O colunista Cláudio Humberto, destaca hoje no seu Diário do Poder, que a presidente Dilma já estaria com uma carta-renúncia pronta, um informação importante, apesar deste blogueiro achar difícil, de toda forma o colunista dificilmente erra em suas notas. Segue:
Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.
Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.
Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.
A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.
Foto: Reprodução
Acho a Dilma muito arrogante para ter uma atitude tão digna e louvável.
Ela acha que todo mundo está errado e apenas o PT certo.
Mais se ela disse consciente mesmo, a renúncia seria o caminho mais digno nessa hora.
O país está ingovernável. Não se reconhece o comando da naçao pelo PT, e a sua renúncia pelo menos diminuiria a sangria do PT.
e ainda tem gente que acredita nas previsões desse "jornalista". lamentável.
Vou tomar uma hoje pra comemorar, mesmo não acreditando..
Não dá para acreditar numa notícia dessas. Bom demais pra ser verdade.
Há! Tô com vc BG, não acredito. Essa atitude é pra gente grande, decente, não é o caso da presidenta que mente para a nação. mas…
Alguém deveria fazer uma estatística de quantas "previsões" esse Cláudio Humberto costuma acertar. Suas "fontes palacianas" são "primeira"…..kkkk…
Vou pagar pra ver, os PeTistas não tem caráter e decência nem pra isso, eles não conseguem admitir o mar de corrupção que seus líderes e mentores intelectuais esquematizaram para se beneficiar dos recursos públicos e tonar o projeto de poder viável.
O PT realmente nunca teve um projeto para o país, tudo estava focado em interesses pessoais e partidário.
O programa de ontem relatou muito bem isso, voltaram a repetir o mesmo bla, bla, bla de décadas atrás, prometendo, prometendo, sem a menor ideia de como tornar realidade. O horário gratuito se limitou a mostrar mais do mesmo, velhas ilusões, jogo de cena, fogos de artifício para tentar encobrir todos os problemas, como se os problemas existentes não fossem culpa do próprio PT.
Dilma cair pra Temer assumir, não vai mudar quase nada. Troca seis por meia-dúzia. "Que País é esse?"
Não acredito, vai contra os princípios do partido que não sabe de nada, não vê nada e repete que tudo esta bem, as mil maravilhas, exceto o rancor dos derrotas nas urnas. O que eles chamam de golpistas de plantão.
No programa de ontem o PT repetiu as mesmas promessas de sempre que nunca serão transformadas em realizações. Voltou a prometer o que não fez em 12 anos de governo.
O senhor Lula estava com cara de poucos amigos e as frases soltas foram, como sempre, em tom de ameaça, aventura futurista, medo do novo. O PT de ontem mascarando a realidade com velhas e desgastadas promessas.
KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkk…
É cada piada…
Claro que ela pediu ajuda! É analfabeta e não sabe ler e interpretar um simples texto…