
Em São Gonçalo do Amarante uma situação embaraçosa está para acontecer.
O vereador Alexandre Cavalcanti, do PMDB, filho, primo e tio de ex-prefeitos do município e primo do vice-prefeito e candidato a prefeito Poti Neto, corre sério risco de não se reeleger.
Alexandre aparece em décimo-segundo lugar na pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Seta, em parceria com o BlogdoBG. Em outras pesquisas para consumo interno a posição do edil ainda é pior.
Seria um constrangimento para o vereador e ex-deputado.
Não será o primeiro.
Para ser deputado contou com o apoio e a estrutura colocada à sua disposição pelo irmão e então prefeito Poti Júnior, hoje conselheiro do Tribunal de Contas. Quando não conseguiu se viabilizar como candidato com chances de renovar o mandato, foi substituído pelo próprio irmão e espécie da dinastia Cavalcanti.
Alexandre Cavalcanti exibe em seu currículo o fato de ter sido presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol. Chegou lá fazendo política, sucedeu um presidente afastado por decisão judicial e fez do filho Thiago Cavalcanti o secretário-geral da entidade.
Ficou conhecido pela inapetência para o cargo e as longas ausências. Era uma espécie de rainha da Inglaterra. O filho era o primeiro-ministro. Mandava em tudo. A gestão de Alexandre ficou na historia da entidade com folclórica, aconteceu de tudo, de assaltos corriqueiros de dinheiro de renda a dirigente saindo da entidade correndo com documentos debaixo do braço.
E como presidente da FNF não concluiu o mandato. Renunciou ao cargo, abrindo caminho para o vice-presidente, José Vanildo, que permanece no cargo até hoje.
Como na Câmara Municipal de São Gonçalo não tem lugar para primeiro-ministro nem a população perdoa quem sofre de inapetência para o cargo, Alexandre Cavalcanti corre um grande risco de ficar de fora do Legislativo da Terra dos Mártires de Uruaçu.
A dinastia vai ficar menor.
Creio q tal fato (não se reeleger)não ocorra,Alexandre tem serviços na área social,prestados ás camadas menos favorecidas independente da presença ao plenário da câmara municipal….
O Rio Grande do Norte já gerou grandes homens, grandes destaques e grandes exemplos.
Da mesma forma, o RN já "deu corda" para que germinassem figuras esdrúxulas, inexplicáveis e não acrescentaram absolutamente nada de positivo à vida dos potiguares.
Com todo o respeito, O senhor Alexandre Cavalcanti é uma dessas figuras que só as oligarquias barrocas conseguem preservar.
Quem conheceu e trabalhou no velho BANDERN já sabia que o nobre senhor era tido como encostado e "peixe". Imaginem agora….acho que nem a família aguenta mais o peso.
O RN precisa e merece passar por uma purgação. E algumas famílias, da mesma forma.
BG
É isso que tem que ser dito mesmo. Sua postura está acertadíssima, o povo tem que extirpar esses enganadores mistrs "M" e colocar pessoas decentes e que querem trabalhar.
Dizem a boca miúda desde do Conjunto Amarante até o Guajirú que o cidadão é chegado a um carteado e muitas vezes faltou as seções na ALRN em razão disso, e o seu gosto pelo pife-pafe tenho sido o vetor de sua baixa produtividade na Camara Municipal de SGA, o seu apontamento na pesquisa traduz o descontentamento do povo da terra de Firmino Moura.
Outro dia, lá no Café São Luiz alguém disse que ele ganha muito bem como ex-servidor do Congresso Nacional.
Caro BG,
Esse tipo de postagem, mesmo sendo uma das propostas do seu blog, só apequena seu trabalho. É nítido que em todas as postagens sobre a eleição na cidade vc assume um lado e publica noticias altamente tendenciosas.
À lá "Deputado Fortunado" do filme "Tropa de Elite" (ps.: ao fazer tal comparação só o faço no tocante a atuação jornalista do personagem; não envolve outras atividades que o mesmo desenvolve no filme).
Acho que se você se colocar, em tais postagens, como "colunista" sobre política, ai tudo bem. Mas vejo a postagem com um caráter geral e, consequentemente, passa a percepção que descrevi.
Contudo, essa é só uma humilde e simples opinião…
Eu diria que é a dinatia dos aproveitadores sem moral alguma para assumir cargo público
Inapetência é ótimo….
Levem Alves e maias para bem do RN.