Deu no Novo Jornal
O corte de 10,74% nos repasses aos poderes judiciário e legislativo feito pela governadora Rosalba Ciarlini para ter como pagar a folha de julho dos servidores estaduais gerou mal-estar com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. Eles reclamaram da medida e cogitam entrar com processo para que a mesma seja revogada. Rosalba, porém, se mostrou tranquila e respondeu de forma inusitada a queixa.
“A reação é a mesma quando os filhos não recebem a mesada completa. O governo, algumas vezes, tem que tomar medidas que não são doces. E governar é escolher prioridade”, disse Rosalba.
Sobre a possibilidade de a medida ser revogada, a chefe do executivo disse não acreditar que isso vá acontecer porque não foi cometida nenhuma ilegalidade: “Confio muito na Justiça. A reprogramação está dentro da Lei de Responsabilidade Financeira”.
Rosalba também não crê que a medida vá abalar a relação entre os poderes: “Não acho que esse será o caso de criar problema de relacionamento com quem quer que seja. Durante as conversas chamei os representantes de cada um dos órgãos para conversar e mostrar a realidade financeira do estado. E é preciso mostrar o sacrifício é de todos”.
Foto: Divulgação
Adoro a imparcialidade do novo jornal, gostaria de saber o que eles achariam se a mesada da publicidade fosse cortada.
Mano,
Concordo plenamente com você , e aproveito para acrescentar o seguinte: O servidor que cumpre seu horário e tem um salário menor é quem sai perdendo( como sempre). O governo está falando em colocar horário corrido no Estado, então a pergunta que não quer calar…. horário corrido já existe a muito tempo, Não é verdade? Dois expedientes é apenas para quem tem cargo comissionado e gratificações de gabinete, que inclusive as gratificações do GAC, PGE ,CONTROL são diferenciadas. Pois, bem, qual vai ser a solução do governo?. Acabar com cargo comissionado e gratificação de gabinete, ou continua como sempre foi? Quem não tem vantagens trabalha expediente corrido e quem tem trabalha dois expedientes? Caso isso venha ocorrer será mais uma injustiça para o servidor estadual. Pq não acabar com as mordomias da governadora e seus secretários , que têm celular, motorista, casa alugada?
Vc governadora eh uma péssima administradora, conseguiu quebrar nosso estado. O RN não eh Mossoró . Diminua viagens dos seus auxiliares , diárias e divulgações do seu governo e pague o q deve.
Lamentável a comparação de tratar um poder como filho, seu dependente, mas a maioria dos políticos pensam assim. A governadora quer os Poderes Legislativo e Judiciário, bem assim o Ministério Publico de pires na mão. Os poderes sao independentes, e o que a governadora fez foi quebrar essa independência.
NO LIMITE!
Detectado qualquer ameaça ao pagamento dos Auxílios Palitó e Moradia, esqueçamos as GTNS, os aumentos de nossos salários e do número de Cargos Comissionados recentemente e vamos a luta. Afinal isso é um acinte a Democracia, Um ultraje a Ordem Jurídica estabelecida, UM DESRESPEITO À FORMA REPUBLICANA DE EXISTIR DOS PODERES…
Entretanto, quando a SAÚDE, A SEGURANÇA E A EDUCAÇÃO, entre outros direitos dos cidadãos comuns, meros mortais como nós, são aviltados e vilipendiados…
SILÊNCIO!!!
Por que quebrou o Estado? Por na tomar as medidas certas. Não cortou o salário dos servidores FANTASMAS, não diminuiu o número dos cargos comissionados, não fiscalizou a frota de carros alugados, não auditou o consumo de combustível, não colocou freio nas diárias, não poupou recurso para propaganda governamental, não analisou os pedidos de passagens aéreas e só agora vê aqueles que recebem acima do teto legal. Por sinal a legalidade salarial só vale para os planos de cargos. O que fez então? Tirou gratificação que quem trabalhava, suspendeu o pagamento dos planos de cargos e culpou única e exclusivamente a folha de pagamento como a vilã da situação, enfim, fez corte nos pequenos gastos, montou um jogo de faz de conta e deu no que passamos agora. Para piorar começam a falar em voltar a fazer/cometer os mesmos erros, ou seja, vai sobrar/pesar no bolso de quem trabalha e não vai resolver NADA! O Governo Gasta MAL e não fiscaliza seus gastos, então faz o MAIS FÁCIL, CULPA A DESPESA COM PESSOAL! Isso é Histórico e começa a ser IRRESPONSÁVEL, uma vez que não toma as medidas que deveria e resultaria em economia real. Só tem medida que DESMOTIVA e TIRA O ESTIMULO do SERVIDOR QUE TRABALHA.
Chegamos a isso devido quem era para ter COBRADO e FISCALIZADO o Governo se manteve no mais absoluto SILENCIO e OMISSÃO.