante do último domingo do papa ocorreu normalmente, de acordo com a agência do Vaticano. Ele teve um “jantar tranquilo” e os primeiros sinais de um “mal súbito” ocorreram às 5h30 da manhã, no horário local, de segunda-feira.

“Pouco mais de uma hora depois, ao fazer um gesto de despedida com a mão para Strappetti… o pontífice entrou em coma. Ele não sofreu, e tudo aconteceu muito rápido”, adicionou a agência.

O veículo do Vaticano pontuou que Francisco morreu “tendo abraçado novamente o povo, depois de um longo tempo”.

O papa, de 88 anos, morreu na segunda-feira (21) depois de sofrer um derrame e uma parada cardíaca.

O pontífice passou 38 dias no hospital no início deste ano lutando contra uma pneumonia, mas retornou ao Vaticano há quase um mês e parecia estar se recuperando.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Incêndio atinge sala da Maternidade Leide Morais em Natal

Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu a sala da administração da Maternidade Leide Morais, em Natal, na noite de segunda-feira (21). O caso foi confirmado pela prefeitura de Natal e pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal afirmou que as chamas se espalharam após uma pane elétrica em um dos aparelhos de ar-condicionado do local. A pasta classificou o incidente como um “princípio de incêndio”.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 21h e enviou equipe ao local. No entanto, o incêndio foi controlado pela equipe da unidade de saúde.

“A pasta salienta que são feitas manutenções periódicas na rede de ar-condicionados centrais das unidades e que designou uma equipe de técnicos e especialistas para avaliar o que ocasionou o caso pontual na maternidade”, informou a SMS.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Caso Filipe Martins é “escândalo” da Justiça, diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 3ª feira (22.abr.2025) que o caso do seu ex-assessor Filipe Martins “será lembrado um dia como um dos maiores escândalos do judiciário”. O STF (Supremo Tribunal Federal) começa o julgamento sobre a denúncia contra ele e outras 5 pessoas do chamado núcleo de “gerência” da tentativa de golpe.

O ex-chefe do Executivo disse, sem citar nomes, que “querem” tornar Martins réu por “uma minuta que não existe e que ele evidentemente não escreveu”. Segundo as investigações, o ex-assessor da Presidência foi responsável por editar e apresentar fundamentos jurídicos ao alto escalão das Forças Armadas para justificar uma intervenção em 7 de dezembro de 2022.

Bolsonaro expressou “total solidariedade” também a Marcelo Câmara, outro integrante do seu governo. O militar é investigado por monitorar o ministro do STF e então presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes e passar informações sobre a movimentação a outros integrantes da gestão, como o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

“Estendo essa mesma solidariedade ao Coronel Câmara e a todos os demais acusados do chamado ‘núcleo 2’. Nenhum deles têm ou jamais teve foro privilegiado. Ainda assim, estão sendo julgados diretamente pelo Supremo Tribunal Federal, sem direito de recorrer a instâncias superiores e submetidos a inovações jurídicas arbitrárias e ao uso de criatividade por parte de Alexandre de Moraes”, disse.

O ex-presidente voltou a dizer que Martins não estava no voo que deixou o Brasil em dezembro de 2022. Declarou que ele está sendo submetido a “isolamento, censura e vigilância” e “sem poder ser fotografado nem gravado”. Moraes impôs uma multa de R$ 20.000 por violar as medidas cautelares e aparecer em um vídeo ao lado do seu advogado, Sebastião Coelho.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Eis a prova que o gás metano proveniente de material fecal retido na cavidade abdominal causa alucinação mental. Quando não sai besteira pela boca, ele faz questão de escrever!

  2. Ex-presidente Jair Bolsonaro, pare de acusar, vá se defender, e provar sua inocência, respeite seus liderados, não coloque as pessoas em rota de colisão, se o senhor tem a consciência de que nada fez, a verdade haverá de prevalecer, porque tanta inquietação, se o senhor afirmar que estar com a verdade e todas instituição Policia Federal, M. Publico e STF, estão te perseguindo se o procedimento for esse temos que fazer o que seu filho pregou, fechar estas instituições tão importante para a ordem e o processo democrático, nomeia um cabo e soldado para exercer o papel das instituições que tem feito com coragem e compromisso um trabalho inovador em defesa da sociedade Brasileira.

  3. Chama atenção que essa defesa foi escrita do leito de UTI! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Nunca vi uma pessoa doente em uma UTI e tão disposta como esse senhor, é foto de cirurgia, é entrevista para rede de TV, é nota escrita, hahahaha depois ainda querem q acreditemos no que ele fala.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula perde para Bolsonaro e empata com Michelle, diz pesquisa

Levantamento da Paraná Pesquisas realizado de 16 a 19 de abril de 2025 e divulgado nesta 3ª feira (22.abr.2025) mostra Jair Bolsonaro (PL) à frente da corrida pelo Palácio do Planalto em 2026. Segundo o estudo, ele venceria Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º e no 2º turnos, caso seja liberado para concorrer. Hoje, o ex-presidente está inelegível por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na 1ª simulação estimulada, com 6 candidatos, Bolsonaro tem 38,5% das intenções de voto, contra 33,3% de Lula. O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece em 3º lugar, com 9,7%. Eis a íntegra (PDF – 509 kB).

Já no 2º cenário, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ocupa o lugar do marido. Ela tem, segundo o estudo, 31,7% dos votos e empata tecnicamente com o atual presidente da República, que pontua 33,7%. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em outro teste, desta vez com Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) como principal nome da direita, o governador de São Paulo fica em 2º lugar, com 27,3%, perdendo para Lula, que soma 34,0%.

No 4º e último cenário de 1º turno, a simulação considerou o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), como alternativa mais conservadora. Ele pontua 16,2%, ficando bem atrás do presidente atual, que registra 33,3%.

A pesquisa ouviu 2.020 pessoas em 160 municípios das 27 unidades da Federação de 16 a 19 de abril de 2025, em entrevistas presenciais. A margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

SIMULAÇÕES DE 2º TURNO
A Paraná Pesquisas testou o nome de Lula contra 3 possíveis candidatos da direita em cenários hipotéticos de 2º turno: Bolsonaro, Michelle e Tarcísio.

Os resultados mostram que o petista perde para o ex-presidente, que tem 5,6 pontos de vantagem nessa simulação, e empataria na margem de erro com a ex-primeira-dama e com o governador de São Paulo.


Poder 360

Opinião dos leitores

  1. A realidade, Lula perde pra qualquer um faz tempo. Essas pesquisas deixam ele empatando ou perdendo por pouca pra não ser w.o

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moradores do Fazenda Real se mobilizam: mais de 180 condôminos solicitam nova assembleia

Um movimento expressivo de condôminos do Fazenda Real formalizou, nesta semana, um pedido para convocação de nova assembleia. Mais de 180 moradores, representando mais de um quarto das unidades do empreendimento, assinaram um abaixo-assinado manifestando apoio à atual gestão do condomínio.

De acordo com fontes internas, o documento foi entregue à administração com base no respaldo legal previsto no Código Civil, que permite a convocação de assembleias extraordinárias quando solicitadas por um número significativo de condôminos.

“Esta mobilização demonstra um posicionamento claro de uma parcela considerável dos moradores em relação aos rumos da administração atual”, afirmou uma fonte próxima à situação, que preferiu não se identificar.

O documento surpreendeu parte dos residentes, evidenciando uma divisão de opiniões entre os moradores do condomínio. Segundo relatos, o abaixo-assinado defende a continuidade de uma gestão que os signatários consideram “transparente e comprometida com o bem coletivo”.

A administração do Fazenda Real ainda não se pronunciou oficialmente sobre a data da possível nova assembleia ou sobre os temas que serão abordados no encontro. A reportagem tentou contato com representantes do conselho, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Opinião dos leitores

  1. Condomínio é um bom local pra ter uma vida saudável até o dia que começa a briga pra ser síndico, a vida saudável que você sempre sonhou passa a ser um filme de terror. Tudo por dinheiro!!!

    1. Pura verdade Edison Cunha, tô vendo esse filme num condomínio que tenho um apartamento em Nova Parnamirim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flavius Neves, que morreu em acidente com girocóptero, dizia que voar era seguro

O influenciador e piloto Flavius Neves, que morreu tragicamente após a queda de seu girocóptero no litoral do Rio Grande do Norte, costumava tranquilizar seus seguidores sobre a segurança dos voos. Em um de seus vídeos mais famosos, ele afirmou com confiança: “É muito seguro voar. As pessoas acham que é perigoso porque não conhecem.”

Flavius e um aluno estavam realizando um voo entre Tibau e Grossos, transmitido ao vivo pelo TikTok, quando a aeronave caiu na Praia de Areias Alvas. O que parecia ser apenas mais um dia de aventuras aéreas se transformou em uma tragédia, deixando seus seguidores em choque.

O acidente, ainda sob investigação. Conhecido pelo seu carisma, estilo de vida saudável e pela maneira acolhedora com que interagia com seu público, Flavius tinha conquistado milhões de fãs ao redor do país, compartilhando sua paixão pela aviação e incentivando os outros a perderem o medo de voar.

Opinião dos leitores

  1. possibilidades: vento de través severo criou instabilidade lateral ou emperramento do controle cíclico, fora, evidentemente travamento ou quebra no mastro do rotor

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Saiba o que papa Francisco pediu para que fosse escrito em sua lápide

Foto: Reprodução

Diferentemente de seus antecessores, o papa Francisco pediu para ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, na Capela da Salus Populi Romani, imagem de Nossa Senhora considerada padroeira de Roma. A tradição diz que ela teria sido pintada por São Lucas, um dos quatro evangelistas do Novo Testamento.

O pontífice, morto aos 88 anos nesta segunda-feira, 21, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) e de um colapso cardiocirculatório, ainda pede que sua sepultura seja na terra, sem decoração especial, e com uma única inscrição: Franciscus.

As informações estão no testamento de Francisco, documento publicado pelo Vaticano nesta segunda, 21, e no qual ele expressa seus últimos desejos. Conhecido como o pontífice que priorizou os pobres, Jorge Bergoglio escolheu seu nome como homenagem a São Francisco de Assis, que defendia uma Igreja Católica para os mais necessitados. Ele foi o primeiro líder do Vaticano a escolher este nome.

Estadão 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Médicos retiram dreno e Bolsonaro segue internado

Foto: Reprodução 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. Segundo o boletim divulgado nesta segunda, 21, os médicos retiraram os drenos do abdômen de Bolsonaro e trocaram o curativo da incisão cirúrgica que “se encontra em excelente aspecto”. Ele apresenta “boa evolução clínica” e pressão controlada. Ainda não há previsão de alta.

O novo relatório médico informou que o ex-presidente segue em jejum oral, se alimentando via corrente sanguínea. A equipe médica afirmou que Bolsonaro continua intensificando as sessões de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação. Ele apresentou um episódio de alteração na pressão arterial, de acordo com o boletim do último sábado.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Agora a foto ficou legal. Já estava cheio daquelas fotos d o mito com o bucho p fora. Marqueteiro sem futuro que teve a idéia de expor o mito daquele jeito, deve ter sido demitido.

  2. Bolsonaro, 38 anos, zero de corrupção. Já o Luladrão foi julgado condenado e preso por roubo, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, ahhh ladrãoooooo…bandido defende bandido

  3. Aguenta firme aí meu presidente guardião da constituinte brasileira.
    Firme!!!
    Balança mais não cai.
    Enverga mais não quebra.
    O Brasil e os brasileiros precisam de vc.

  4. Fique bom logo, para que possa estar presente no julgamento e ouvir sua sentença de condenação…. Teus amigos de cela estão te esperando….

    1. Kkkkkkkkkk vc são uns lesos e bitolados, repetem essa cantilena a mais de 02 anos, vc é um adicto, chorão, e comedor de barro, como vc tem um bocado passando a osso de galinha, isso é até interessante, pois comprova o gosto de vcs por pinto duro é a tal da agenda woke.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pais acusam negligência após morte de criança em Pau dos Ferros

Foto: Reprodução

A morte por anemia falciforme da menina Lunna Noemy Alves da Silva, de 5 anos e 9 meses, causou comoção e revolta em Olho D’Água do Borges, no interior do Rio Grande do Norte. A criança faleceu por volta das 19h30 da última terça-feira (15), no Hospital Regional de Pau dos Ferros, após complicações da doença. Segundo os pais, houve negligência da Secretaria Municipal de Saúde durante o atendimento emergencial.

Jadson Alves da Silva e Daniele Alves da Silva, pais de Lunna, alegam que a filha deu entrada no hospital local com um quadro grave de anemia falciforme e precisava de transfusão sanguínea urgente. Apesar da gravidade, a transferência para um hospital com suporte adequado, segundo eles, demorou duas horas.

“Eu fiquei implorando, implorando. Demorou demais o sangue. Quando foi mais ou menos às sete horas, chegou uma pessoa lá, um anestesista, dizendo que ia entubar a minha filha e eu disse: não entube minha filha, minha filha está sem sangue, ela não vai resistir. Minha filha foi sedada, entubada, sem sangue”, desabafou a mãe.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *