Após a polêmica matéria divulgada e deletada minutos depois no Globo Esporte na internet, nessa segunda-feira(10), que chocou a população de Ceará-Mirim sobre o título de “Terra dos Cornos”, o repórter Rodrigo Faber, autor do texto, divulgou uma carta com pedido de desculpas.
Confira abaixo:
Gostaria de pedir desculpas pela matéria envolvendo a cidade de vocês. Em nenhum momento tive como intenção ofende-los com uma alcunha da qual a população não gosta. Ressalto o extremo respeito que tenho, tanto pela cidade, quanto pelo estado do Rio Grande do Norte. O Nordeste, como um todo, é maravilhoso. Sei que muitos não vão me perdoar pelo acontecido, mas insisto: minhas mais sinceras desculpas a todos vocês.
Acredito que a vida seja um eterno aprendizado. Errei, errei feio, e assumo isso. Não fujo do que aconteceu. E acho maravilhoso que o povo tenha tanto orgulho de sua terra, e a defenda com todos os artifícios possíveis. Não tiro a razão dos cearamirienses. Mas não quero parecer um preconceituoso, porque nunca fui e nunca serei.
Recebi centenas de mensagens em meus perfis de redes sociais por conta do que aconteceu. Fiz questão de pedir perdão a cada um, particularmente, que se sentiu ofendido pela matéria. Tenham certeza de que meu respeito por todo o povo de Ceará-Mirim e do Rio Grande do Norte é imenso. As torcidas de ABC e América representam duas das mais vibrantes do país. E como fã de futebol, que acompanha diariamente essa paixão nacional, não teria como não admirá-los.
Espero que compreendam e aceitem o meu pedido de desculpas.
Um abraço e tudo de melhor a cada um dos potiguares,
Rodrigo Faber
Jornalista Esportivo
O Rio, com sua teimosia em manter-se nas páginas policiais, nunca foi chamado de o maior "presídio sem muros" do mundo. Esse repórter quis fazer graça. Resta agora alguém promover a responsabilidade do palhaço.
Todo mundo daqui denomina Ceará-mirim por "Terra do Cornos" e ninguém nunca disse nada.
Pronto.
Eu não sabia.
Agora tô sabendo.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkk