Nonato Junio Serrão de Oliveira, 25 Anos, Advogado com registro na OAB-CE foi preso em Mossoró pela equipe de plantão que tem a frente o Delegado Teixeira Júnior e o APC Wilson Filho
O fato se deu quando o advogado dirigiu-se a delegacia de plantão para prestar queixa de roubo de um veículo nas imediações do corredor cultural, na avenida Rio Branco em mossoró
Já na DP, enquanto prestava esclarecimento do roubo, duas vitimas de assalto chegaram para também prestar queixa, tendo uma das vitimas reconhecido o referido advogado como sendo o próprio assaltante. Logo após, o delegado de plantão Teixeira Júnior, deu voz de prisão à Nonato Junio.
Durante a lavratura do flagrante delito, cometido pelo advogado, constatou-se que o carro que ele comunicou o furto estaria na garagem do pai dele, que mora em Fortaleza-CE.
O Advogado foi enquadrado nos artigos 157 (Subtrair coisa móvel alheia com uso de violência) e 340 (comunicação falsa de crime ou contravenção) do Código Penal Brasileiro
A Comissão de prerrogativas da OAB seccional de Mossoró, representada pelo advogado Américo Bento, esteve no local para que fossem resguardados os direitos do advogado em questão.
Com informações de O Câmera
Foto: Reprodução
Nada da reportagem condiz com a verdade, o que aconteceu foi que o Junio estava altamente alterado devido ter bebido muito e o mesmo foi prestar queixa na delegacia por ter sido assaltado( perdido todos os documentos dele e por cima ainda ter levado uma surra), sendo que por conta de esta sob efeito do álcool, o mesmo foi muito arrogante com o Delegado e Agentes da Delegacia, fazendo assim com que o delegado por livre poder de autoridade, lavrasse o flagrante contra ele, de duas vitima que viara a delegacia prestar queixa de um roubo.
Isso tem que ser visto pela corregedoria, casos desse tipo não podem ocorrer, não é justo prejudicar uma pessoa dessa forma. A OAB/ RN conjuntamente com a OAB/CE já esta tomando sua medica cabíveis.
Conheço muito bem ele, e tenho certeza que jamais cometeria um absurdo como esse! É incrível o poder do ser humano em julgar alguém sem ao menos conhecer. Graças a Deus, foi tudo esclarecido.
O pior é ter que lidar com pessoas completamente imaturas que julgam por prazer, mas tudo bem, tudo tem o seu retorno…
Sra. Ele é um cidadão, e não julgue a índole dele, pois sou primo dele e sei que jamais ele seria capaz de fazer uma coisa dessa pois o mesmo não tem necessidade de roubar, então não sair falando besteira sem saber !
Faço minha as suas palavras, o conheço é uma ótima pessoa, no meu entendimento todo não passou de una briga. Pegaram com ele algum pertence da suposta vitima? Não, então cde o flagrante. Deus é maior.
Esse Tiago que escreve " Poço" no lugar de posso é uma piada, e ainda diz que estudou com o rapaz. Meu Deus do céu, sinto vergonha das coisas que acontecem nessas bandas do Brasil.
É sim Tiago conheço ele também e sei que ele não é disso, a familia dele tem condições ele tambem . agora você graça não julgue sem conhecer.
Tenho certeza que ele não assaltou, foi apenas uma briga pois, o conheço muito bem, é de noa familia e de condições no entanto, qdo bebe não engole sapo é forte e faz academia, tenho certeza que ele é incapaz de praticar atos dessa natureza, o que pode ter ocorrido é a suposta vitima ter perdido a sua carteira no momento da briga. Tudo vai ser esclarecido.
E danado mesmo, o cara é ladrão e a OAB ainda vai dar todo apoio, entenda essa, kkkk
O pior bandido minha senhora, tem direito a defesa, eu estudei com ele e poço lhe dizer sem medo de oecsr que é uma excelente pessoa e, jamais iria ou irá praticar roubo, ele no .minimo estava bastante embriagado e ocorreu a briga. Bia tarde e não jullgr as pessoas que vc não conhece.